Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2018

Windows Phone 7.5 e 8 não receberão mais notificações; entenda

Imagem
Antigos sistemas para smartphones chegam ao fim do suporte oficial da Microsoft. Live Tiles também será desativado.
O Windows Phone 7.5 e o Windows Phone 8 tiveram interrompidos de forma definitiva, nesta terça-feira (20), o recebimento de notificações e outros serviços básicos. A informação foi divulgada por um representante da Microsoft no fórum online da empresa. A mudança é reflexo do fim do suporte oficial ao sistema. Além dos alertas, smartphones da antiga linha Nokia Lumia e outros modelos lançados entre 2011 e 2012 não contam mais com as Live Tiles (blocos dinâmicos) e deixam de aparecer no serviço online de localização de telefones perdidos da dona do Windows.
Microsoft interrompe envio de notificações para Windows Phone 7.5 e 8 

Os sistemas foram alvos de polêmica no passado por conta da falta de atualização de celulares mais antigos. Smartphones que saíram de fábrica com o Windows Phone 7.5 não receberam a versão 8.0, que contava com mais recursos, incluindo o maior poder …

Nintendo Switch é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Imagem
(Foto: Reproduçao/Anatel) Nintendo Switch é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

O Nintendo Switch recebeu homologação no Brasil e já pode ser comercializado oficialmente no Brasil. Concedida à empresa M RS Digital LTDA – EPP no último dia 8, a autorização é obrigatória para quem deseja vender um produto com transmissões sem fio no país. A notícia logo reacendeu os rumores de que a empresa japonesa estaria voltando para o mercado brasileiro.
De acordo com o portal de homologações da Anatel, a M RS Digital LTDA – EPP obteve duas autorizações relacionadas ao Nintendo Switch: o consoles e os controles Joy Cons. Ambos são encaixados na categoria de “Transceptor de Radiação Restrita II”, tendo descritas as faixas de frequência nas quais funcionam. O documento indica ainda que o produto será importado, já que a fabricante será a Foxconn Eletronics da China.
Junto com a homologação estão anexados alguns documentos relacionados ao Nintendo Switch: o certificado de conformid…

Nokia prepara novo celular com supercâmera e processador Snapdragon 845

Imagem
(Foto: Reprodução/NokiaPowerUser)
Nokia prepara novo celular com supercâmera e processador Snapdragon 845

Depois de um primeiro ano promissor, a Nokia se prepara para apostar em um recurso que a empresa já dominou: o de câmeras de celulares de alto nível. O Nokia 8 Pro deve trazer um visual bastante familiar aos fãs da empresa, com uma tampa traseira redonda abrigando os sensores traseiros que foi marca de vários Lumias, sendo o 1020 o de maior destaque.
Segundo o site NokiaPowerUser, espera-se que o aparelho traga uma inovação interessante, fruto da parceria renovada com a Zeiss. A expectativa é que o modelo traga um módulo de câmera “pentalente”, que utiliza um módulo rotativo para diferentes níveis de zoom, conforme descoberto em patente recentemente.
Em resumo, o recurso permite girar um elemento da câmera para alternar a combinação de lentes, o produzindo imagens mais próximas ou mais abertas. Isso, claro, sem usar o zoom digital, que tem melhorado muito graças ao avanço da tecn…

Correios vão oferecer rastreamento de encomendas em tempo real

Imagem
(Foto: reprodução) Correios vão oferecer rastreamento de encomendas em tempo real
Os Correios estão passando por mudanças. A estatal espera que 2018 seja o ano no qual finalmente a empresa entregue mais encomendas do que cartas e está começando a se preparar para essa nova realidade, na qual os carteiros passarão a ser majoritariamente “pacoteiros”, segundo Lemuel Costa e Silva, chefe da divisão responsável pelo e-commerce.
Algumas alterações importantes estão a caminho e, talvez a mais importante delas, é o fato de que em breve será possível rastrear os pacotes em tempo real no momento em que eles saírem para a entrega. Isso vai acontecer porque a empresa está distribuindo smartphones aos entregadores, por meio do qual é possível utilizar a localização GPS em tempo real e informá-la aos clientes.
Segundo matéria do Correio Braziliense, a estatal espera distribuir smartphones para 58.679 profissionais nas ruas a um custo de R$ 20 milhões. Além de fornecer o rastreamento em tempo real…

Vazam os possíveis preços do Galaxy S9

Imagem
Vazam os possíveis preços do Galaxy S9
Uma semana antes do anuncio oficial do Galaxy S9, mais informações e imagens do novo top de linha da Samsung chegaram à rede. As imagens vazadas revelam que o novo aparelho da Samsung estará disponível em três cores (preto, roxo e cinza) e acabará "roubando" uma das características mais desagradáveis do iPhone X da Apple.
O site alemão WinFuture divulgou imagens do celular em duas das cores nas quais ele estará disponível, bem como imagens de divulgação do aparelho. Em seguida, o jornalista Evan Blass acrescentou a imagem da terceira cor, que o site alemão deixou passar. O tweet de Blass, com as três cores do dispositivo, pode ser visto abaixo:


Quanto ao preço do dispositivo, o TechRadar disse ter "confirmado" com "uma pessoa de confiança na indústria de celulares do Reino Unido" que o novo dispositivo chegaria ao mercado britânico custando até 830 libras (no caso do Galaxy S9 Plus). Nos Estados Unidos, o TechRadar …

Exclusivo: Galaxy S9 e S9+ são homologados no Brasil com dual-chip

Imagem
Exclusivo: Galaxy S9 e S9+ são homologados no Brasil com dual-chip
O Galaxy S9 e o S9+ receberam homologação na Anatel na última quarta-feira, 14. Com o codinome SM-G9600/DS e SM-G9650/DS, os aparelhos chegarão ao Brasil com entrada para dois chips de operadora. A apresentação oficial dos produtos está marcada para este domingo, 25, diretamente da feira MWC 2018, em Barcelona, na Espanha.

De acordo com o portal da Anatel, as homologações dos telefones foram requeridas pela “Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA”. Nos documentos, os produtos aparecem com os nomes comerciais SM-G9600/DS e SM-G9650/DS, que são os codinomes do Galaxy S9 e do S9+ internacionais na versão dual chip. A certificação, emitida no dia 14, cita que “o telefone possui dois conectores SIM cards”.
Etapa obrigatória para a venda de um celular no Brasil, a homologação da Anatel atesta que os aparelhos são compatíveis com as redes de telefonia e padrões de transmissões adotados no país. No certificado obtido pela Samsun…