Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2018

Google anuncia Chat, novo recurso para o Android Messages que vai substituir o SMS

Imagem
A empresa afirma que já está trabalhando com várias operadoras para garantir compatibilidade
A Google está preparando uma nova tecnologia chamada Chat para implementar ao seu aplicativo Android Messages e substituir o uso de SMS no seu smartphone. O Chat não deve ser confundido com um novo aplicativo, ele na verdade é baseado na tecnologia conhecida como RCS (Rich Communication Services), a mesma onde se baseiam os SMS.
Depois do lançamento do Chat, o usuário vai usar o Messages normalmente com seus amigos. A principal (e mais importante) diferença é que, ao se mandar uma mensagem para um contato que não tenha o app instalado, o destinatário vai receber uma versão convertida para SMS automaticamente.
Para que o serviço funcione corretamente, porém, a Google precisa da parceria de empresas de telefonia, que gerenciam os SMS dos celulares de seus usuários. A dona do Android anunciou que já está alinhada com 55 operadoras diferentes, entre elas algumas que trabalham também no Brasil, co…

Meizu M6 Note

Imagem
Fica a conhecer melhor o que apresenta o Meizu M6 Note com 4GB RAM e um Qualcomm MSM8953 Snapdragon 625

O Meizu M6 Note é um equipamento lançado em setembro de 2017 que vamos detalhar aqui para memória futura e para consultarem sempre que precisarem. Aqui vão encontrar todas as especificações técnicas do Meizu M6 Note assim como detalhes de software.

O Meizu M6 Note é um equipamento que tem data de lançamento registada de setembro de 2017 vem já com Android 7.1.2 e 16/64GB armazenamento, microSD cartão de memória, apresenta um ecrã de 5.5″ com uma resolução de 1080×1920 pixels. Podemos ainda contar com 4GB RAM e um competente Qualcomm MSM8953 Snapdragon 625 para pôr as coisas a funcionar, este Chipset é um Octa-core 2.0 GHz Cortex-A53 acompanhado de uma GPU Adreno 506. A autonomia fica a cargo de uma bateria de 4000mAh Li-Ion.

Em termos de câmeras o Meizu M6 Note apresenta uma câmera principal de 12MP e uma câmera secundária de 16 MP, f/2.0, 1080p. Em termos de vídeo o Meizu M6 Note…

Os 10 melhores apps Android da semana da semana

Imagem
Hora de deixar de lado os seus velhos apps desatualizados e obsoletos para aproveitar mais do seu aparelho móvel com os novos aplicativos e jogos que foram lançados nesta semana para a plataforma Android. Confira o top 10 fresquinho que preparamos para você! 1. Vimady
Edição de vídeos não é a sua especialidade? Com o app Vimady, qualquer pessoa pode colocar os seus projetos audiovisuais em prática. O app agrupa diversas ferramentas inteligentes para simplificar todas as etapas de produção, eliminando assim a necessidade de conhecimentos técnicos e complexos. Para deixar os seus vídeos mais interessantes e dinâmicos, o app oferece funções de edição, criação de slideshows, gerador de GIFs, bem como a adição de filtros de vídeo e stickers personalizados. 2. Médico da Bateria
Se a duração da bateria do seu aparelho anda te deixando na mão, o app Médico da Bateria pode ser uma solução simples para realizar atividades de manutenção no aparelho, com o intuito de combater os principais problem…

8 configurações de segurança que deixarão seu Android mais protegido

Imagem
Especial reúne recursos e ferramentas importantes do Google para deixar o seu smartphone mais seguro.

Com todas as manchetes alarmistas por aí, você talvez não saiba que o Android traz diversos recursos de segurança poderosos e práticos. Alguns deles são ativados por padrão, enquanto que outros estão um pouco mais fora do caminho, mas todos merecem a sua atenção.
Então pare de perder tempo se preocupando com o temido “monstro do malware” e separe um tempo para conhecer melhor todas as principais configurações de segurança do Android, que separamos neste especial abaixo.
1-Google Play Protect
A não ser que você (ou outra pessoa) tenha desabilitado esse recurso em algum momento, ele já deverá estar rodando no seu aparelho Android – mas vale verificar isso, de qualquer maneira. O Google Play Protect é o sistema de segurança nativo do Android que, entre outras coisas, verifica continuamente o seu aparelho em busca de sinais que mostrem comportamentos estranhos dos aplicativos e te avisa …

Panasonic Eluga I7 estreia com bateria de 4000 mAh e precinho camarada

Imagem
A Panasonic, que há poucos dias oficializou o smartphone básico P101, acaba de lançar seu primeiro intermediário com tela "Full View", o Eluga I7.
O modelo traz um painel de 5,45" com resolução HD+, coberto por vidro 2,5D curvo, e conta com um processador MediaTek MT6737H.
Em relação à memória temos 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, sendo possível a expansão via micro SD até 128 GB adicionais.
Com habilidades Dual SIM, o Eluga I7 traz um conjunto de câmeras que inclui sensores com 8 megapixels na parte frontal e traseira, ambos acompanhados por um flash LED para auxiliar na iluminação.
Na parte traseira é possível encontrar o leitor de impressões digitais. O dispositivo conta com uma bateria de 4000 mAh, e traz como diferenciais a habilidade de reconhecimento de face e voz.
É possível desbloqueá-lo apenas olhando para sua tela, ou simplesmente falando com ele. Especificações técnicas
Tela de 5,45" HD+ (1440 x 720) com aspecto 18:9 e vidro 2,5D curvo Processado…

Vazam as especificações dos novos smartphones da Meizu

Imagem
No domingo (22), a Meizu pretende lançar três novos smartphones, são eles: Meizu 15, 15 Plus e 15 Lite. Agora, pouco antes do evento, as principais especificações dos modelos foram vazadas. O Meizu 15 possui câmera dupla de 12+20MP, com o sensor principal entregando uma abertura de f/1.8. Na parte frontal, temos 20MP. As câmeras usam inteligência artificial para aprimorar a qualidade das fotos.

O Meizu 15 e 15 Plus chegarão ao mercado com telas OLED Full HD, mas de tamanhos diferentes – o modelo Plus entrega 5,95″ e o menor 5,46″. Por dentro, a variante mais potente possui um chipset Exynos 8895 (o mesmo do Galaxy S8), 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. Uma bateria de 3.500 mAh mantém o aparelho ligado.
Meizu 15 Plus
Agora quando falamos do Meizu 15, temos um processador Snapdragon 660, 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. A bateria tem capacidade de 3.000 mAh. O Meizu 15 Lite será o mais básico, com tela LCD de 5,46″ com resolução Full HD, Snapdrago…

Apple quer proteger nossos olhos quando usando iPhones em ambientes escuros, revela patente

Imagem
7 horas atrás Confira o nosso resumão da semana sobre o que aconteceu no mundo dos aplicativos móveis.

Quem nunca passou pela situação de estar em um ambiente super iluminado usando seu smartphone, colocá-lo no bolso, depois, em outro lugar mais escuro, ligá-lo novamente e tomar um baita "flash de luz" nos olhos?
Mesmo com a presença de sensores de luz nos portáteis atuais, muitas vezes, os mesmos precisam de alguns segundos para ajustar a iluminação do painel para um nível confortável de uso.
Mas nesse meio tempo, os olhos do dono já sofreram o impacto causado pela luz. Visando reduzir essas ocorrências nos futuros iPhones, a Apple acaba de registrar uma patente que descreve uma forma de evitar o "choque de luminescência".
De acordo com o documento, o sensor de luz no dispositivo seria capaz de interpretar o quão escuro o ambiente está, e assim que a tela fosse ativada, os níveis de iluminação já estariam corrigidos.
Além de ajudar a reduzir o estresse nos olhos,…

iPhone: senha de 4 dígitos pode ser quebrada em minutos; saiba como evitar

Imagem
Funções de segurança do iOS permitem ampliar a quantidade de números da senha de desbloqueio do iPhone e do iPad.
O GrayKey, equipamento criado pela empresa Grayshift para quebrar a criptografia de iPhones e iPads, pode romper o bloqueio de senhas de 4 dígitos em apenas 6 minutos. A informação é de um estudo do pesquisador americano Matthew Green, que estima cerca de 11 horas para a quebra de códigos com 6 dígitos. Para evitar que aparelhos como o usado por policiais americanos desvendem a senha do seu celular, é recomendável alterar a forma de bloqueio para combinações mais longas.

Além do sistema biométrico presente a partir do iPhone 5S, o iOS permite configurar senhas maiores, sejam elas alfanuméricas ou numéricas – o que pode dificultar a ação do polêmico GrayKey. No tutorial a seguir, veja como usar senhas extensas que garantam mais proteção aos seus dados pessoais no iPhone e no iPad.

Tutorial mostra como ativar senha maiores para aumentar a segurança no iOS