Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2018

Fabricante chinesa estaria desenvolvendo sistema alternativo ao Android

Imagem
(Foto: Divulgação/Huawei) Fabricante chinesa estaria desenvolvendo sistema alternativo ao Android
A fabricante chinesa Huawei pode estar desenvolvendo um sistema operacional alternativo ao Android como forma de se precaver contra uma potencial proibição de atuação nos Estados Unidos que comprometa sua capacidade de usar a plataforma do Google.

De acordo com o site South China Morning Post, desde 2012, pelo menos, a Huawei prepara um sistema operacional próprio de "emergência". O desenvolvimento dele começou quando a empresa e a também chinesa ZTE passaram a ser investigadas dentro dos Estados Unidos por supostamente representar riscos à segurança nacional dos EUA.
A ideia é usar a nova plataforma caso a Huawei seja impedida de usar o Android. Recentemente, a ZTE foi banida de vender seus produtos nos Estados Unidos e, com isso, pode perder a licença de uso do Android. Se o mesmo acontecer com a Huawei, a empresa já teria um substituto ao sistema móvel do Google.
Até o momen…

MP pede que Claro pare de cobrar por serviços que o cliente não contratou

Imagem
(Foto: Wikimedia) MP pede que Claro pare de cobrar por serviços que o cliente não contratou
O Ministério Público Federal de Santa Catarina (MPF-SC) encaminhou à operadora Claro e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma recomendação para que a empresa pare de cobrar de clientes o pagamento por serviços que eles não contrataram, ou não sabem que contrataram.
A prática é comum e já foi alvo de diversas ações judiciais. O cliente recebe uma oferta de promoção e, por falta de atenção ou conhecimento, acaba dando seu consentimento à operadora para que seu número seja cadastrado em um serviço pago.
Uma "recomendação", segundo o linguajar adotado pelo Ministério Público, é um documento emitido pelos promotores a uma empresa ou órgão público "para que cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais". "A adoção da recomendação pelo seu destinatário pode evitar que ele seja acionado judicialmente", explica o site oficial do MPF.

A recomendaç…

Operadoras burlam proibição de cobrança por ponto extra de TV, acusa Proteste

Imagem
(Foto: Reprodução) Operadoras burlam proibição de cobrança por ponto extra de TV, acusa Proteste
A Proteste vai pedir para a Anatel proibir a cobrança pelo ponto adicional na TV por assinatura. A associação de defesa dos consumidores diz que as operadoras estão burlando uma resolução da Anatel que não permite a prática, e quer que a agência pressione as operadoras.
Em nota, a Proteste acusa as operadoras de cobrarem o ponto adicional mesmo que a Anatel proíba isso. A associação diz que, apesar de não ter cobrança extra pelo ponto em si, o aluguel do "equipamento habilitado" - o decodificador ligado à TV - burla a regra estabelecida pelo órgão regulador.
Ainda segundo a Proteste, as operadoras "deveriam fornecer o sinal a qualquer equipamento homologado pela ANATEL, mas só é possível obter o aparelho certificado por meio das operadoras de TV por assinatura", obrigando o consumidor a pagar pelo segundo ponto.
A associação lembra que existe um Projeto de Lei em São P…

Apple não vai mais produzir roteadores AirPort

Imagem
(Foto: iMore) Apple não vai mais produzir roteadores AirPort
A Apple oficializou nesta semana um rumor que circulava há anos pela imprensa. A empresa desistiu do mercado de roteadores de Wi-Fi, e não vai mais produzir os modelos da linha AirPort.
Quem quiser um roteador da Apple, terá de comprar os que ainda estão em estoque. No Brasil, há modelos custando entre R$ 829 (o AirPort Express) e R$ 3.300 (o AirPort Time Capsule).
A empresa continuará oferecendo suporte de software e firmware para quem já tem um desses roteadores, lançando correções de bugs e atualizações para cobrir falhas, se necessário.
O motivo oficial para a decisão não foi divulgado. O primeiro AirPort foi lançado em 1999, quase 20 anos atrás, e a última atualização de hardware do produto foi lançada em 2013.

Nokia pode imitar iPhone X

Imagem
(Foto: Reprodução/GSM Arena) Novo celular da Nokia pode imitar iPhone X

A Nokia pode ser a próxima fabricante Android a lançar um telefone com a “franja” do iPhone X. Imagens vazadas nesta sexta-feira, 27, mostram um suposto Nokia X6 com tela de bordas mínimas com notch, câmera traseira dupla e leitor de digitais. Além disso, a HMD Global, que controla a marca, deu a entender que pode trazer a série N, famosa pelo N95, de volta.

. O aparelho deve ter uma tela de proporção de 19:9, com um corte para a câmera frontal e alto falante similar ao do iPhone X. No entanto, ao contrário do aparelho da Apple, a margem inferior é mais avantajada e conta com a marca da empresa finlandesa.

O Nokia X6 traz ainda uma câmera traseira dupla acompanhada de um flash LED igualmente duplo. Ainda não se sabe as características técnicas dos sensores, mas a expectativa é que este seja usado para funções como modo retrato e zoom óptico. Logo abaixo, há ainda um leitor de impressões digitais.
Por enquanto, a …

35 apps e jogos para Android que estão grátis por tempo limitado

De tempos em tempos desenvolvedores distribuem seus apps e jogos gratuitamente na tentativa de atrair novos usuários, já que muitos usuários temem experimentar apps pagos. A lista abaixo contém aplicativos que estavam disponíveis gratuitamente na tarde de sexta-feira, 27 de abril, e foram verificados pelo Olhar Digital. Eles estão de graça por período limitado, mas, se você decidir instalar esses apps ou apenas "comprá-los" sem realizar a instalação, eles serão vinculados à sua conta do Google.  Vale observar, também, que as promoções podem ser encerradas a qualquer momento. Então, se você entrar na Play Store e o botão de aquisição não mostrar mais a palavra "Instalar", exibindo apenas o preço original do app, você será cobrado por isso.  Apps Voice RecorderTotal Media Player ProRunning Calculator $Todo Reminder Pro + WidgetDim Night Mode Screen - Night Mode ProMSafe - ProMyTorrent Pro : Advance Torrent AppSpeccy Spectrum AnalyzerSmart Touch (Pro - No ads)Purple Pl…

Samsung pode lançar smartphone baratinho com Android puro, revela vazamento

Imagem
Samsung pode lançar smartphone baratinho com Android puro, revela vazamento
A Samsung pode estar preparando um smartphone de entrada com Android Go. É o que indica um teste de desempenho vazado nesta sexta-feira, 27, revelando as especificações modestas do aparelho e o sistema na versão 8.1 (Oreo). Além de atualizado, o modelo deve chegar ainda com os aplicativos mais recentes do Google e ter foco na economia de 3G. Com o codinome SM-J260G, o telefone baratinho da Samsung deve se tratar de uma versão do Galaxy J2. Segundo o teste de desempenho Geekbench, o aparelho deve contar com processador Exynos 7570 e 1 GB de RAM, o que o colocam no segmento de entrada. Já os rumores de que o telefone contará com o Android Go são reforçados pela numeração “universal7570_go” da placa-mãe, conforme publicou o Digital Trends.
Outra característica que reforça a presença do sistema puro do Google é a presença da versão 8.1 (Oreo), a mais recente da plataforma. Além de exigir o uso da edição mais atua…