Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2018

LG G7 ThinQ é revelado com 'franja' de iPhone e foco em inteligência artificial

Imagem
(Foto: Divulgação / LG) LG G7 ThinQ é revelado com 'franja' de iPhone e foco em inteligência artificial
Rumores que circulam pela imprensa especializada há meses foram confirmados nesta quarta-feira, 2. O LG G7 ThinQ, novo smartphone da marca coreana LG, foi anunciado e vem com visual de iPhone X e foco em inteligência artificial.
A inspiração na Apple se dá por conta da "franja" no topo da tela, um recorte no display que serve para agrupar sensores e câmera frontal. É possível reduzir a visibilidade desse recorte nas configurações de software do celular.
Além disso, ele possui duas câmeras traseiras, ambas de 16 MP. Um dos sensores usa uma lente mais ampla para capturar mais conteúdo em uma só imagem, enquanto a outra usa uma lente telefoto. Há um modo retrato no app de câmera que depende de software, e não da câmera dupla.
A câmera frontal é única e é de 8 MP. A parte de "inteligência artificial" que a LG promete é um sistema de reconhecimento de imagem …
Imagem
Próximo iPhone pode chegar sem adaptador de fones de ouvido na caixa

(Foto: Reprodução) Próximo iPhone pode chegar sem adaptador de fones de ouvido na caixa
A Apple deve adotar uma medida bastante polêmica para a sua próxima geração de smartphones. Segundo analistas, a empresa não pretende incluir adaptadores para fones de ouvido nas caixas dos novos iPhones, que devem ser apresentados em setembro. Com isso, os usuários teriam que pagar a mais pela peça ou migrar para acessórios com entrada lightning ou conectividade Bluetooth.
De acordo com a publicação do MacRumors, a intenção da Apple em abandonar os adaptadores foi revelada por Blayne Curtis, da Barclays. A informação teria sido obtida em visitas regulares a fabricantes de peças para produtos da empresa, como o iPhone. A fornecedora deste componente, a Cirrus Logic, inclusive, teve sua previsão de lucro reduzida por causa da iminente mudança.

Presente em toda caixa desde o iPhone 7, os adaptadores serviram para minimizar o impact…

Como o LG G7 ThinQ se sai em relação aos principais concorrentes da atualidade

Imagem
(Foto: Divulgação/LG) Como o LG G7 ThinQ se sai em relação aos principais concorrentes da atualidade

A LG anunciou nesta quarta-feira, 2, o LG G7 ThinQ, novo smartphone top de linha da fabricante coreana. Após adiar a estreia do dispositivo por alguns meses - em vez de anunciá-lo durante a Mobile World Congress em fevereiro, a empresa passou uns meses extras projetando o smartphone - ele chega com tela infinita e uma "franja" e recursos de inteligência artificial para a câmera.

Enquanto o LG G7 não chega às lojas, é difícil dizer se ele cumpre o que promete. No entanto, com as especificações técnicas divulgadas pela LG, é possível ao menos comparar os números com alguns dos principais smartphones do mercado. Como o G7 ThinQ se sai diante do Samsung Galaxy S9 e do iPhone 8 Plus da Apple?
Confira abaixo uma tabela com as informações mais importantes relacionadas às especificações técnicas dos três smartphones citados:



Comparativo
Os aparelhos são bastante diferentes em arquit…

As marcas de notebook mais confiáveis da atualidade

Imagem
As marcas de notebook mais confiáveis da atualidade
Os notebooks da Apple estão cada vez menos confiáveis, ao mesmo tempo que a Lenovo se consolida como a melhor marca mundial de laptops. É isso o que indica um ranking elaborado pela Laptop Mag que analisou notebooks das principais fabricantes do mundo.
A chinesa Lenovo ficou com a primeira posição pelo segundo ano consecutivo, seguida por HP e Dell. A Apple, que liderou o ranking até 2016, segue em queda e ficou com o sétimo lugar na edição de 2018. A lista das 10 mais confiáveis pode ser vista abaixo, e foi elaborada considerando uma série de quesitos diferentes:



A Lenovo se destacou principalmente pelas ótimas avaliações para os seus notebooks - a empresa teve 38 de 40 pontos possíveis em reviews, e também se destacou em custo-benefício (14 de 15 pontos) e design (13 de 15 pontos).
Apple em queda, Microsoft em ascensão
A situação da Apple merece destaque. Os Macbooks foram considerados os melhores notebooks no ranking da Laptop Ma…