Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2018

Saiba como ativar o controle parental no iOS e entenda melhor como ele funciona

Imagem
É fundamental entender que as crianças estão cada vez mais adaptadas às tecnologias e não é a pouca idade que impede os pequenos de realizar algumas ações que muitos adultos por aí sentem dificuldade. Logo, pensando na segurança e na tranquilidade de toda a família, a Apple tem nos seus sistemas operacionais algumas opções de controles parentais.
No iOS, esse controle se dá através do recurso “Restrições”. Entenda melhor abaixo como ele funciona. Como ativar as restrições no iOS Para ativar as restrições em iPhones/iPads, vá em Ajustes » Geral » Restrições; Toque em “Ativar Restrições”; Crie um código de acesso (ele será requisitado toda vez que você acessar o recurso).

É importante não perder o código de acesso das restrições. Caso o esqueça, será necessário apagar todo o conteúdo do iPhone para criar uma nova combinação. Recuperar o dispositivo de um backup também não possibilita que o código seja recuperado, então fique atento!
Como controlar o download de apps e compras nas lojas

Como aumentar/diminuir o tamanho das fontes no iPhone, no iPad e no iPod touch

Imagem
Você muito provavelmente tem algum familiar ou amigo que já está com os olhos cansados e não enxergam mais como antigamente. Ou, quem sabe, você mesmo tenha algum problema de visão e a tarefa de ler constantemente algo no celular é árdua. Pois saiba que há uma forma de configurar iPhones, iPads e iPods touch para que as letras fiquem maiores, de acordo com o seu desejo.
Para isso, basta seguir o passo-a-passo abaixo: Vá em Ajustes » Tela e Brilho » Tamanho do Texto; Arraste o controle deslizante para os lados e selecione o tamanho de fonte desejado.

Se o dispositivo estiver atualizado e rodando o iOS 11, é possível incluir um atalho para alterar o tamanho dos textos diretamente pela Central de Controle!
Vá em Ajustes » Central de Controle » Personalizar Controles; Procure por “Tamanho do Texto” e pressione no botão “+” à esquerda.
Dessa maneira, para alterar o tamanho das fontes com mais facilidade, basta apenas deslizar o dedo da parte inferior da tela para cima (iPhones com Touch I…

Tutorial: como apagar as fotos do iPhone, do iPad ou do iPod touch sincronizadas pelo Mac

Imagem
Antes de termos uma proliferação de serviços na nuvem, era comum espetarmos os nossos iPhones e iPads no Mac para poder sincronizar tudo que era informação (contatos e calendários, por exemplo) ou arquivo (fotos, vídeos, documentos, etc.). Hoje, com o iCloud fazendo cada vez mais parte das nossas vidas, essa relação mudou um pouco.


Ainda assim, muita gente tem bibliotecas de fotos gigantescas e preferem continuar fazendo isso manualmente do que ter que, por exemplo, assinar 200GB ou 2TB de espaço para poder ativar o recurso Fototeca do iCloud e abandonar de vez o iTunes.
É o meu caso. Eu tenho uma biblioteca de quase 200GB e não quero assinar 2TB de espaço (atualmente, tenho 200GB). Então, prefiro sincronizar as minhas fotos e vídeos manualmente pelo iTunes.


O problema é que de um certo período para cá, tudo simplesmente parou de funcionar. Mesmo eu alimentando a minha biblioteca com novas fotos todas as semanas, elas simplesmente não sincronizavam com o meu iPhone por algum motivo o…