Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2018

Chinesa ZTE encerra operações globais após sanções dos EUA

Imagem
(Foto: Divulgação/ZTE) Chinesa ZTE encerra operações globais após sanções dos EUA
A ZTE, uma das principais fabricantes chinesas de smartphones, anunciou o encerramento de suas atividades globalmente nesta última quarta-feira, 9. A marca, que vinha sofrendo represálias do governo dos EUA desde o começo do ano, foi obrigada a jogar a toalha com a última sanção imposta pela administração de Donald Trump no meio de abril – uma medida que proibiu empresas norte-americanas de exportarem tecnologias para a marca baseada na China.
O bloqueio impediu a ZTE de continuar importando processadores da Qualcomm e até mesmo o Android do Google, ambos usados em todos os seus smartphones. “Como resultado dessa ordem, as principais operações da empresa foram encerradas”, escreveu Yin Yimin, presidente da fabricante, em comunicado para acionistas.
De acordo com o texto, a companhia, a partir de agora, simplesmente “mantém caixa suficiente e aderirá estritamente às suas obrigações comerciais sujeitas ao…

WhatsApp muda novamente recurso de 'apagar para todos'

Imagem
(Foto: reprodução/Windows Central) WhatsApp muda novamente recurso de 'apagar para todos'
O WhatsApp fez mais uma mudança no recurso de apagar uma mensagem “para todos”, que exclui as publicações de modo que ninguém mais na conversa pode acessá-las nunca mais. Desta vez, o aplicativo está mexendo no tempo limite para remoção das publicações.
Para quem está tentando apagar uma mensagem dentro de janela de conversa, nada muda. O limite de tempo no qual você pode deletar esse envio ainda é de exatamente 1 hora, 8 minutos e 16 segundos, como antes. A alteração afeta a outra pessoa envolvida na conversa.
Até agora, o WhatsApp exatamente 24 horas para que o destinatário recebesse a ordem de remoção de uma mensagem para que ela fosse executada com sucesso. Se, por um acaso, essa ordem não fosse recebida dentro desse período, a mensagem não seria apagada. Agora esse limite foi ampliado para 25 horas, 8 minutos e 16 segundos.
Caso não tenha ficado claro, vamos a um exemplo. Vamos supo…

Nova invenção da Apple torna iPhone 'amigo' ideal de espiões

Imagem
A companhia norte-americana Apple adicionará uma função a seus modelos de iPhone e iPad que reduzirá significativamente as possibilidades de acessar dados dos dispositivos sem aprovação do proprietário, afirmam especialistas da empresa de software ElcomSoft com sede em Moscou.

"Depois de ler a documentação da Apple e resultados da pesquisa e desenvolvimento do software beta, descobrimos uma nova e maior função de segurança que vai ser lançada no iOS 11.4", diz-se no site da empresa ElcomSoft.
A atualização desativa o uso da conexão USB do iPhone ou iPad se o dispositivo permanece bloqueado durante uma semana. A nova opção descarta o intercâmbio de qualquer tipo de dados via USB, mas ao mesmo tempo não afeta de nenhuma maneira a capacidade de ser carregado. 

© SPUTNIK / ALEXEY KUDENKO
Geralmente, quando a polícia ou serviços especiais (como ocorreu com a FBI quando quis entrar no celular do terrorista Sayed Farook) não conseguem acessar o iPhone de um suspeito, o dispositivo…

Meizu 16 chegará com traseira em vidro e câmeras duplas

Imagem
No mês passado, a Meizu comemorou seus 15 anos de existência lançado o Meizu 15, 15 Plus e M15. Apesar de estarem disponíveis há pouco tempo no mercado, a fabricante já está de olho no sucessor desses aparelhos: o Meizu 16. Agora, o dispositivo apareceu no Weibo. Depois de todos os seus flagships apresentarem um corpo em alumínio, ao que tudo indica, a Meizu colocará vidro em seu próximo top de linha. A traseira curva do aparelho é bastante brilhante, e suas laterais mantém o alumínio, entregando um design mais refinado.

Levando em consideração o tamanho do Meizu 16, é bastante provável que ele venha com tela 18:9. O leitor biométrico não foi posicionado na traseira, mas podemos ver uma configuração de câmera dupla, juntamente com um flash LED. Segundo o CEO da Meizu, o Meizu 16 será oficializado em agosto. Recém-lançado Meizu 15
De acordo com outros relatórios, o dispositivo terá um Infinity Display semelhante ao Galaxy S9 e S9+, ou seja, nada de entalhe ou leitor de digitais na part…

Xiaomi já é a quarta maior marca no continente Europeu

Imagem
A história já é conhecida: as vendas de smartphones Chineses estão em queda, as vendas de smartphones de qualquer outro continente também estão. Mas em perfeita contra corrente, a Xiaomi surpreende (ou talvez não) e já é a quarta marca mais vendida na Europa, superando mesmo a Nokia.
Segundo a Canalys, as encomendas de smartphones na Europa caíram 6.9% no primeiro trimestre, a maior quebra de sempre num único semestre.
Quem mais sofreu foram as marcas mais tradicionais do mercado, nomeadamente Samsung e Apple, com a primeira a perder 15.44% nas vendas, enquanto a Apple perde 5.1%.
Alcatel, Sony e LG também parecem ter perdido fatias substanciais do seu mercado.

Mas, face a esta queda abrupta das marcas dominantes, há uma clara procura das marcas mais recentes, já que Huawei, Nokia e Xiaomi cresceram de forma expressiva.
Se bem que com um crescimento de 38% a Huawei tenha todos os motivos para se congratular por este percurso alucinante, a Xiaomi configura-se como o maior perigo neste…

Novo Galaxy J7 Prime2 pode reproduzir sinal de TV digital

Imagem
O sinal digital se expande cada vez mais pelo país, e, com sua ascensão, cresce também a busca do consumidor por produtos que o permitem assistir a seus canais favoritos em qualquer lugar. Com a evidente tendência, a Samsung lançou o Galaxy J7 Prime 2, que, entre melhorias, traz também um receptor de TV digital.
Com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, o usuário pode assistir televisão em qualquer lugar e com maior imersão. Além disso, o smartphone captura e reproduz o sinal digital dos canais, o que dispensa preocupações com o plano de dados da operadora.
Tudo isso graças aos componentes de hardware, que oferecem alta performance ao smartphone em suas novas funções. O dispositivo vem equipado com um processador cota octa-core Exynos 7870 de 1.6 GHz, 3GB de memória RAM e bateria de 3.300 mAh. Possui também 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão para mais 400 GB via cartão microSD. Além disso, é possível utilizar esse espaço para arquivar fotos, víde…

Novo app usa câmera para reconhecer rostos de candidatos acusados de corrupção

O ReclameAqui, site bastante conhecido de quem costuma comprar online por reunir reclamações de usuários sobre estabelecimentos, decidiu expandir suas atividades para a política. A empresa anunciou uma série de ferramentas para tentar evitar que a população eleja candidatos acusados de corrupção.
O destaque fica para o aplicativo Detector de Corrupção, disponível para Android e iOS. Por meio dessa ferramenta, é possível apenas apontar a câmera para um político. O sistema reconhece o rosto da pessoa e confere no banco de dados, puxando a ficha do político e suas pendências judiciais. Desta forma, é possível pelo menos tomar uma decisão informada sobre se vale a pena ou não votar naquele candidato.
A ferramenta é especialmente útil para analisar aqueles políticos que estão sempre por perto no poder, mas que não costumam ser nomeados, por não estarem em primeiro plano. Você pode apontar a câmera para uma foto, vídeo ou mesmo para o próprio rosto da pessoa ao vivo.

Para fazer essa função…

Nokia X6 vai chegar com 6GB de RAM e SD636

Imagem
Nokia X6 vai chegar com 6GB de RAM e SD636

Estamos agora a menos de uma semana do ressuscitar da linha “X” da Nokia. A HMD Global decidiu trazer de volta uma tão popular linha de smartphones com o lançamento daquele que se acredita ser o novo Nokia X6. Depois de várias leakse rumores, temos agora uma listagem da TENAA que vem confirmar algumas das suas especificações. O novo smartphone da Nokia vai ser apresentado oficialmente já no próximo dia 16 de Maio e ao que tudo indica poderá vir a ser “alvo” de grande popularidade, com especificações bastante interessantes e um design moderno, seguindo grande parte das tendências de 2018.

De acordo com a listagem publicada no site da TENAA, o Nokia X6 deverá apresentar ume crã de 5,8″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18:9. A controlar o centro das operações está um processador de oito núcleos a 1,8GHz que muito provavelmente será o Qualcomm Snapdragon 636 SoC.

No que respeita às suas memórias, o Nokia X6 deverá chegar com várias c…