Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2018

Microsoft está bloqueando atualização do Windows 10 em PCs com antivírus Avast

Imagem
Microsoft está bloqueando atualização do Windows 10 em PCs com antivírus Avast
No mês passado, a Microsoft lançou uma atualização do Windows 10, mas não são todos que estão recebendo as mudanças. Conforme relata o MSPowerUser, a empresa está bloqueando a instalação da atualização em computadores com o antivírus da Avast.
Aparentemente, os sistemas estão apresentando incompatibilidade, o que causa travamento. Ambas as companhias afirmaram que já estão trabalhando em parceria para tentar resolver problema antes de voltar a disponibilizar a atualização.
As soluções temporárias são desinstalar o Avast e instalá-lo novamente assim que o computador for atualizado, usar um outro antivírus ou esperar a Microsoft liberar uma correção. Recentemente, o Windows 10 April 2018 update também apresentou incompatibilidade com modelos de SSDs da Intel e da Toshiba.

Mais de 100 aparelhos Android já saem de fábrica infectados

O barato muitas vezes sai caro. Esse clichê poucas vezes se justificou tanto quanto no novo estudo publicado pela empresa de segurança Avast, no qual foi constatado que mais de 100 smartphones de baixo custo já saíam de fábrica com malwares pré-instalados. Os aparelhos chegaram a ser distribuídos em mais de 90 países.
O malware em questão é conhecido como “Cosiloon” e funciona como um adware, exibindo publicidade de forma ostensiva e interrompendo a experiência de uso. Ele está embutido diretamente no firmware dos aparelhos, o que faz com que ele seja extremamente difícil de ser removido.
Segundo a Avast, existem uma série de variações do Cosiloon. Em uma delas, a aplicação se instala na partição /system e permite que o malware baixe as ferramentas para exibir anúncios pop-up que podem ser exibidos a qualquer momento. O usuário acaba muitas vezes pressionando sem querer essas imagens, o que gera dinheiro para o autor do malware e pode gerar uma série de problemas de segurança. Outra …

4 motivos para comprar e 4 para não comprar o novo Moto E5 Plus da Motorola

Imagem
(Foto: Divulgação) 4 motivos para comprar e 4 para não comprar o novo Moto E5 Plus da Motorola
A Motorola iniciou, nesta semana, as vendas de seu novo Moto E5 Plus no Brasil. O modelo, um básico com tela gigante e bateria ainda maior, de 5.000 mAh, tem preço sugerido de 950 reais. Mas será que ele é uma compra acertada? Ou o aparelho é uma bomba? Listamos abaixo quatro motivos para comprá-lo e outros quatro para fugir dele para você começar a tirar suas conclusões.


Motivos para comprar
1. Tem uma bateria gigante
Os 5.000 mAh de capacidade do Moto E5 Plus – mesmo número de seu antecessor, o Moto E4 Plus – o colocam lado a lado com os líderes do ranking de maiores baterias do mercado. Com essa carga toda, a Motorola promete até 40 horas de vida útil para o aparelho. E quando a bateria acabar, você ainda vai poder contar com um carregamento rápido.
2. O preço é convidativo
Por 950 reais, o aparelho está em uma faixa bem razoável de preço pelo que pode oferecer – especialmente pela quest…