Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2018

Como esconder um status no WhatsApp de contatos específicos

Imagem
(Foto: Reprodução) Como esconder um status no WhatsApp de contatos específicos
O WhatsApp Status mostra os vídeos e fotos publicados pelo usuário para todos os contatos na lista telefônica dele. Embora isto já dê alguma garantia de controle, há ocasiões em que o indivíduo gostaria de esconder suas histórias de algumas pessoas salvas na agenda. Felizmente, é possível fazer isso facilmente no aplicativo de mensagens.
No passo a passo a seguir, mostraremos apenas ferramentas nativas do próprio WhatsApp. Ou seja, não é necessário instalar nenhum aplicativo de terceiro no seu celular, o que poderia abrir brechas de segurança. Veja neste tutorial do Olhar Digital como esconder um status no WhatsApp de certos contatos.
Escondendo o Status
A mudança que será feita a seguir afeta apenas a função de status do WhatsApp e não colocará nenhum bloqueio extra com os contatos restritos. Dito isto, siga os passos:

Na tela inicial do WhatsApp, dê um toque no ícone representado por “três pontos” e vá e…

LG X5 é um celular intermediário com bateria de 4.500 mAh

Imagem
(Foto: Divulgação/LG) LG X5 é um celular intermediário com bateria de 4.500 mAh

A LG anunciou um novo smartphone intermediário na Coreia do Sul: o LG X5 tem hardware modesto e se destaca pela bateria enorme.
Com tela de 5,5 polegadas, ele tem processador MediaTek MT6750, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13 megapixels, frontal de 5 megapixels e roda o Android 8.0 Oreo.
Já a bateria promete grande autonomia, com 4.500 mAh. O aparelho ainda tem um leitor de digitais posicionado na parte traseira.
Por enquanto o LG X5 só vai ser lançado na Coreia do Sul. Por lá, ele vai ser vendido pelo equivalente a R$ 1.200.

5 distribuições Linux para acelerar seu PC antigo

Imagem
(Foto: Reprodução) 5 distribuições Linux para acelerar seu PC antigo
O Windows é o sistema mais utilizado em computadores e a, cada nova versão, o desempenho tende a se deteriorar nas máquinas antigas. O Linux também sofre deste problema, mas contém algumas versões modificadas para funcionar mantendo um bom desempenho nestes casos. Confira abaixo a seleção do Olhar Digital com algumas destas distribuições.

Apesar de ter funcionamento diferente do sistema da Microsoft, as distros listadas abaixo são simples de serem utilizadas e possuem lojas integradas ao sistema para obter aplicativos que não vêm pré-instalados.
O que é possível fazer com o Linux?
Como dito acima, o Linux é um sistema bem diferente e talvez você demore um pouco até se adaptar a ele. Ao ser usado em computadores antigos, ele funcionará bem em tarefas como navegar na internet, fazer trabalhos acadêmicos etc. Caso você esteja querendo jogos, assistir filmes e realizar outras tarefas mais específicas, pode ser que encon…

Usuários do Android agora podem enviar e receber SMS em computadores

Imagem
(Foto: Divulgação/Google) Usuários do Android agora podem enviar e receber SMS em computadores
Os usuários do Android finalmente poderão trocar mensagens de texto (SMS) em computadores. O Google anunciou nesta segunda-feira, 18, a versão web do app de mensagens nativo para a plataforma móvel. O recurso chegará a todos os usuários do sistema ao longo desta semana e lembra bastante o WhatsApp Web, estando possível acessá-los nos principais navegadores do mercado.
Para enviar e receber mensagens de textos no computador, o usuário deverá abrir o site do aplicativos de mensagens no navegador (menssages.android.com). Em seguida, basta selecionar no celular a opção para visualizar na Web e fazer a leitura do QR Code que será mostrado na página. Feito isso, é só aguardar até que o conteúdo seja sincronizado. Para que o recurso funcione adequadamente, o Google afirma que é necessário estar com o celular conectado via 3G ou Wi-Fi. A empresa recomenda o uso da segunda opção para evitar o consum…

Moto C2 deve ser o primeiro celular da Motorola com versão leve do Android

Imagem
Moto C2 deve ser o primeiro celular da Motorola com versão leve do Android
A Motorola deve ser uma das próximas empresas a adotar o Android Go. De acordo com documentos vazados, o futuro Motorola C2 deve usar a versão do sistema do Google voltada para celulares básicos.
De acordo com informações pulicadas no site da FCC, órgão regulador dos EUA semelhante à Anatel brasileira, o Moto C2 deve ter hardware básico, assim como seu antecessor.
As informações são referentes ao Moto XT1920, que, de acordo com o Phone Arena, vai receber o nome comercial de Moto C2. O site também especula que o celular será o primeiro da Motorola com o Android Go, considerando que a fabricante já demonstrou interesse em trabalhar com o sistema móvel.
O Moto C2 deve ter 1 GB de RAM, 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno e bateria de 2.000 mAh ou 2.100 mAh. A tela deve ter 5,2 polegadas mantendo o formato 16:9, sem adotar o 18:9 de outros aparelhos da atualidade.
Ainda não há previsão para quando o celular vai …