Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2018

IGTV versus YouTube: como o novo app do Instagram se sai diante do concorrente

Imagem
IGTV versus YouTube: como o novo app do Instagram se sai diante do concorrente
O Instagram lançou nesta quarta-feira, 20, o IGTV, uma nova plataforma dedicada exclusivamente a vídeos que promete bater de frente com um gigante do ramo: o YouTube. Apesar disso, os dois serviços têm mais diferenças do que semelhanças.
Primeiro, vamos ao que os dois têm em comum. Tanto o IGTV quanto o YouTube têm seus próprios aplicativos para Android e iOS. Em ambos, qualquer pessoa pode subir os próprios vídeos através do celular. Também dá para subir vídeos para o IGTV pelo PC, mas não dá para vê-los - o feed é exclusivo do app.
Também é possível fazer transmissões ao vivo no IGTV, assim como no YouTube. Cada usuário precisa ter seu próprio canal para fazer upload de conteúdo (no caso do IGTV, esse canal funciona separadamente do perfil no Instagram).
Quanto mais famoso o canal, mais recursos o serviço oferece. No IGTV, usuários comuns podem subir vídeos de até 10 minutos. No YouTube, esse limite é de…

novo celular da Motorola com 'cara' de iPhone X

Imagem
Surgem primeiras fotos do novo celular da Motorola com 'cara' de iPhone X
Em maio, surgiu a informação de que a Motorola está preparando um novo celular em parceria com o Google chamado One Power (ou Moto One), com design bem próximo ao do iPhone X, da Apple. Nesta semana, surgiram as primeiras fotos do suposto aparelho.
Até agora, as imagens que vazaram na imprensa eram apenas representações digitais do design do Moto One. 
As fotos confirmam os rumores que se espalharam nas últimas semanas. O Moto One tem bordas mínimas e um entalhe no topo da tela, além de um módulo de câmera dupla na parte de trás orientado verticalmente.
Chama a atenção ainda a aparente ausência de uma entrada dedicada a fones de ouvido. Quem quiser conectar fones ao celular, terá de usar um adaptador para a porta USB-C. Bem diferente de outros celulares da Motorola, mas bem semelhante ao iPhone X.







A grande diferença é o material usado no design. Enquanto o iPhone X e outros clones usam traseira de vidro…

Apple quer substituir a chave do seu carro pelo iPhone

Imagem
(Foto: Divulgação / Apple) Apple quer substituir a chave do seu carro pelo iPhone
A Apple parece ter planos de expandir a usabilidade do iPhone. Conforme relata a Fast Company, a empresa registrou uma tecnologia de chave digital, que permite que o motorista destrave o carro através do smartphone.
O sistema permite que o usuário faça o download de uma cópia digital da chave do carro e usá-la no lugar da chave física. “A solução será independente do carro e do dispositivo inteligente. Ela permitirá que os consumidores bloqueiem ou destravem o veículo de forma conveniente e iniciem o motor junto com outros recursos”, diz o documento apresentado . 
Além disso, o motorista poderia compartilhar a chave virtual com outras pessoas, o que pode ser útil para familiares que usam o mesmo veículo ou então empresas que possuem fretes de carros. As especificações registradas sugerem que a chave digital será construída com base em tecnologias padrões existentes, como Global Platform, GSMA, Bluetooth…

Samsung anuncia SSD de 8 TB; conheça

Imagem
(Foto: Divulgação/Samsung) Samsung anuncia SSD de 8 TB; conheça
A Samsung anunciou o disco de estado sólido (SSD) de maior capacidade do mercado: com 8 GB de armazenamento, o dispositivo deve equipar data centers em breve.
Com um corpo de apenas 11cm x 3,05cm, o SSD conta com 16 memórias NAND de 512 GB para chegar aos 8 TB de espaço. A velocidade de leitura é de 3.100 MB/s, e de escrita chega a 2.000 MB/s, o que representa cinco e três vezes a velocidade de SSDs convencionais, respectivamente.
A Samsung planeja lançar o disco durante o segundo semestre. Ele vai ser voltado exclusivamente para o mercado corporativo e deve ser usado em data centers.

Moto Z3 Play com 6 GB de RAM chega ao Brasil por R$ 2.700

Imagem
(Foto: Divulgação) Moto Z3 Play com 6 GB de RAM chega ao Brasil por R$ 2.700
A Motorola lançou nesta quinta-feira, 21, a versão de seu Moto Z3 Play com 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. A edição mais “parruda” do smartphone foi anunciada no começo de junho, junto com o aparelho menos potente. O modelo chega ao site da marca e às principais varejistas apenas na cor preta, com preço sugerido de 2.700 reais.
Fora as duas especificações e a cor – o modelo mais básico é azul –, a nova versão do Z3 Play é idêntica à lançada anteriormente. O aparelho conta com processador Snapdragon 636 de 1,8 GHz, tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ e bateria de 3.000 mAh. A câmera traseira tem abertura f/1,7 e 12 megapixels, enquanto a frontal é de 5 MP. O leitor de digitais fica localizado na lateral – uma posição que, nos testes preliminares que fizemos, facilita bastante o uso –, mas o aparelho também conta com um sistema reconhecimento facial.
A versão do Android…

Tim lança primeira rede 4G comercial dedicada à Internet das Coisas no Brasil

Imagem
Tim lança primeira rede 4G comercial dedicada à Internet das Coisas no Brasil
A operadora Tim lançou nesta última quarta-feira a primeira rede 4G comercial dedicada à Internet das Coisas no Brasil. Instalado na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, o sistema usa a tecnologia NB-IoT e a faixa de frequência de 700 MHz para garantir um alcance maior com menos consumo de bateria. A ideia é que a rede seja útil principalmente para as aplicações de smart city, como semáforos inteligentes, mas que também possa ser aproveitada pelo agronegócio e até mesmo por máquinas de cartão.
A instalação da rede foi feita em parceria com a Ericsson e com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), cuja sede é na cidade, que também é um polo de engenheiros da área. Conforme explicou Leonardo Capdvellie, CTO da TIM, ao Mobile Time, a implantação começará ainda neste ano, e exigirá apenas uma atualização de software. As aplicações de smart city, segundo reportagem do Telesíntese, serão la…