Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2018

Google anuncia correção após Chromecasts pararem de funcionar no mundo todo

Imagem
(Foto: reprodução) Google anuncia correção após Chromecasts pararem de funcionar no mundo todo
ATUALIZAÇÃO: O Google anunciou que está liberando uma atualização que corrigirá os Chromecasts e os Google Homes afetados pelo problema. O update deve chegar a todos os aparelhos dentro de seis horas. É recomendável reiniciar os dispositivos para que eles retomem a normalidade.
O texto original pode ser conferido abaixo:
Se o seu Chromecast parou de funcionar nesta quarta-feira, 27, e você já tentou de tudo e não conseguiu fazê-lo voltar a funcionar, saiba que o problema não é só com você. O Google confirmou que vários usuários estão enfrentando dificuldades para usar o dispositivo.
A empresa não emitiu uma explicação sobre o que aconteceu, mas afirmou estar investigando a situação e trabalhando para publicar uma correção e dar uma explicação aos usuários assim que possível. Ainda não há um prazo para que os problemas sejam solucionados.
Uma rápida busca no Twitter mostra que as reclamações…

Samsung anuncia data de lançamento do Galaxy Note 9

Imagem
Samsung anuncia data de lançamento do Galaxy Note 9
A Samsung anunciou a data de lançamento do próximo Galaxy Note: 9 de agosto. A fabricante sul-coreana divulgou um convite para o evento nesta quarta-feira, 27, mostrando um pouco da caneta S Pen clássica da linha de smartphones. O telefone deve vir com um design relativamente similar ao do Galaxy S9, contando ainda com ficha técnica de última geração.
Na imagem publicada pela Samsung, é possível ver a canetinha da linha Note na cor amarelo-dourado. A cor ainda é inédita da linha de telefones gigantes da fabricante, o que indica que o Note 9 pode chegar com algumas variações extras. Entretanto, nada mais sobre o smartphones foi anunciado oficialmente.
De acordo com os principais rumores, o Galaxy Note 9 deve um pouquinho maior do que a do seu antecessor: com 6,38 polegadas e resolução QHD (1440p). Além disso, o telefone deve vir com processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, 6 ou 8 GB de memória RAM, até 512 GB de armazenamento inter…

Alcatel 1X ™

Imagem
MAIS RECURSOS EXCELENTES  EM UM SMARTPHONE ELEGANTE

VISUALIZAÇÃO IMERSIVA DE VISÃO TOTAL

O ecrã de visualização completa maximiza o conteúdo no ecrã, minimizando as fronteiras, para que possa verificar mais  atualizações sociais e ver vídeos como se fossem vistos.


FORMA E  FUNÇÃO

Acabamento de camurça premium e design elegante e minimalista.





PRONTO. CONJUNTO.  IR.

Equipado com o Android ™ Oreo ™ (Go Edition),  o Alcatel 1X foi desenvolvido com recursos menores, com  tamanhos menores de aplicativos e mais espaço de armazenamento.







VIDA ÚTIL DA BATERIA  VOCÊ PODE CONTAR COM

Com uma bateria de 2460 mAh, você obtém até 14 horas de conversação * em uma única carga, proporcionando uma bateria que dura o dia todo e sempre terá a sua parte traseira.

* Baseado na rede 3G. A duração da bateria varia conforme o uso, cobertura celular, configuração, etc.



CAPTURE MOMENTOS QUE  VALEM A PENA COMPARTILHAR

Tire fotos melhores com a câmera  traseira de 8MP e use a câmera frontal de 5MP  com flash para …

Apple e Samsung chegam a acordo e encerram processo iniciado em 2011

Imagem
(Foto: Android Authority) Apple e Samsung chegam a acordo e encerram processo iniciado em 2011
A lendária disputa judicial entre Apple e Samsung finalmente chegou a uma conclusão. Iniciado em 2011, o processo começou com a ordem de que a coreana pagasse uma indenização de US$ 1 bilhão, mas tem se desdobrado desde então até esta quarta-feira, 27, quando as duas companhias finalmente fecharam um acordo.
De acordo com a Reuters, o acordo foi registrado na justiça da Califórnia, dando um fim à disputa. Os termos do acerto não foram divulgados, no entanto.
Caso você não se lembre do que se trata o processo, a Apple acusava a Samsung de copiar elementos fundamentais do iPhone e do iOS justamente em uma época em que a coreana começava a despontar como a maior concorrente, com o declínio de Nokia e BlackBerry.
A disputa se prolongou por mais sete anos, com o valor a ser pago pela Samsung oscilando para cima e para baixo, até maio deste ano, quando um novo julgamento determinou o pagamento de…

Qualcomm lança processador para wearables voltados para crianças

Imagem
(Foto: Reprodução/Gadget Flow) Qualcomm lança processador para wearables voltados para crianças
A Qualcomm lançou um novo chip para smartwatch voltado para crianças. O vice-presidente da companhia, Anthony Murray, afirmou em comunicado que houve um crescimento de nível global no segmento de dispositivos projetados para crianças.
O Snapdragon Wear 2500 conta com um modem 4G LTE, hub de sensor integrado, rastreador de localização, conexão Bluetooth e autonomia de bateria até 14% maior do que sua plataforma anterior, o Snapdragon Wear 2100. 
"A plataforma Snapdragon Wear 2500 ajuda as crianças a se manterem em contato com a família, aprender e crescer com acesso a conteúdo multimídia, se divertir e brincar com os amigos e ficar em forma durante todo o dia", diz o comunicado da empresa.

O SoC é acompanhado de uma versão otimizada do Android Oreo para relógios infantis, que demanda uma memória de 512 MB e oferece suporte para uma câmera de 5 megapixels, chamadas de vídeo, assist…

YouTube começa a liberar PiP para usuários do serviço grátis

Imagem
(Foto: Reprodução) YouTube começa a liberar PiP para usuários do serviço grátis
Desde o ano passado, o Android tem suporte nativo a picture-in-picture, permitindo assistir a vídeos em uma janelinha enquanto navega por outras partes do sistema. Você, no entanto, não saberia disso usando o YouTube, que restringiu a funcionalidade apenas aos assinantes do finado YouTube Red, que agora virou Premium. Agora o aplicativo finalmente começou a habilitar o recurso para quem usa o serviço gratuitamente.
Por enquanto, no entanto, o recurso começou a ser distribuído apenas para usuários dos Estados Unidos, mas não seria surpresa se em breve ele começasse a ser expandido para outras regiões.
O motivo pelo qual o Google restringe a funcionalidade tem a ver com direitos autorais, especialmente quando o assunto é música. A empresa nunca quis liberar a execução de vídeos com a tela desligada para impedir que o serviço fosse usado como um Spotify grátis.
Com a nova função picture-in-picture para usuár…

Xperia XZ2 Premium chega no final de julho com mesmo preço do iPhone X

Imagem
A Sony finalmente anunciou a data de lançamento da versão incrementada de seu Xperia XZ2, o Xperia XZ2 Premium. O aparelho chega ao mercado norte-americano no dia 30 de julho com preço sugerido de 1.000 dólares, 200 dólares a mais que a versão mais "simples" e o mesmo preço do iPhone X. Ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.
O smartphone tem tela LCD de 5,8 polegadas e resolução de 3.840 x 2.160 pixels, com suporte a HDR10 e proporção 16:9 – nada de tela infinita. Sua câmera frontal tem 13 MP e abertura f/2.0, enquanto na traseira há um par com uma lente f/1.8 de 19 MP e outra f/1.6 monocromática de 12 MP. O conjunto filma em 4K a 30 frames por segundo.

Por dentro, o smartphone conta com 6 GB de memória RAM e processador Snapdragon 845, com quatro núcleos de 2,7 GHz e outros quatro de 1,7 GHz. A capacidade de armazenamento é de 64 GB, com espaço para um cartão micros. A bateria é de 3.540 mAh, o que deve ser suficiente para manter a tela de alta resolução …

Saiba como recuperar fotos apagadas do Android

Imagem
(Foto: Reprodução/Google) Saiba como recuperar fotos apagadas do Android
Ao fazer uma limpeza no Android para ganhar espaço, diversos usuários correm o risco de apagar fotos do aparelho por engano e só perceber quando é tarde demais. Diferente do Windows, o sistema do Google não possui uma lixeira, o que significa que os seus arquivos são apagados diretamente sem uma possibilidade oficial de desfazer. Felizmente, é possível corrigir isso com o uso de aplicativos.
Disponível gratuitamente na Play Store, o Disk Digger é um app que vasculha a memória do smartphone Android em busca de fotos apagadas. O programa permite ainda que o usuário personalize os seus parâmetros para aumentar a chance de recuperação. Confira neste tutorial do Olhar Digital como recuperar imagens apagadas do Android.
1. Faça o download do app DiskDigger pela Play Store;

2. Abra o aplicativo e dê um toque em "Iniciar varredura básica de fotos". Conceda a permissão necessária para que o DiskDigger acesse se…

Estudo indica qual operadora tem o melhor 4G do Brasil

A OpenSignal, uma empresa britânica que estuda redes de internet sem fio ao redor do mundo, divulgou nesta terça-feira, 19, mais um levantamento referente às conexões móveis no Brasil revelando qual é a melhor provedora de 4G do país. Na avaliação da OpenSignal, a Claro é a operadora com o melhor 4G do Brasil. Por "melhor 4G", entende-se que é a empresa que fornece a maior velocidade média de download (28,18 Mbps), maior velocidade média de upload (9,28 Mbps) e a menor latência (61,21 milissegundos).
No entanto, a Claro não é unanimidade. No quesito cobertura do 4G, a Tim supera a concorrente. Um celular com chip da Tim consegue acessar uma rede 4G em 75,8% das tentativas, em média, segundo as métricas do estudo da OpenSignal.
Outro ponto em que a Claro perde é em latência do 3G, superada pela Nextel com 62,5 milissegundos de atraso. Além disso, a Claro vence em velocidade de download por 3G (4,5 Mbps); e velocidade de download geral, incluindo 3G e 4G (16,92 Mbps).
A OpenS…

Quantum You 2 com Android Go passa pela Anatel e tem manual vazado

Imagem
4 min atrás Facebook acreditou que fotógrafo iria sair para matar alguns cristãos...


17 min atrás Outro smartphone da Nokia, o 6.1 Plus foi encontrado em listagem no site do Google ARCore, e tem gente que...
32 min atrás Confira os novos recursos e melhorias que chegam com o Firefox 61.
40 min atrás Várias empresas demonstraram apoio a um novo projeto de lei que visa proteger os dados pessoais dos...
1 hora atrás Quem traz a informacão é o presidente dos estúdios Marvel. Confira!

Ainda no início deste mês de junho a Google realizou um evento com companhias parceiras em São Paulo para anunciar a chegada do Android Go ao nosso país, sendo revelados modelos como Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.
Outra que marcou presença foi a Positivo com os modelos Twist Metal S531 e Twist Mini S431, demonstrando que as fabricantes brasileiras estão antenadas para entregar uma experiência mais bacana em seus modelos de baixo custo.
Ao que parece a spin-off da Positivo, Quantum, também nã…

Primeiro smartphone da Samsung com Android Go pode estar a caminho

Imagem
(Foto: Reprodução/Google) Primeiro smartphone da Samsung com Android Go pode estar a caminho
O Android Go é uma versão do sistema do Google voltada para smartphones mais baratos que, aos poucos, está ganhando apoio de fabricantes. A Samsung é mais uma empresa que pretende adotar a plataforma, e as especificações técnicas de um Galaxy com Android Go podem ter vazado.
O celular em questão é chamado de J260F e conta com tela de 5 polegadas Super AMOLED, processador Exynos 7570 quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e bateria de 2.600 mAh. A câmera frontal tem 5 megapixels, enquanto a traseira tem 8 megapixels. Em resumo, é um aparelho com especificações técnicas básicas de acordo com o que o Google definiu como requisito para rodar o Android Go.
 o aparelho está sendo testado em diversas partes do planeta com diferentes nomes - além do J260F, ele também já foi dectectado como J260G e J260M. É possível que ele receba o nome Galaxy J2 Core quando for lançado no …

Os celulares mais curiosos da História

Imagem
Samsung Juke, Pen Phone e Celular do Milhão estão entre os aparelhos mais esquisitos.
De vez em quando, fabricantes e distribuidoras de celulares arriscam nas inovações e criam dispositivos com designs e funções bastante curiosas. Quem viveu o início dos anos 2000 deve se lembrar de telefones com características próprias, como o híbrido de celular e vídeo game da Nokia ou o Oi Xuxa, um dos celulares temáticos do Brasil.

Esses celulares fizeram parte da história do mercado ao longo dos anos. Confira, a seguir, uma seleção de aparelhos incomuns, de tijolões com telas sem cor e toques polifônicos até smartphones modernos.

N-Gage foi um celular da Nokia voltado para games 
1. N-Gage

Em 2003, a Nokia tentou unir um celular a um videogame portátil. O resultado foi o N-Gage, um dispositivo com tela central de 2,1 polegadas e botões nas laterais, incluindo teclas direcionais para ajudar nos games. O aparelho ainda contava com MP3 player, gravador, rádio, e-mails, navegador web e teve franqui…

ESTADO NORTE AMERICANO QUER QUE A GOOGLE DEIXE DE COLABORAR COM A HUAWEI

Imagem
Senadores e representantes dos dois partidos americanos mandaram uma carta ao CEO da Google a pedir-lhe que a empresa deixe de trabalhar com a fabricante chinesa.


Depois de, no início deste ano, ter sido impedida de entrar no mercado americano através de acordos com os principais operadores do país, por receio que os seus produtos pudessem ser usados em espionagem, a Huawei pode estar prestes a enfrentar mais problemas com o estado americano.
Membros do senado e da câmara dos representantes dos Estados Unidos enviaram uma carta ao CEO da Google, Sundar Pichai, a pedir-lhe que reconsidere a relação que a empresa tem com a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.
Segundo a carta: "As empresas de telecomunicações chinesas, como a Huawei, têm muitas ligações ao Partido Comunista Chinês. Em resultado disto, a parceria entre a Google e a Huawei pode colocar um risco muito sério à segurança nacional e aos cidadãos americanos."
A carta foi assinada por um grupo de senador…