Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2018

Vendas de PCs crescem pela primeira vez em seis anos

Imagem
(Foto: Reprodução) Vendas de PCs crescem pela primeira vez em seis anos
Mais de meia década depois, as vendas de PCs voltaram a crescer. Os computadores mais tradicionais, ao contrário dos smartphones, vinham em baixa desde 2012, mas novas análises da IDC e da Gartner mostram que a categoria finalmente começou a dar sinais de reação. Os números da primeira apontam para um aumento de 2,7% nas unidades entregues no segundo trimestre de 2018, enquanto os da segunda são mais modestos e ficam na casa do 1,4%.
A diferença está nos dispositivos englobados por cada consultoria. A IDC inclui em sua lista de computadores não apenas os desktops e notebooks que todos conhecemos, mas também os Chromebooks do Google. Ficam de fora, no entanto, os tablets que rodam Windows 10. Já a Gartner faz justamente o contrário: exclui da conta os Chromebooks e inclui os tablets com Windows 10 e teclado destacável. Os aparelhos de tela grande que rodam Android não entram na conta de nenhuma das duas, vale dize…

Fabricante chinesa ZTE assina acordo para encerrar bloqueio comercial dos EUA

Imagem
Fabricante chinesa ZTE assina acordo para encerrar bloqueio comercial dos EUA

A fabricante chinesa ZTE chegou a um acordo com o governo dos Estados Unidos para encerrar uma restrição de importação de produtos norte-americanos. Depois de anunciar o fim das operações globais devido às sanções comerciais promovidas pelos EUA, a ZTE conseguiu uma maneira de manter suas atividades.
O acordo fechado entre a ZTE e o Departamento de Comércio dos EUA prevê que a empresa pague uma multa de US$ 400 milhões para que a proibição de negócios comerciais seja revogada.
O governo dos EUA impôs uma restrição comercial à ZTE após a empresa chinesa vender ilegalmente produtos para Irã e Coreia do Norte países que sofrem sanções dos Estados Unidos.
Com o bloqueio, a ZTE ficou impossibilitada de importar chips da Qualcomm e também o sistema Android, o que prejudicou a criação de novos smartphones. Agora, com tudo resolvido, a fabricante pode retomar suas atividades e também seus acordos comerciais com emp…

Novo Apple Watch pode ser lançado com bordas mínimas como as do iPhone X

Imagem
(Foto: Reprodução / Apple) Novo Apple Watch pode ser lançado com bordas mínimas como as do iPhone X

O Apple Watch pode finalmente ganhar mudanças mais expressivas em seu design. Segundo rumores, a companhia da maçã deve lançar seu próximo relógio inteligente em tamanhos mais largos do que as três primeiras gerações. A novidade pode chegar por um caminho similar ao do iPhone X: diminuindo o tamanho das margens e aumentando o espaço da tela.
Atualmente, a Apple vende o seu smartwatch em dois tamanhos: com display de 38 mm e 42 mm. No entanto, o analista Ming-Chi-Kuo afirma que o Apple Watch Series 4 chegarão com telas maiores, alcançando 39,9 mm e 45,2 mm. No entanto, ao invés de simplesmente estender o corpo do aparelho, a companhia aumentaria a área da tela em 38%.
Baseado nesse rumor, o designer Ben Geskin criou um esboço de como o novo Apple Watch pode ficar com as bordas mínimas. É possível que o modelo siga um visual mais parecido com o do iPhone X, tendo laterais curvadas e maio…

Como baixar músicas do YouTube no Android sem instalar nada

Como baixar músicas do YouTube no Android sem instalar nada

Para escutar uma música no YouTube, você precisa estar conectado a internet. Mas sabia que é possível baixar o conteúdo do serviço no celular sem instalar nenhum aplicativo para ouvi-la depois mesmo quando se está sem internet? Veja como fazer!


Antes de seguir para o passo-a-passo, fica um alerta: Não é porque uma música está no YouTube que ela está livre de direitos autorais. Então, tome cuidado com os downloads que você realizará. Este tutorial é destinado para conteúdos legais do plataforma do Google, tal como acervos de domínio público ou de artistas que autorizem ter seu trabalho baixado. Estando ciente disto, vamos prosseguir!



A primeira etapa a ser feita é definir o que será baixado e convertido para MP3. Então, abra o aplicativo do YouTube e procure o que quiser. Ao chegar no vídeo desejado, toque em "Compartilhar" e selecione a opção "Copiar link" para deixá-lo na área de transferência do sistema…

Como ouvir áudio do WhatsApp sem que o remetente saiba

Imagem
Truque consiste em encaminhar mensagem de voz para você mesmo.
O WhatsApp informa ao remetente quando as mensagens de voz foram ouvidas – mesmo após desativar o "visto por último", que indica quando você esteve online pela última vez. A informação pode ser conferida no próprio áudio, que fica com o check na cor azul após ser escutado. Entretanto, um truque simples para Android e iPhone (iOS) permite ouvir áudios sem ser denunciado: basta encaminhar o conteúdo para você mesmo antes de dar play.

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Salve o seu próprio número na agenda. Para isso, abra o discador e digite o seu telefone. Em seguida, toque em "Adicionar Número" e "Criar Novo Contato". Insira as suas informações pessoais e pressione "OK", no canto superior direito da tela.


Passo 2. Agora, no WhatsApp, localize o áudio que alguém te mandou. Mantenha-o pressionado por alguns instantes e escolha "Encaminhar". Depois, toque sobre o ícone da s…

Fotos, Drive e outros! Apps Google chegam na Microsoft Store, mas não como se esperava

Imagem
Que o Google não oferece seus aplicativos através da Microsoft Store, não é nenhuma novidade. Enquanto a gigante de buscas não faz muitos esforços para mudar esse cenário, outras empresas estão trazendo alguns dos principais serviços de Mountain View para a loja de apps do Windows 10.
Embora clientes não-oficiais para o YouTube sejam bem populares na plataforma da Microsoft, os outros apps do Google não costumam aparecer na loja. Por isso, a 11K Studios forneceu sete serviços Google baseados em web na Microsoft Store: Fotos, Drive, Mapas, YouTube Gaming, Documentos, Planilhas e Apresentações. E com a promessa de outros no futuro.
Embora a maioria desses apps seja somente para PC, o Google Maps e o YouTube Gaming estão também disponíveis para dispositivos móveis com o Windows 10 Mobile. Porém, este último não está disponível na Microsoft Store brasileira.
Infelizmente, há uma ressalva. Os aplicativos são suportados por anúncios, o que pode incomodar alguns usuários acostumados a usar …

WhatsApp e Netflix ilimitados: plano Vivo Easy ganha reformulação

Imagem
WhatsApp e Netflix ilimitados: plano Vivo Easy ganha reformulação
A Vivo anunciou nesta segunda-feira uma reforma completa no plano Vivo Easy, que inclui um redesenho do app e a adição de pacotes para uso ilimitado de WhatsApp, Netflix, Facebook e outros aplicativos durante um ou mais dias. A mudança já começou a valer para clientes do plano e estará disponível em breve para outros usuários.
Antes da atualização, o pacote oferecido pela operadora incluía 4 GB de internet por mês e ligações e SMS ilimitados para telefones Vivo. Quem quisesse contratar mais dados, estender as chamadas e o envio de mensagens para outras operadoras e até mesmo adquirir internet para usar fora do país podia fazer isso pelo aplicativo Vivo Easy. Os valores eram cobrados direto no cartão de crédito cadastrado no sistema.

O processo continua o mesmo, mas agora inclui também opções para contratar “diárias” específicas para determinados serviços. Pelo menu do aplicativo da operadora, é possível liberar o uso i…