Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2018

Celular pós-pago vale a pena no Brasil? Veja o comparativo com planos pré

Imagem
Celular pós-pago vale a pena no Brasil? Veja o comparativo com planos pré
Por muitos anos, o plano de celular pré-pago foi diretamente associado com um público de menor poder aquisitivo. A associação fazia sentido: em uma época em que não se usava tanto o celular, a possibilidade de só usar os créditos quando fosse absolutamente necessário se tornava uma vantagem grande para quem não precisava de muito para se satisfazer.
O que ninguém contava, no entanto, é que em pleno 2018 os planos pré se tornariam tão atraentes até mesmo para quem tem condições de pagar uma mensalidade. Na tentativa de atrair público, as operadoras têm oferecido vantagens que chegam até mesmo a superar os planos pós.
O Olhar Digital fez um comparativo para mostrar como os planos pré de cada operadora têm superado as opções pós em custo-benefício. Para isso, analisamos o que cada uma das quatro grandes empresas (TIM, Claro, Vivo e Oi) oferece nos planos Pré, Controle e Pós. Fica muito evidente que nos pacotes ind…

Motorola anuncia Moto Z3 com suporte a 5G e processador do ano passado

Imagem
Motorola Moto Z3 (Foto: Motorola) Motorola anuncia Moto Z3 com suporte a 5G e processador do ano passado
A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 2, o lançamento de um novo smartphone. Trata-se do Moto Z3, sucessor do Moto Z2 Force lançado no ano passado, mas sem o sufixo "Force" desta vez, já que ele não possui tela "inquebrável" como o antecessor.


O novo Moto Z, segundo a fabricante, é o primeiro celular do mundo "atualizável" para a próxima geração da rede de internet móvel, o 5G. O único problema é que o 5G ainda não é realidade em lugar algum do mundo.
A explicação da Motorola é de que o Moto Z3 terá suporte a um acessório modular (Moto Snap) com o modem Snapdragon X50, da Qualcomm, que poderá se conectar às frequências de rede definidas como padrão para o 5G.
Além disso, o Z3 é vendido nos Estados Unidos exclusivamente pela operadora local Verizon. Quando a Verizon começar a distribuir sinal de 5G, o que deve acontecer a partir do ano que vem, aí, s…