Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2018

Este é o primeiro celular 'não-Google' a receber o novo Android no lançamento

Imagem
Essential Phone com Android Pie
(Foto: Essential) Este é o primeiro celular 'não-Google' a receber o novo Android no lançamento
O Essential Phone é um dos celulares menos populares do mercado, mas um dos mais avançados do momento. Criado pela Essential, uma empresa fundada por Andy Rubin, que é um dos criadores do sistema Android, o smartphone foi um dos primeiros a receber o novo Android Pie.
Mais precisamente, esta é a primeira vez que um smartphone que não é produzido pelo próprio Google recebe uma atualização do Android no mesmo dia em que ela é lançada. Nesta semana, fora ele, apenas os aparelhos da linha Pixel já estão com o update para Android Pie disponível.

Para quem não está familiarizado com o ecossistema Android, a notícia não parece tão chocante. Mas o sistema operacional é conhecido entre usuários por ter um processo de atualização extremamente lento se comparado ao principal concorrente, o iOS, dos iPhones e iPads.
O Android Oreo, lançado em agosto do ano passa…

Justiça portuguesa rejeita reconhecimento de plano de recuperação da Oi

Imagem
A Oi disse ainda que a decisão portuguesa não "impacta na higidez e plena eficácia do plano, cuja execução foi resguardada pelo juízo de recuperação judicial".


Sede administrativa da Oi funciona no Leblon, Zona Sul do Rio (Foto: Marcos Serra Lima/G1)
A operadora de telefonia Oi disse nesta quarta-feira (1) que a Justiça portuguesa rejeitou pedido de reconhecimento do plano de recuperação judicial da empresa e que vai recorrer da decisão, segundo a Reuters.
De acordo com comunicado enviado ao mercado, a Oi disse que o juiz do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa entendeu que seria necessário o trânsito em julgado da decisão da Justiça brasileira que homologou o plano de recuperação no início do ano para reconhecer o acerto. O juiz não se pronunciou sobre mérito do plano, disse a Oi.
"A Oi respeitosamente discorda da decisão do juízo português e esclarece que pretende interpor o recurso cabível", disse a companhia, acrescentando que o plano já foi reconhecido por …

HubblePhone é um smartphone futurista que chama a atenção por seu design

Imagem
A criadora, Turing Robotics, está pensando muito em tecnologias de inteligencia artificial em seu projeto. Para se ter noção, supostamente ele terá suporte a "realidade artificial" (AfR), realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), realidade mista e suporte a tecnologia 5G. Além disso, deve ter "telas múltiplas", ser um celular gamer,e ter inteligência emocional de máquina. Mas além desse excesso estranho e curioso de tecnologias, o que chama atenção é o seu design


Analisando o que foi divulgado, vemos que são apenas renderizações e imagens conceito, mostrando um HubblePhone flip com três telas. São duas, uma de costas para a outra na parte principal e outra onde supostamente haveria um teclado. Mas, diferente do que pensamos quando imaginamos telefones desse tipo, ele não simplesmente abre e fecha. Mas também gira pra fora, lembrando muito o visual de uma gravadora que foi popular no Brasil há alguns anos, chamada TekPix.
Entre as especificações divulgadas …

Como enviar mensagens no WhatsApp sem ser visto online

Imagem
(Foto: reprodução) Como enviar mensagens no WhatsApp sem ser visto online
Uma das funções mais úteis no WhatsApp (para o bem e para o mal) é a possibilidade de conferir quando um contato esteve online pela última vez. Apesar disso, quando o assunto é privacidade, ela acaba sendo um tanto incômoda. Veja a seguir como mandar mensagens no WhatsApp com o Android sem ser visto online.
Para fazer a tarefa mencionada acima, será necessário usar o Google Assistente com uma opção habilitada. Não se esqueça também de deixar os contatos preferidos com nomes fáceis, apenas para facilitar o uso deles no assistente.
Checando e configurando o Google Assistente
Segure a tecla "Home" do aparelho até abrir o "Google Assistente" e toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo para chegar na tela "Explorar";
Clique no ícone representado por "três pontos" e vá em "Configurações";

Vá em "Telefone" e habilite a opção "Voice Match". Caso…

4G de 700 MHz já está disponível em todas as capitais brasileiras

Imagem
(Foto: Reprodução) 4G de 700 MHz já está disponível em todas as capitais brasileiras
Foi um trajeto longo, mas finalmente o 4G de 700 MHz está disponível em todas as capitais brasileiras. A marca foi alcançada após a autorização da utilização dessa faixa do espectro na cidade de Florianópolis.
O fator que causou a demora na ampliação da cobertura do 4G de 700 MHz é bem conhecido: a TV analógica. O sistema de transmissão ocupava exatamente essa faixa do espectro de radiofrequência, então foi necessário primeiro desabilitar essa faixa para poder implementar o 4G.
Desde o começo da implementação do 4G no Brasil, a faixa dos 700 MHz era visto como a mais nobre, mas justamente pela complicação da TV analógica foi necessário adaptar-se a outras faixas enquanto a situação não se resolvia.
A chegada do espectro de 700 MHz (banda 28) para o 4G traz uma série de vantagens para operadoras e para o público. Por se tratar de uma frequência mais baixa, seu alcance é maior, o que significa que oper…

Premiação escolhe a internet móvel mais rápida do Brasil; conheça o vencedor

Imagem
(Foto: reprodução) Premiação escolhe a internet móvel mais rápida do Brasil; conheça o vencedor
A Ookla, empresa responsável pela popular plataforma SpeedTest, usada para medir a velocidades de internet, anunciou nesta quarta-feira, 8, a vencedora do prêmio de operadora de telefonia móvel com a internet mais rápida no Brasil. No primeiro semestre de 2018, essa honraria ficou com a Claro.
A operadora recebeu uma nota de 24,07 no "Speed Score", que é uma métrica desenvolvida pela própria Ookla que leva em conta uma série de cálculos com base nas velocidades de download e uploads medidas pelo SpeedTest, embora dê um peso consideravelmente maior ao download.
A pontuação foi consideravelmente mais alta do que o obtido por todas as outras empresas. Quem chegou mais perto da Claro foi a Vivo, que obteve um Speed Score de 16,37. Já a TIM fecha o pódio com uma pontuação de 13,32, enquanto Oi e Nextel aparecem na sequência com 10,66 e 8,93, respectivamente.
A Ookla também divulgou as…

Qualcomm apresenta novo processador Snapdragon para celulares intermediários

Imagem
(Foto: Divulgação / Qualcomm) Qualcomm apresenta novo processador Snapdragon para celulares intermediários
A Qualcomm anunciou mais um processador voltado para celulares intermediários premium: o Snapdragon 670 é bastante parecido com o recém-lançado Snapdragon 710, mas algumas pequenas diferenças nas especificações fazem com que o novo chip perca em desempenho em relação ao outro.
O Snapdragon 670 é mais um processador voltado para celulares que não contam com especificações técnicas de ponta, mas incorporam alguns recursos dos top de linha - é o que fabricantes chamam de "intermediário premium". Feito em um processo de fabricação de 10 nanômetros, ele tem oito núcleos, sendo dois Cortex-A75 de 2 GHz e seis Cortex-A55 de 1,7 GHz.
É aí que está uma das diferenças entre o 670 e o 710: o 710 tem dois núcleos Cortex-A75 de 2,2 GHz, ou seja, ele é levemente mais potente do que o irmão mais novo. Outra diferença está no modem 4G LTE: enquanto o 710 tem suporte a velocidades de a…

Gigante chinesa Oppo marca data para revelar seus planos para o Brasil

Imagem
Gigante chinesa Oppo marca data para revelar seus planos para o Brasil
Você talvez não tenha ouvido falar na Oppo, mas ela é uma das cinco maiores fabricantes de smartphones do planeta graças à sua presença forte no Oriente. Agora a empresa marcou uma data para que apresentar os celulares que estão chegando à América Latina e, isso inclui, claro, o Brasil.
Um convite disparado pela empresa com foco no Brasil menciona que a Oppo realizará um evento no dia 22 de agosto. O curioso, no entanto, é que o evento será realizado fora do Brasil, mais especificamente na Cidade do Leste, no Paraguai.

A chinesa, cuja vinda à América Latina é intermediada por empresários brasileiros, já havia explicado a estratégia. A ideia é que, a partir das instalações paraguaias, dispositivos da marca sejam distribuídos para o restante do continente, como havia explicado Salém Mata, que vai atuar como presidente da Oppo na América Latina.
Sendo o público brasileiro um grande consumidor e importador de produtos…

Asus anuncia seu primeiro smartphone com Android Go

Imagem
(Foto: Divulgação) Asus anuncia seu primeiro smartphone com Android Go
A Asus é a mais nova fabricante de smartphones a entrar no mundo do Android Go. A empresa taiwanesa anunciou neste fim de semana o novo Zenfone Live, seu primeiro aparelho que roda a versão mais simples do sistema operacional do Google. Como manda o protocolo, o aparelho tem configurações bastante simples, mas carrega como diferencial um processador Snapdragon 425 no lugar dos chips MediaTek de entrada usados em outros modelos.
Fora o SoC, no entanto, o restante das configurações é bastante similar ao de qualquer outro smartphone com Android Go. O Zenfone Live tem apenas 1 GB de memória RAM – que é o máximo permitido por essa versão básica do sistema –, tela HD de 5,5 polegadas e 16 GB de capacidade de armazenamento. A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal conta com sensor de 5 MP, então nada de esperar fotos com qualidade muito boa. Por fim, a bateria é de 3.000 mAh.
Também diferente de outros modelos, o a…