Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2018

Aprenda a usar o celular Android como webcam no PC

Imagem
Aprenda a usar o celular Android como webcam no PC (Foto: Reprodução) Aprenda a usar o celular Android como webcam no PC
Apesar de ser um periférico opcional, o uso de uma webcam no computador é útil para a realização de chamadas em vídeo, streaming de jogos e outras finalidades. Se você não quer gastar com a compra de um dispositivo destes, veja como usar um celular com Android como webcam.
Para o passo-a-passo serão utilizados dois programas: um deles instalado no celular e o outro no computador. O smartphone pode ser conectado ao PC via Wi-FI ou via cabo, precisando de algumas configurações extras.
Instalação e configuração para método sem fio

Acesse este link e clique em "Download Windows Client" para baixar o aplicativo do Droidcam no computador;
Extraia o conteúdo do arquivo ZIP para uma pasta e execute o arquivo de instalação dele como administrador;

Nas mensagens de instalação de drivers, clique em "Instalar".

Agora que o computador já está com os arquivos…

Smartphones não precisam de 'notch' nem gambiarra para ter tela cheia

Imagem
Smartphones não precisam de 'notch' nem gambiarra para ter tela cheia
Smartphones com "tela infinita" viraram moda, mas muitos deles vêm adotando um incômodo recorte no topo do display para posicionar sensores e a câmera frontal. No entanto, uma simples comparação entre especificações mostra que esse tipo de design não é a melhor alternativa para celulares com tela cheia.
O número que mostra isso é o que se chama de "proporção tela-corpo", cálculo que envolve a resolução da tela de um celular, a medida do display na diagonal em polegadas, sua altura e sua largura em milímetros. O resultado representa quanto da parte frontal do aparelho é ocupado por tela e o quanto sobra de borda.
O Galaxy Note 9, lançado nesta semana pela Samsung, por exemplo, tem um design bem básico, com bordas superiores e inferiores bem visíveis, mas tem proporção de tela-corpo maior do que a do iPhone X, lançado no ano passado e que ajudou a popularizar as telas com "franja"…

Melhor smartphone da UMIDIGI começará a ser vendido na próxima segunda

Imagem
Como sabemos, a UMIDIGI é uma fabricante de celulares que está sempre tentando trazer as últimas tendências da indústria móvel para dispositivos de boa qualidade. Além disso, ela é conhecida por trazer aparelhos muito mais acessíveis, a fim de disponibilizar recursos de ponta para o maior número de pessoas possível. 
Recentemente, a empresa lançou muitos telefones intermediários e de entrada, como a série UMIDIGI One e o UMIDIGI A1 Pro. Agora, é hora do carro-chefe UMIDIGI Z2 Pro dar as caras. Ele estará disponível na Gearbest na próxima segunda por um preço incrível. Conhecendo o aparelho

O UMIDIGI Z2 Pro vem em três variantes, a versão comum de crepúsculo e fibra de carbono será vendida por US $ 299,99 com um desconto de US $ 60. No entanto, a versão de cerâmica será vendida a US $ 359,99 com um desconto de US $ 40 na Gearbest. As especificações para três variantes são as mesmas, mas a edição de luxo em cerâmica vem com um carregador sem fio, o UMIDIGI Q1.
O UMIDIGI Z2 Pro é equipa…

Descobertos dez modelos Android com vulnerabilidades vindas de fábrica

Imagem
São vários e recorrentes os casos de vulnerabilidades na segurança de dispositivos com Android. Esta realidade deve-se a vários fatores, nomeadamente à fragmentação do próprio sistema operativo.
Ora, no seguimento dessa fragmentação e personalização realizada por várias fabricantes, ocorrem situações em que os dispositivos ficam sujeitos a vulnerabilidades que afetam a integridade e segurança dos mesmos.

Na conferência Black Hat, que se realizou durante esta semana, a Kryptowire – empresa dedicada à segurança de dispositivos móveis – apresentou um relatório onde divulga que dez modelos de quatro fabricantes apresentam vulnerabilidades no firmware dos equipamentos e que comprometem a segurança dos dados e privacidade do utilizador, acrescendo também ameaças à própria integridade e funcionamento do terminal.
Tal foi reportado em modelos das marcas Asus, LG, Essential e ZTE. Recorde-se que, no passado mês de maio, a ZTE foi obrigada a suspender temporariamente as suas operações nos EUA …

Galaxy Note 9: o que esperar do novo celular 'gigante' da Samsung

Imagem
(Foto: Reprodução / YouTube) Galaxy Note 9: o que esperar do novo celular 'gigante' da Samsung
A Samsung anunciará na próxima quinta-feira, 9, o Galaxy Note 9, seu mais novo smartphone top de linha. Mas como é comum no mercado de tecnologia, a maior parte dos segredos do novo produto já vazou na imprensa ao longo dos últimos meses.
Até mesmo a própria Samsung deixou vazar algumas informações sobre o celular, que deve chegar com tela e bateria ainda maiores que o antecessor, com até 8 GB de RAM e a tradicional caneta S Pen mais precisa e cheia de recursos do que nunca.
Tela e visual
A julgar pelos recentes vazamentos, o Galaxy Note 9 deve ser quase idêntico ao Note 8 em termos de design - assim como o Galaxy S9 é extremamente semelhante ao S8. Só o que deve mudar é o tamanho da tela, que pode chegar a 6,4 polegadas do novo Note.
Na parte inferior, devem continuar presentes o slot para a caneta S Pen, uma porta USB-C para o carregador e a sobrevivente entrada de 3,5 milímetros …

Celular chinês tem pequeno entalhe triangular para câmera de 25 megapixels

Imagem
(Foto: reprodução) Celular chinês tem pequeno entalhe triangular para câmera de 25 megapixels
Desde que a Apple anunciou o iPhone X no ano passado, o mercado foi invadido por diversos aparelhos com entalhes na parte superior da tela. Nem todas as empresas usam a mesma abordagem: a Oppo, por exemplo, já fez uma câmera retrátil para não ocupar um espaço da tela com o sensor. E agora a fabricante chinesa apresentou um smartphone com entalhe bem diferente de outros.
O Oppo F9 tem uma câmera frontal de 25 megapixels que fica no meio de um pequeno entalhe triangular na parte superior da tela, em vez das barras retangulares encontrados em outros modelos. Com pouco espaço do display ocupado pelo notch, a fabricante chinesa diz que a tela consegue ocupar 90,8% da parte frontal do aparelho.

Em relação ao hardware, o F9 tem especificações técnicas intermediárias. Ele roda o processador Mediatek Helio P60 com 6 GB de RAm e bateria de 3.500 mAh. A tela de 6,3 polegadas tem resolução Full HD+. Na …

POCO – A sub-marca da Xiaomi para combater a OnePlus

Imagem
Nos últimos anos, duas marcas têm ganho forte destaque no mercado dos smartphones pela sua relação custo/benefício, a Xiaomi e a OnePlus.
Com dificuldade em se destacar no mercado global no segmento de topo, em especial no mercado indiano, a Xiaomi irá agora lançar a sua sub-marca POCO para combater no segmento alto outras marcas, com especial foco na OnePlus.

O mercado dos smartphones está ao rubro e a concorrência está cada vez maior. Enquanto os preços aumentam nas marcas tradicionais, continuam a surgir várias marcas, especialmente chinesas, que tentam explorar o mercado de topo com preços mais apelativos.
A Xiaomi e a OnePlus são duas das marcas que têm registado um crescimento relevante nos últimos anos, estando ambas a alcançar uma boa posição no mercado. No caso da Xiaomi, o seu vasto catálogo abrange todo o tipo de gamas, enquanto na OnePlus o foco é apenas na gama alta. No entanto, em mercados como o Indiano, a Xiaomi não tem estado satisfeita com as vendas dos seus topos d…