Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2018

Google muda tudo no Wear OS, sistema operacional para relógios inteligentes

Imagem
(Foto: Google) Google muda tudo no Wear OS, sistema operacional para relógios inteligentes
O Google anunciou nesta quarta-feira, 29, uma grande atualização do Wear OS, seu sistema operacional destinado a relógios inteligentes, anteriormente chamado de Android Wear. O update muda tudo na interface e na usabilidade do sistema.
Deslizar o dedo sobre a tela de um relógio com Wear OS agora realiza ações diferentes. Além disso, o acesso às notificações de apps mudou, assim como a função de trocar de "capas" (watch faces) para a tela principal do relógio em relação à versão atual.
Com a versão 1.6 do Wear OS, que será disponibilizada nas próximas semanas, a nova lista de comandos, a partir da tela inicial do sistema, passa a ser assim:
Deslizar para a direita: feed do Google Assistente; Deslizar para a esquerda: Google Fit, app de monitoramento de atividade física; Deslizar para cima: notificações; Deslizar para baixo: atalhos das configurações rápidas; Tocar e segurar na tela pri…

Facebook lança rival do YouTube no Brasil; conheça

Imagem
(Foto: reprodução) Facebook lança rival do YouTube no Brasil; conheça
O Facebook decidiu expandir para outras partes do mundo o Watch, a plataforma de vídeo original que visa competir com o YouTube. O recurso foi lançado em agosto do ano passado apenas nos Estados Unidos, mas agora será disponibilizado para mais países, incluindo o Brasil.
O Watch reside dentro do próprio Facebook, mas em uma aba separada do resto da rede social. Segundo a empresa, há pelo menos 50 milhões de pessoas assistindo a pelo menos um minuto de vídeo por mês, com um aumento de 14 vezes o número registrado no início do ano.
O diferencial no qual aposta o Facebook para tentar diferenciar o Watch do público é o social, contando com interatividade do público para criar experiências diferentes. Uma delas são as “Watch Parties”, no qual é possível organizar seus amigos para que todos assistam juntos a algum vídeo ou a alguma playlist e comentar em tempo real. O Facebook também promete jogos interativos, como o Con…