Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2018

Huawei anuncia Kirin 980, primeiro processador de 7 nm para celular

Imagem
(Foto: Gadget Match) Huawei anuncia Kirin 980, primeiro processador de 7 nm para celular
A gigante chinesa Huawei acaba de se autoproclamar a vencedora na corrida pelo primeiro chip de 7 nanômetros. A empresa anunciou nesta semana durante a IFA 2018 o Kirin 980, sucessor do Kirin 970 que promete ser o primeiro processador de celular deste tamanho.
A Qualcomm, que fabrica os processadores Snapdragon, já disse que está desenvolvendo um chip de 7 nanômetros, mas ele ainda não está comercialmente disponível e não tem data de lançamento. Já o Kirin 980 é o primeiro processador oficialmente apresentado ao mundo nesta densidade. O Kirin 980 também é o primeiro chip a usar núcleos Cortex A76, além de duas unidades de processamento neural (para aplicações de inteligência artificial), GPU Mali G76 e um modem LTE de 1,4 Gbps. Ele possui oito núcleos, tem suporte a mais memória RAM e é fabricado no processo de 7 nm da TSMC.
Dois dos núcleos do chip rodam com clock máximo de 2,6 GHz para tarefas …

Asus lança nova linha de Zenbooks quase sem bordas em torno da tela

Imagem
(Foto: Divulgação) Asus lança nova linha de Zenbooks quase sem bordas em torno da tela
A corrida para eliminar as bordas ao redor das telas também acontece entre os notebooks. Nesta quinta-feira, a Asus anunciouuma renovação em sua principal linha de laptops, os Zenbooks, para a IFA 2018. São três modelos diferentes, todos com um display quase “infinito” – a empresa diz que a proporção de painel para corpo é de 95% – e novos componentes internos.
As versões diferem especificamente no tamanho da tela, com opções de 13, 14 e 15 polegadas. Os aparelhos são notavelmente menores do que os antecessores lançados no ano passado, e a Asus os descreve como os “laptops mais compactos do mundo” em suas categorias.

A marca não deu muitas especificações para os modelos, mas, segundo o The Verge, a versão com tela maior tem opção de upgrade para resolução 4K. As outras duas ficam limitadas a Full HD. Aliás, os três ainda contam com uma webcam no topo da tela – diferente dos modelos da Dell com bord…

Xperia XZ3 é o novo celular top de linha da Sony; conheça

Imagem
(Foto: Divulgação/Sony) Xperia XZ3 é o novo celular top de linha da Sony; conheça
A divisão de celulares da Sony não vai muito bem, mas isso não impede a fabricante japonesa de continuar tentando. E agora, em uma conferência pré-IFA 2018, a Sony apresentou o Xperia XZ3.
É o terceiro top de linha da Sony no ano: em fevereiro, a fabricante lançou o Xperia XZ2, e em abril o XZ2 Premium. O XZ3 não é muito diferente dos antecessores, tendo uma tela maior e com tecnologia OLED em vez do display LCD.
O XZ3 tem tela de 6 polegadas com resolução 2440x1440 e proporção 18:9. Além disso, ele conta com processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e leitor de digitais na traseira. A câmera frontal tem 19 megapixels, enquanto a traseira usa dois sensores de 13 megapixels. A bateria tem 3.330 mAh, e ele sai de fábrica já com o Android 9.0 Pie.
A Sony também adicionou alguns recursos de inteligência artificial ao celular, como uma função que tenta prever o que o usuário vai…

Claro vai ser investigada pela Anatel por bloquear IMEI por falta de pagamento

Imagem
Claro vai ser investigada pela Anatel por bloquear IMEI por falta de pagamento
A Anatel vai investigar a Claro por bloquear IMEI de celulares de clientes inadimplentes. A agência reguladora diz que a prática não é permitida e abriu um processo administrativo para avaliar a situação.
as operadoras brasileiras inseriram em contratos de clientes uma cláusula que prevê o bloqueio do código IMEI de um celular em caso de falta de pagamento de conta.
A agência diz que a prática é proibida - o bloqueio de IMEI só deve ser feito a partir de um pedido do proprietário do equipamento, e em caso de furto, roubo ou extravio.
O processo administrativo contra a Claro foi iniciado no dia 16 de agosto e ainda está em fase de intimação - a Claro tem 15 dias para apresentar uma defesa.

Vaza imagem dos supostos novos iPhone XS

Imagem
(Foto: Reprodução / Apple) Vaza imagem dos supostos novos iPhone XS
A Apple já marcou uma data para anunciar novos iPhones, e agora o site 9to5Mac publicou uma suposta imagem de dois dos novos celulares, que devem ser chamados de iPhone XS.
A imagem mostra o modelo de 5,8 polegadas - o sucessor do iPhone X do ano passado - junto com o de 6,5 polegadas - que deve ser a versão Plus de 2018. Os aparelhos são da cor dourada.
Apesar de não ter mais detalhes sobre os celulares, o 9to5Mac diz ter garantia de que "iPhone XS" vai ser o nome adotado pela Apple. O site cita ainda um terceiro modelo que deve ser apresentado durante o evento, mas ainda não teve imagem revelada - deve ser um iPhone com tela LCD, enquanto os outros dois usam displays OLED.

Além dos celulares, a Apple também deve lançar a quarta geração dos relógios Apple Watch no mesmo evento.