Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2018

iPhone XS, XS Max e XR: entenda a diferença entre as três versões

Imagem
(Foto: Reprodução / Apple) iPhone XS, XS Max e XR: entenda a diferença entre as três versões
A Apple anunciou nesta quarta-feira, 12, nada menos do que três smartphones de nomes muito parecidos: o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR. Vale lembrar que o "X" no nome de cada um se pronuncia "dez", como o numeral 10 em algarismos romanos.
Para você que ficou confuso com tantos iPhones, confira logo abaixo um breve comparativo entre os três modelos com base nas especificações disponíveis no site da Apple.



















iPhones finalmente têm suporte a dois chips; entenda como vai funcionar

Imagem
(Foto: Reprodução/The Verge) iPhones finalmente têm suporte a dois chips; entenda como vai funcionar
Talvez a grande novidade da nova geração de iPhones é o suporte à tecnologia Dual-SIM, que, para quem não está familiar com o termo, significa que o celular agora é capaz de suportar duas linhas de telefonia móvel simultaneamente. Sim, é algo que já existe na concorrência há vários anos e que só agora foi implementado nos aparelhos da Apple, mas com uma pequena reviravolta interessante. 
Tradicionalmente, o celular dual-SIM conta utiliza dois chips de operadora para funcionar. Isso inclui ter que ficar abrindo e fechando a gavetinha para trocar o chip de tempos em tempos para alternar entre operadoras, serviços e planos. A nova família de iPhones, no entanto, não depende de abrir a gaveta de chips para adicionar um segundo número ao aparelho, no entanto, ao menos em algumas localidades. 
Isso porque em alguns países, o iPhone terá suporte à tecnologia e-SIM, um “chip” virtual. O chip …