Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2018

TIM planeja comprar Nextel sob comando do fundador da GVT

Imagem
Vivo e Claro também estariam interessadas em adquirir Nextel; operadora teve prejuízo de US$ 142 milhões entre janeiro e junho
A TIM Brasil está considerando adquirir a Nextel, segundo a Bloomberg. Amos Genish, CEO da Telecom Italia e fundador da GVT, planeja discutir o assunto na reunião de diretoria prevista para segunda-feira (24). Rumores dizem que a Vivo e a Claro também estão interessadas em comprar a operadora.
O israelense Amos Genish iniciou as operações da GVT no Brasil em 2000. Após a venda para a Vivo em 2015, ele assumiu o cargo de presidente — época em que chamou o WhatsApp de “operadora pirata”. Após uma passagem pela francesa Vivendi, ele se tornou chefe global da Telecom Italia em 2017.
Amos Genish, CEO da Telecom Italia e fundador da GVT
Se o conselho da Telecom Italia aprovar a compra da Nextel, a empresa vai contratar assessores para explorar uma possível oferta. A TIM pode ganhar espectro em algumas áreas metropolitanas, além de aumentar sua participação de merca…

Punkt MP02 é um celular básico compatível com redes 4G

Imagem
(Foto: Divulgação/Punkt) Punkt MP02 é um celular básico compatível com redes 4G
O Punkt MP02 é um celular para quem acha que smartphones fazem coisas demais: em vez de aplicativos, câmeras e outros recursos avançados, ele adota uma abordagem minimalista e só é capaz de fazer chamadas telefônicas, enviar e receber mensagens e algumas outras funções básicas. Agora o aparelho ganhou um novo modelo compatível com redes 4G.
A conexão móvel não adiciona recursos convencionais de smartphones, mas dá alguns poderes extras para o MP02. Ele usa a criptografia da BlackBerry para mensagens de texto, e também funciona como um roteador 4G para fornecer acesso a outros smartphones, notebooks ou tablets.
Em relação ao hardware, ele tem especificações técnicas básicas: processador Snapdragon 210, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, tela de 2 polegadas monocromática e bateria de 1.280 mAh - com funções restritas, o aparelho promete mais de 12 dias longe da tomada. O software é uma versão modi…

Cielo lança celular 2-em-1 que vira máquina de cartão

Imagem
(Foto: Reprodução) Cielo lança celular 2-em-1 que vira máquina de cartão
Um dos setores com uma concorrência mais feroz no mercado de tecnologia brasileiro é, e talvez isso seja uma surpresa para muitos, o de maquininhas de pagamento por cartão de crédito ou débito. Diante do aumento da disputa por este mercado, a Cielo decidiu fazer um anúncio curioso nesta terça-feira: um smartphone Android.
Trata-se do Lio+, um celular que possui algumas características diferentes dos outros aparelhos no mercado. Isso porque ele também faz as vezes de maquininha de pagamentos, tornando-se uma alternativa para o pequeno empreendedor.
A parte celular do Lio+ é, na verdade, desenvolvida em parceria com a marca brasileira Quantum, que pertence à Positivo. O aparelho é bem modesto, com um processador MediaTek MT6739 de quatro núcleos com clock de 1,28 GHz, com tela de 6 polegadas com resolução HD+ na proporção 18:9 (1440x720), com câmera frontal de 8 megapixels e traseira de 12 MP.
Apesar da parceria c…