Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2018

LG pode lançar novo rival do Apple Watch na próxima semana, indicam rumores

Imagem
LG Watch Urbane 2ª edição
LG pode lançar novo rival do Apple Watch na próxima semana, indicam rumores 
O mercado de relógios com Android (Wear OS) anda meio parado, mas a LG pode estar preparando um lançamento para a próxima semana. Segundo rumores, a companhia sul-coreana apresentará o LG Watch W7 na próxima quarta-feira, 3, junto com o smartphone V40 ThinQ. O novo smartwatch deve ter configurações mais potentes e vir equipado com a última versão do sistema do Google.
De acordo com a publicação do 9to5Google, o lançamento do novo relógio da LG foi divulgado pelo perfil Evan Blass, famoso por vazar eletrônicos. O novo aparelho chegaria com o recém-lançado processador Snapdragon Wear 3100, 768 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. No entanto, há a possibilidade que a LG opte por um chip mais antigo: o Snapdragon Wear 2100.
Veja também:
Os rumores apontam ainda que o relógio inteligente seria um modelo híbrido. O modelo traria uma tela de 1,2 polegadas LCD para exibir as funções d…

Motorola vai lançar o primeiro celular com Android One no Brasil em outubro

Imagem
(Foto: Reprodução/The Verge) Motorola vai lançar o primeiro celular com Android One no Brasil em outubro
Depois de alguns anos de o Google vender a Motorola, as duas empresas voltarão a trabalhar em conjunto para lançar um celular no Brasil. O evento que a fabricantes de celulares marcou para o dia 4 de outubro marcará a chegada do primeiro aparelho Android One ao país, com o anúncio do Motorola One.
A empresa já havia disparado convites para o dia 4 de outubro, e agora revelou que o evento de lançamento de seus novos produtos acontecerá na sede do Google, o que evidencia a parceria. Outro e-mail, disparado a clientes e parceiros, menciona diretamente a marca Android One, então as evidências estão bem claras.
Para quem não sabe, o Android One é uma variante do Android que começou a se difundir nos últimos anos. Originalmente, ele era voltado para celulares básicos, mas evoluiu para ser uma parceria com diversas fabricantes; elas produzem o hardware, e o Google fica responsável pelo s…

4G: entenda quais são as bandas usadas no Brasil e as diferenças entre elas

Imagem
4G: entenda quais são as bandas usadas no Brasil e as diferenças entre elas
O lançamento do iPhone XS e XS Max trouxe luz para um problema do mundo da telefonia que andava esquecido: as incompatibilidade das redes 4G (LTE). O caso voltou à tona após o site da Apple confirmar que os modelos vendidos nos Estados Unidos não funcionarão na banda de 700 MHz do Brasil. No entanto, você sabe os motivos para que isso aconteça? E as suas consequências na prática?
Para te ajudar, o Olhar Digital preparou um pequeno resumo sobre as bandas de 4G utilizadas no Brasil. Confira as vantagens de cada faixa e por que o novos iPhones não funcionarão em uma delas.
O que são as frequências? E as bandas?
Você já parou para pensar quantas coisas chegam até nós pelo ar? Rádio, televisão, serviço de telefonia, sinal de internet Wi-Fi e Bluetooth são só alguns exemplos. No entanto, ao contrário da comunicação cabeada, a radiodifusão não possui uma divisão física que impeça uma interferência entre os diferente…

Como configurar um controle do Xbox One para jogar no seu smartphohe Android

Imagem
Como configurar um controle do Xbox One para jogar no seu smartphohe Android
O Android possui uma vasta variedade de jogos na Play Store, mas nem sempre jogá-los na tela touch é uma tarefa fácil. Se você também possui um controle do Xbox One, saiba que é possível utilizá-lo via Bluetooth no celular.
A seguir, confira como conectar o joystick do controle da Microsoft a um smartphone Android. Mas, antes de partir para as etapas do tutorial, verifique se você tem os requisitos necessários, além das ressalvas para esta tarefa.
Requisitos
Ter controle do Xbox One X ou S; Celular com Android 5.1.1 ou superior. Nem todos os aparelhos com Android são compatíveis com o controle.
Diferente do que ocorre quando conectado ao Xbox One ou no computador, a funcionalidade do controle é um pouco mais limitada no Android. Por exemplo, você não poderá conectar alguns acessórios extras ao controle como um headset e nem fazer a atualização de seu firmware.
Caso esteja na dúvida se o seu controle do Xbox …

Aplicativo do TSE mostrará apuração em tempo real

Imagem
(Foto: Reprodução / Eleições 2018) Aplicativo do TSE mostrará apuração em tempo real
O aplicativo da Justiça Eleitoral, campeão de downloads nas eleições de 2014, já tem sua versão para 2018 e a expectativa é que novamente seja um recorde de acessos. Este ano, o aplicativo foi rebatizado para "Resultados 2018".
A ferramenta é gratuita e a expectativa é que esteja disponível até o final de setembro para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e iOS (iPhone).
Há quatro anos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a plataforma foi disponibilizada apenas para aparelhos com sistema Android e foi chamada de "Apuração 2014". O aplicativo foi baixado em 2,7 milhões de dispositivos.
Pesquisa
Pelo aplicativo, os eleitores poderão acompanhar a contagem dos votos em tempo real. É possível pesquisar desde o desempenho de um determinado candidato por meio de consulta nominal até um dado mais nacional.
Na tela da pesquisa, aparecerá, por exemplo, o quantit…

Este é o primeiro smartphone Android! E foi lançado há 10 anos!

Imagem
Faz hoje 10 anos que a Google, em conjunto com a HTC e a T-Mobile (operadora nos EUA) apresentou o primeiro smartphone Android. No dia 23 de setembro de 2008 foi o dia em que a plataforma da Google ganhou vida.
O início do mercado Android não foi simples. Os telemóveis eram dominados pelos Nokia, os "smartphones" dominados pela BlackBerry. A Apple tinha acabado de entrar no mundo de telefones inteligentes com o seu primeiro iPhone.
O sistema Android foi inicialmente desenvolvido para dar um novo sistema operativo a câmaras fotográficas, contudo, rapidamente se percebeu que a plataforma era perfeita para equipamentos telemóveis, como eram chamados na altura.
O mundo de smartphones cresceu depois do primeiro equipamento com o sistema operativo. O sistema Android tem mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos e é o sistema mais usado no mundo.
O sistema Android cresceu muito nos últimos 10 anos
Visto que é um sistema Open Source, significa que os fabricantes o podem utilizar …

Desmanche do iPhone XS revela nova bateria em formato de 'L'

Imagem
(Foto: iFixit) Desmanche do iPhone XS revela nova bateria em formato de 'L'
Como já é tradição, o site iFixit publicou nesta semana um desmanche detalhado dos novos iPhones XS e XS Max, que começam a ser vendidos nesta sexta-feira, 21, em 30 países. O processo revelou o que há de igual e de diferente nos novos aparelhos em relação ao iPhone X lançado há um ano.
O que mais se destaca do desmanche é a bateria no iPhone XS, modelo menor de 5,8 polegadas. Agora o smartphone vem com uma célula única, projetada em formato da letra "L". No iPhone X e no XS Max (de 6,5 polegadas), são duas células retangulares. No entanto, a nova bateria tem menor capacidade.
No iPhone XS, a célula única em formato de "L" tem 2.659 mAh. O iPhone X, do ano passado, tinha 2.716 mAh com duas células. Mas a Apple garante que o novo celular dura mais. Já o iPhone XS Max, por ser maior, naturalmente vem com uma bateria de maior capacidade: 3.179 mAh divididos em duas células.
Outra curi…

Vai trazer da China? Confira quatro alternativas poderosas aos novos iPhones

Imagem
(Foto: Irish Tech News) Vai trazer da China? Confira quatro alternativas poderosas aos novos iPhones
Com a apresentação dos novos iPhones na última quarta-feira (12/9), concordamos com a sábia conclusão do nosso colega Rodrigo Ghedin, do jornal Gazeta do Povo: "O iPhone deixou de ser um smartphone caro para ser coisa de gente rica".
Mas isso não quer dizer que a gente não tem direito a sonhar em ter um smartphone topo de linha sem precisar vender um rim. Se você estiver disposto a importar aparelhos da China - a partir de lojas como GearBest, DealExtrem, Aliexpress, BangGood, entre outras - é possível ter um belo dispositivo de alta performance a um preço mais justo.
Com isso em mente, separamos quatro opções de ótimos smartphones que você pode comprar caso queira encarar a "aventura chinesa", com todos os riscos que isso implica (demora, falta de garantia, taxação da Receita Federal, etc). Confira!
Honor 10 A Honor é a melhor linha custo-benefício da Huawei. Isso…

Chinesa Meizu revela celulares de 'tela infinita' sem o entalhe do iPhone X

Imagem
(Foto: Divulgação) Chinesa Meizu revela celulares de 'tela infinita' sem o entalhe do iPhone X
A chinesa Meizu decidiu ir contra a tendência do mercado e revelou uma nova leva de celulares de bordas finas mas sem adotar o infame corte na tela que virou moda depois do iPhone X. Em vez disso, a empresa adotou um visual mais inspirado no que fazia o LG G6 no ano passado, sendo que dois dos aparelhos são básicos e um deles é um intermediário-premium.
O aparelho intermediário é Meizu 16X, que conta com tela de 6 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD+, ocupando quase 91% da parte frontal do smartphone. O dispositivo também vem com o processador Snapdragon 710, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto a câmera traseira é dupla, com sensores de 12 megapixels e 20 megapixels com zoom óptico de até 3 vezes; já o sensor frontal é de 20 megapixels.
Enquanto isso, a empresa também apresentou o Meizu V8 e o V8 Pro, que são mais simples, mas também adota…

Apple vence no STJ disputa contra a Gradiente pela marca 'iPhone'

Imagem
(Foto: Reprodução) Apple vence no STJ disputa contra a Gradiente pela marca 'iPhone'
Finalmente está encerrado a disputa entre Apple e Gradiente pela marca "iPhone", e o resultado, no fim das contas não chega a ser surpresa: a Apple está liberada para continuar usando a marca sem dever nada à rival por isso. O caso foi julgado nesta quinta-feira, 20, pela quarta turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) onde ficou definido por maioria de votos que a marca não era exclusiva da Gradiente, o que na prática é uma vitória da Apple. Ficou definido pelo STJ que a Gradiente continua com seu registro no Inpi pela marca "iphone" válido. No entanto, o entendimento é de que a marca é descritiva, válida para uma categoria de produtos, e não distintiva, o que a tornaria válida para um dispositivo específico. A decisão dos juristas também permite que a Gradiente continue usando a marca, mas apenas no formato misto. Ou seja: a empresa poderá lançar um "Gradiente iph…