Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2018

Imagens vazadas mostram Android 9 da Samsung com interface bem diferente

Imagem
Uma versão inacabada do Android Pie 9 para o Galaxy Note 9 vazou nesta semana, e o XDA Developers publicou hoje (08) uma grande análise sobre o novo software da Samsung. Aparentemente, a empresa está buscando uma modificação bastante profunda na sua interface Samsung Experience 10, trazendo inclusive um tema escuro para todo o sistema.
A ROM que o veículo obteve é uma versão ainda bastante crua, mas já mostra uma série de novidades. O desenho dos botões de navegação do Android no fundo da tela, por exemplo, foi novamente modificado e ficou agora bem parecido com o da Xiaomi.
Outra mudança rapidamente perceptível foi feita na área de notificações e nas configurações rápidas. Os botões para ligar e desligar WiFi, 4G, Bluetooth e por aí vai foram refeitos, e a forma como cada notificação aparece nessa área também está diferente.

Fonte: XDA
Temos a predominância de elementos escuros por toda parte, além de algumas transparências com um aspecto fosco que lembra um pouco o iOS. A tela de c…

Galaxy A9: 4 câmeras e 128 GB de memória

Imagem
(Foto: Samsung) Galaxy A9: 4 câmeras e 128 GB de memória Samsung anunciou o novo smartphone nesta quinta, dia 11 de outubro
Depois da câmera dupla, e não satisfeita com o Galaxy A7(2018), um smartphone com câmera tripla, a Samsunganunciou nesta quinta-feira, 11, o lançamento do Galaxy A9(2018), um celular com nada menos do que quatro câmeras traseiras.
Destalhes da câmera "quádrupla" do novo Galaxy A9 já haviam vazado nesta semana. O sistema é composto por:
um sensor principal de 24 MP e abertura f/1.7; uma teleobjetiva de 10 MP que permite zoom óptico de 2x; uma grande-angular (120º) de 8 MP que permite captar mais conteúdo numa só imagem; e um sensor de 5 MP que permite capturar fotos com efeito de profundidade.
Ou seja, cada câmera tem uma função específica, em vez de trabalharem todas juntas ao mesmo tempo - o que certamente demandaria muita energia e poder de processamento. Na parte frontal, a câmera única do Galaxy A9 é de 24 MP.



De resto, o smartphone possui uma fich…

BGS 2018: Razer quer lançar seu novo smartphone gamer no Brasil no começo de 2019

Imagem
(Foto: Reprodução) BGS 2018: Razer quer lançar seu novo smartphone gamer no Brasil no começo de 2019
A Razer anunciou a segunda versão do seu smartphone, o Razer Phone 2. Com design bastante parecido com o modelo do ano passado, o novo celular busca corrigir alguns erros do anterior ao mesmo tempo que oferece um pouco mais de potência. E, desta vez, a fabricante quer trazer o aparelho para o Brasil, mais precisamente em janeiro de 2019.
Em relação ao hardware, o Razer Phone 2 tem tudo o que se espera de um celular top de linha em 2018 para rodar jogos sem "engasgos": tela de 5,7 polegadas Quad HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, processador Qualcomm Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.


A bateria de 4.000 mAh promete bastante autonomia, o que é importante para um smartphone voltado para jogos, que acabam consumindo mais energia do que outras tarefas no aparelho. A Razer adotou o conjunto de câmera dupla no aparelho, com dois sensores de 12 megapix…

Dispositivo dobrável da Microsoft vaza revelando leitor de íris, telas opostas e detalhes do Andromeda OS

Imagem
Já sabemos que a Microsoft não desistiu de seu dispositivo dobrável e que a empresa segue desenvolvendo o possível modelo que promete revolucionar o mercado ao oferecer algo entre um smartphone e um tablet voltado à produtividade com Windows 10 completo. A companhia já declarou que promete lançar uma categoria completamente nova e que o dispositivo não será um smartphone, e agora surgem novas informações a respeito do tão prometido dispositivo.
De acordo com informações obtidas pelo site italiano Aggiornamenti Lumia, a Microsoft já está começando a finalizar detalhes tanto do Andromeda OS quanto do dispositivo em si, o Projeto Andromeda. A respeito do sistema operacional, já falamos muito sobre ele aqui no TudoCelular, e neste artigo destrinchamos as principais diferenças e dúvidas sobre o projeto da Microsoft para unificar de vez todo o Windows.



Na imagem acima obtida pelo site italiano, vemos alguns detalhes soltos referentes aos componentes do aplicativo de telefone, reforçando qu…

Samsung desenvolve alternativa à barra de navegação do Android

Imagem
(Foto: Divulgação) Samsung desenvolve alternativa à barra de navegação do Android
Os botões de navegação do Android têm mudado bastante nos últimos anos, com as fabricantes procurando alternativas que proporcionem mais espaço livre de tela para o conteúdo. A Samsung, por exemplo, permite que eles sumam temporariamente da tela justamente para abrir mais espaço, e agora a empresa criou uma solução alternativa para ativar as funções da barra sem que ela precise estar ativa.
Encontrada na versão experimental do Android 9 Pie Galaxy A7 de 2018, o recurso em questão é chamado de "swipe up action", ou "Ação ao arrastar para cima". Na prática, isso significa que, mesmo que os botões "Voltar, Home e Recentes" não estejam na tela, basta deslizar o dedo de baixo para cima na área em que eles deveriam estar para que sua função seja ativada. 


A captura de tela mostra que você pode escolher entre exibir e esconder automaticamente a barra de navegação (modo normal) ou…

Panasonic Eluga X1 Pro o novo smartphone com corpo inoxidável e carregamento sem fio

Imagem
A Panasonic lançou os seus principais smartphones com tecnologia AI – Eluga X1 e X1 Pro. Ambos os smartphones oferecem um ecrã de 6,18 polegadas, com entalhe, e com a resolução FullHD +, e um corpo de aço inoxidável com um design elegante e curvo de 2,5D. Os smartphones possuem AI Sense Infra-Red Face Unlock, que utiliza os sensores infravermelhos que estão no entalhe da câmara, para que os consumidores desbloqueiem os dispositivos, mesmo em condições de pouca luz.
Quando se trata da ótica, o Eluga X1 e o X1 Pro possuem um sensor frontal de 16MP com alimentação AI e dupla câmara traseira com 16MP + 5MP. Estes vêm com tecnologia de reconhecimento de cena e oferecem vários modos, como o modo Face Beauty, efeito Bokeh, fotos ao vivo, efeito Backlight, Timelapse, modo Profissional e modo Group Selfie. Eluga X1 pro vem com tecnologia de carregamento sem fio.

Ambos os smartphones são construídos em torno de um processador MediaTek Helio P60, que a Panasonic afirma que pode proporcionar mai…