Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2018

Nova patente indica que a Apple poderia lançar fones de ouvido reversíveis

Imagem
(Foto: Reprodução) Nova patente indica que a Apple poderia lançar fones de ouvido reversíveis
A Apple registrou uma nova patente que sugere o lançamento de um fone de ouvido reversível no futuro. Isso significa que você não precisaria mais ficar procurando qual lado do fone vai na orelha esquerda e qual vai na orelha direita.
A patente tem um nome extenso: "Sistema e método para detecção automática da orelha direita/esquerda para fones de ouvido", e descreve um par de fones de ouvido capaz de se ajustar automaticamente ao ouvido direito ou esquerdo com base no lado em que você os coloca.
No documento de registro de patente, os engenheiros da Apple descrevem um sistema que usa cinco microfones em cada um dos fones, que seriam capazes de determinar em qual lado do ouvido os fones estão posicionados. Esse é o mesmo sistema usado pelo HomePod, a caixa de som integrada com a assistente virtual da Apple, semelhante ao Google Home e à Amazon Echo.


Uma vez que os fones de ouvido de…

Como encaminhar chamadas recebidas automaticamente no Android

Imagem
Como encaminhar chamadas recebidas automaticamente no Android
Ao utilizar o seu celular com Android durante o dia-a-dia, não é sempre que você pode atender a todas ligações que são recebidas nele. Nestes casos, ao invés de perder uma ligação, caso você tenha alguém ou outro número em que seja mais cômodo receber a chamada, saiba que é possível configurar o sistema para encaminhá-las de forma automática.
Enquanto alguns celulares já possuem este recurso de forma nativa, dependendo de sua fabricante, pode ser que seja necessário instalar um programa para a tarefa. A seguir, veja como encaminhar chamadas recebidas no Android automaticamente:
Pelo Android sem apps
A primeira parte desta matéria ensina como é feito o processo diretamente no Android, sem precisar recorrer a aplicativos da Google Play. Os passos abaixo foram realizados em um celular da Samsung e podem mudar dependendo da marca do seu aparelho. Confira:

Acesse a parte de "Telefone" do Android, clique no ícone repre…

Como vai ser o Wi-Fi 6, a próxima grande atualização das redes sem fio

Imagem
(Foto: Reprodução) Como vai ser o Wi-Fi 6, a próxima grande atualização das redes sem fio
Vem aí uma nova geração do Wi-Fi, com a promessa de redes capazes de suportar mais dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade. Chamado Wi-Fi 6, o novo padrão de redes sem fio vai começar a chegar em dispositivos e redes a partir do ano que vem.
De acordo com a Wi-Fi Alliance, órgão que gerencia a padronização das redes sem fio pelo mundo, o Wi-Fi 6 vai ter capacidade de 14 gigabits por segundo, com capacidade de funcionar em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Também há a promessa de consumo menor de bateria em dispositivos conectados às redes compatíveis com o novo padrão.
O grande diferencial, no entanto, fica por conta da capacidade de múltiplas conexões simultâneas nas redes Wi-Fi 6. A expectativa é que essas redes consigam lidar com até oito dispositivos conectados simultaneamente sem perda de velocidade em nenhum deles - em gerações antigas do Wi-Fi, os pontos de acesso pr…

TIM, Vivo e Claro podem comprar Nextel com nova regra da Anatel

Imagem
A Anatel aumentou o limite máximo de espectro que uma operadora pode deter, conhecido como spectrum cap. Isso abre caminho para que TIM, Vivo e Claro possam comprar a Nextel no Brasil. A empresa acumula prejuízos e já vem se preparando para uma futura aquisição. Claro e Vivo lideram ranking de velocidade em internet móvel TIM lucra R$ 338 milhões e expande internet fixa

Amos Genish, CEO da Telecom Italia e fundador da GVT, vem estudando comprar a Nextel há algum tempo. O conselho de administração da operadora se reuniu em setembro para discutir o assunto. Rumores dizem que Vivo e Claro também estão interessadas.
No entanto, Claro, TIM e Vivo já estavam com o máximo de frequência permitida pela Anatel. Se elas comprassem a Nextel, teriam que devolver parte do espectro, e o negócio não valeria a pena.
A agência abriu uma consulta pública em março para discutir possíveis mudanças na regulamentação, já que isso diminuiria a concorrência. Como lembra o TeleSíntese, "quanto maior a qu…