Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2018

Alcatel 3c: um smartphone com ótimo preço para ser um celular "reserva"

Imagem
Alcatel 3c
Review Alcatel 3c: um smartphone com ótimo preço para ser um celular "reserva"
Smartphone bom e barato existe no Brasil? Existe, mas, como é possível imaginar, é limitado a tarefas básicas. É o caso do Alcatel 3c, que pode ser encontrado ao preço médio de R$ 500, com pesquisa realizada no site comparador de preços Zoom. E, considerando o que ele oferece, o dispositivo pode ser uma ótima opção para ser o seu celular "reserva", ou seja, aquele que você usará caso aconteça alguma coisa com seu aparelho "titular". 
Acompanhe o review abaixo e saiba do que esse aparelho é capaz.
Alcatel 3c - O essencial que você precisa saber
O Alcatel 3c é um aparelho para quem precisa apenas do básico de um smartphone. Você vai acessar sites, usar WhatsApp, aplicativos úteis como Uber, Maps, Waze, e também os populares Instagram e Facebook. Mas, tenha uma dose extra de paciência, pois para qualquer tarefa para baixar uma imagem mais pesada ou usar um app que proc…

Faça um backup de segurança do Android para o Google Drive quando quiser

Imagem
(Foto: Divulgação/Google) Faça um backup de segurança do Android para o Google Drive quando quiser
No seu celular com Android, você deve carregar muitas informações e dados que são importantes. No caso de um problema com o aparelho, fazer a recuperação deles pode não ser tão fácil quanto parece, mas o Google junto com seu serviço na nuvem tem feitos melhorias neste quesito.
Agora, no seu celular com Android, o Google implementou uma função para fazer o backup manual do seu dispositivo no Google Drive, ao menos para salvar os principais dados que estão contidos nele. A seguir, veja como realizar uma cópia de segurança do Android para o Google Drive:

Entre na tela de "Configurações do aparelho" e vá em "Google";

Clique na opção "Cópia de segurança" e habilite a "chavinha" para o "Google Drive";
Use a opção "Adicionar conta de backup", verifique se a conta exibida já é a certa e clique em "Ok". Caso contrário, utilize…

Sem previsão de lançamento, Moto G7 é homologado pela Anatel

Imagem
(Foto: Reprodução/GSM Arena) Sem previsão de lançamento, Moto G7 é homologado pela Anatel
Depois de aparecerem registros do Moto G7 nos Estados Unidos, agora é a vez da Anatel vazar informações sobre a nova geração de intermediários da Motorola. Duas variantes do aparelho foram recém homologadas no Brasil. Confira os detalhes.
Assim como a Motorola anunciou quatro modelos de série Moto G6 em 2018, aguardamos outras quatro variantes da linha Moto G7 serem lançadas em 2019. Levando em consideração os documentos de registro da Anatel, existem pelo menos duas versões: o X1965-2, com bateria de 2.820mAh, e o XT1962-4, com 3.000mAh.
Com base nos registros da série Moto G6, o X1965 seria o número de registro do Moto G7, enquanto o XT1962 deve ser o do Moto G7 Play. O número adicional depois do hífen é uma referência à variante regional, neste caso, o Brasil.

Através do documento de homologação da Anatel é possível dizer que Moto G7 terá uma bateria com capacidade de 2.820mAh, recurso de car…

Faça o Windows iniciar mais rápido desabilitando processos desnecessários

Imagem
Faça o Windows iniciar mais rápido desabilitando processos desnecessários
Ao instalar programas no Windows, nem sempre você está no controle dos processos que são adicionados a inicialização do sistema. Com o tempo, isto pode se tornar um problema, já que o computador pode demorar mais para ser inicializado devido a ter que carregá-los.
Desinstalar estes aplicativos até pode ser uma das soluções, mas as vezes alguns destes programas são necessários dependendo do que realizada neles. Assim, a melhor solução é removê-los da inicialização do sistema, um processo que requer algumas configurações. A seguir, veja como remover os processos que inicializam junto com o Windows:
Aperte as teclas "Win + R" e entre com o comando: msconfig;

Entre na guia "Serviços";
Por uma questão de segurança, marque a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft";
Agora, desmarque os itens que não deseja iniciar com o sistema ou, se preferir, clique em "Desativar tudo";
En…

Samsung revela seu primeiro celular produzido por outra empresa

Imagem
(Foto: Reprodução) Samsung revela seu primeiro celular produzido por outra empresa
A Samsung anunciou dois novos celulares: o Galaxy A6s e o Galaxy A9s. O último deles é uma versão chinesa reformulada do A9, já apresentado previamente pela empresa no Ocidente. A parte interessante neste anúncio é o A6s, porque é o primeiro aparelho a ser lançado pela Samsung que não foi produzido pela empresa.
Tradicionalmente, a Samsung projeta seus smartphones e é responsável também pela montagem dos produtos, mas o A6s é o primeiro projeto terceirizado pela Samsung. Segundo a publicação coreana The Korea Herald, a empresa pretendia começar a repassar a responsabilidade de produzir seus aparelhos básicos e intermediários para outras companhias há algum tempo. A fabricação ficará por conta da Wintech, a mesma empresa responsável pelos dispositivos da Xiaomi.
O A6s é um aparelho intermediário mais próximo da faixa premium, com duas câmeras traseiras de 12 megapixels e uma frontal também de 12 MP, com…

China instalará cobertura 5G na maior ponte marítima do mundo

Imagem
(Foto: Divulgação/3GPP) China instalará cobertura 5G na maior ponte marítima do mundo
A China anunciou que instalará uma rede de cobertura 5G na maior ponte marítima do mundo, que tem 55 km de extensão. Inaugurada no último dia 23 de outubro, ela liga HONG Kong e Macau à cidade de Zhuhai, na província do Cantão.
Os responsáveis pela obra conseguiram ampliar a área de cobertura de fibra ótica para mais de 20 quilômetros, o do dobro da cobertura em terra, para obter o sinal da rede 5G para toda a ponte.
"Especialistas e trabalhadores superaram as dificuldades de um ambiente de construção complexo e a falta de uma fibra ótica para fornecer soluções 4G personalizadas para a ponte e se preparam para atualizar o serviço para o 5G", afirmou Fang Zheng, vice-gerente geral do escritório de WLAN da ZTE, a operadora de rede da ponte.
A China, juntamente com a Coreia e Japão, devem anunciar as operações comerciais com redes 5G já em 2019.

Celulares dobráveis poderão rodar até três apps simultâneos, revela Google

Imagem
(Foto: Reprodução/Google) Celulares dobráveis poderão rodar até três apps simultâneos, revela Google
O Google tem preparado novidades interessantes para os smartphones dobráveis. Em breve, o Android permitirá que o usuário execute três aplicativos de forma simultânea na tela do smartphone quando este estiver aberto. Além disso, a plataforma deve receber melhorias no que diz respeito à execução de apps em múltiplos displays.
De acordo com o Google, uma das principais vantagens dos novos telefones dobráveis deve ser no multitarefas. Em uma sessão dedicada a esses dispositivos, a empresa explicou que o usuário poderá rodar até três aplicativos ao mesmo tempo: um principal do centro do display e outros dois secundários do lado direito. Isso permitiria, por exemplo, navegar na Web ao mesmo tempo em que se confere uma localização no Maps e se conversa no WhatsApp.
A gigante de buscas explicou ainda que, inicialmente, o multitarefa manteria o comportamento presente no sistema desde o Androi…

Moto G7 tem ficha técnica e tela com notch revelados em suposto registro

Imagem
(Foto: Reprodução/GSM Arena) Moto G7 tem ficha técnica e tela com notch revelados em suposto registro
Uma suposta certificação do Moto G7 entregou alguns detalhes do aparelho nesta quinta-feira, 15. De acordo com o documento, o próximo intermediário da Motorola deve chegar com uma tela maior do que a geração atual, ter um notch no formato de "gota" e possuir um processador Snapdragon 660. Além disso, o registro pode indicar que o telefone deve chegar mais cedo do que o esperado.
De acordo com a publicação do Phone Arena, o Moto G7 foi registrado na FCC, que é o equivalente à Anatel nos Estados Unidos. Nas páginas, aparece que o telefone terá um corpo um pouco maior do que a geração atual, com 156,86 x 75,4 milímetros, o que aponta para uma tela mais esticada e com um notch. No entanto, ao invés de um corte tão grande como o do iPhone X, o modelo teve trazer apenas um círculo para a câmera frontal, lembrando o OnePlus 6T.
Outra informação revelada é a ficha técnica do dispos…

Sharp anuncia Aquos R2 Compact, um celular que tem dois entalhes

Imagem
(Foto: Divulgação/Sharp) Sharp anuncia Aquos R2 Compact, um celular que tem dois entalhes
Cada vez mais fabricantes adotam o notch em seus celulares, e agora a japonesa Sharp decidiu ir além do que outras empresas fazem: o Aquos R2 Compact é um smartphone que tem dois entalhes: um na parte superior e outro na inferior da tela.
O design incomum adotado pela Sharp visa solucionar um problema encontrado por outros aparelhos com tela infinita: o que fazer com o leitor de digitais? No caso do Aquos R2 Compact, ele fica no entalhe na parte inferior da tela. Enquanto isso, o notch superior tem o formato de uma gota d'água e conta com a câmera para selfies. O display tem tecnologia LCD e 5,2 polegadas, com resolução Full HD+.
Do ponto de vista de hardware, o Aquos R2 Compact tem especificações técnicas de ponta. O processador usado é o Snapdragon 845, o principal chip da Qualcomm na atualidade, com 4 GB de RAM. A câmera traseira tem 22,6 megapixels, e a bateria tem 2.500 mAh. O celular s…

Samsung vai limitar uso de temas gratuitos em smartphones com Android Pie

Imagem
Samsung vai limitar uso de temas gratuitos em smartphones com Android Pie
A Samsung se prepara para disponibilizar o Android 9 Pie para usuários de seus smartphones, cuja interface remodelada ganhou o nome de One UI. Uma das novidades da atualização, porém, deixou algumas pessoas insatisfeitas.
Usuários começaram a receber uma notificação informando que temas gratuitos, disponíveis pela loja de personalização dos smartphones Galaxy, só poderão ser usados por até 14 dias. Depois disso, o visual do sistema voltará ao padrão.
O aplicativo Samsung Themes vai emitir duas notificações para avisar o usuário da mudança com antecedência. Junto com o alerta, o app vai "sugerir temas" para "te ajudar a trocar o seu tema facilmente". Veja o comunicado da Samsung abaixo, reproduzido pelo Droid Life.


Aparentemente, a mudança tem como objetivo incentivar usuários a adotarem temas pagos disponíveis no Samsung Themes. Alguns deles podem ser comprados por menos de R$ 8, mas uma par…

Nokia anuncia celular básico com jogo da cobrinha e bateria que dura 21 dias

Nokia anuncia celular básico com jogo da cobrinha e bateria que dura 21 dias
Caso você esteja com saudade do jogo da cobrinha dos celulares antigos da Nokia, saiba que ele está de volta: a HMD Global, que gerencia a marca da antiga fabricante finlandesa, anunciou um novo celular básico que não apenas conta com o game, mas também promete semanas de bateria e bastante resistência.
O Nokia 106 não é um smartphone, e tem design semelhante aos celulares dos anos 2000, e a experiência oferecida por ele não é muito diferente da encontrada nos aparelhos do passado. A tela tem apenas 1,8 polegada e ele tem um teclado numérico. O corpo feito de policarbonato promete bastante resistência.
Sem acesso a aplicativos elaborados, ele consegue cumprir funções básicas como fazer e receber ligações e enviar mensagens SMS, por exemplo, além de uma lanterna embutida. E se games como "Clash Royale" e "Pokémon Go" não estão disponíveis, ao menos ele tem uma nova versão do clássico jogo …