14 novos smartphones topo de linha que chegam em 2019

 Samsung, Apple, LG, HTC, Huawei, Xiaomi, OnePlus, Sony, Motorola e Nokia




Os smartphones mais emblemáticos de cada fabricante melhoram a cada ano. Em 2019, teremos alguns aparelhos sensacionais vindos de empresas como Samsung, Apple, LG, HTC, Huawei, Xiaomi, OnePlus, Sony, Motorola, Nokia e outras tantas.

Nos próximos 12 meses você pode esperar smartphones com suporte para redes 5G e sensores de impressão digital direto no display, e esses recursos se estendendo aos aparelhos de média performance. O processador preferido será Snapdragon 855, um chip com oito núcleos, de 7nm, que promete um salto de 45% mais de performance. Mas ainda pode contar com Apple, Huawei e Samsung continuarem a produzir seus próprios chips.

Espere smartphones mais rápidos, telas maiores e mais largas – possivelmente dobráveis - e baterias de muito mais longa duração. Acima de tudo, espere inteligência artificial como um recurso cada vez mais presente em todos os sistemas. Câmeras deverão se multiplicar em número, a exemplo dos primeiros smartphones penta-lens chegando, via Nokia. Os megapixels vão se multiplicar – o próximo Mi 9 da Xiaomi, por exemplo, terá lentes triplas de 48 Mp, de alta qualidade. A maioria vai rodar Android Pie ou iOS 12, mas no meio do segundo semestre deveremos ter Android 10 Q e o iOS 13.
O que vem por aí

As empresas de smartphones começam a anunciar suas coletivas de imprensa para a MWC, onde certamente veremos o novo lote dos belos aparelhos chegando. Abaixo listamos todos os aparelhos esperados para o evento. As datas oficiais de lançamento precisam ser confirmadas, mas damos uma ideia de proximidade para você se preparar


Nokia 9 PureView



Esperamos dois longos anos até que a Nokia fizesse seu retorno ao mercado Android para anunciar seu smartphone topo de linha, o Nokia 9 PureView, que pode chegar antes do final de janeiro de 2019. Ele deve usar o Snapdragon 845, do ano passado, ao invés do novíssimo 855, o que é decepcionante e também surpreendente, mas a Nokia promete compensar com a oferta de cinco câmeras Zeiss no aparelho.


O Nokia 9 tem uma tela de 5,99 polegadas, Quad-HD, que deverá ter sensor de impressão digital integrado. O sistema operacional é esperado que seja o Android One e a bateria deverá ser de 4,150mAh, bem ampla. Carregamento sem fio e gabinete à prova d'água são padrão.


Samsung Galaxy S10





Agora é oficial que o lançamento do Galaxy S10 será feito alguns dias antes da MWC, em 20 de fevereiro. A Samsung vai tentar maximizar a área da tela e ao invés do notch para abrigar a câmera de selfie deverá usar um tipo de furo no novo display Infinity-O. Esses displays estão ficando maiores, com 5,8 polegadas, 6,1 polegadas e 6,4 polegadas.


Até o final do ano serão quatro modelos, porque além do S10 E, S10, e S10+, vem aí um modelo 5G. Todos terão sensor de impressão digital integrado e vão usar ou o chip Qualcomm Snapdragon 855 ou o Exynos 9820, da própria Samsung. Terão mais câmeras: duas frontais e três traseiras, ou até quatro, traseiras. O Galaxy S10 também terá carregamento rápido wireless (até 27W). Espaço de armazenamento de sobra: deve usar padrão UFS 3.0, e chegar a 512GB.


Sony Xperia XZ4



O novo Sony será lançado no dia 25 de fevereiro no MWC. O Xperia XZ4 passa a ser o principal aparelho da Sony e provavelmente vai ser muito parecido com o XZ3, eventualmente com um display mais plano. Fotos vazadas sugerem que o notch sumiu, mas a tela ganha uma proporção bem alongada de 21:9.


Alguns modelos de tampa que também circulam mostram pelo menos duas câmeras na traseira, mas potencialmente três. Há rumores de que a Sony, assim como a Huawei com o P30 Pro vão voltar atrás na decisão de remover a entrada do pino do headphone. O processador será o Snapdragon 855 e os fãs da Sony gostarão de saber que uma versão Compact do XZ4 também poderá ser anunciada.


LG G8 ThinQ






O principal modelo da LG também vai adotar o processador Snapdragon 855, mas não deveré incluir o suporte ao 5G, que o encareceria. É esperado que a LG lance outro aparelho só para o 5G. Rumores mais recentes mostram que o G8 poderá ter um display dual, que seria uma versão mais barata do design dobrável que vem sendo acenado por Samsung, Huawei, Xiaomi e outras. Quando dobrado, o G8 deverá medir 3 polegadas, mas ao serem colocadas lado a lado as telas vão formar uma área de 7 polegadas.



Outras novidades ligadas ao display do G8 são a possibilidade de ter Sound on Display, uma tecnologia que usa vibração e a capacidade de condução dos ossos para transportar o som. Isso eliminaria o speaker frontal, dando mais espaço de tela útil no display. A tela também poderá ser 4K, mas com tecnologia LCD ao invés do AMOLED, para manter os custos menores. Três lentes traseiras completam o pacote.



Xiaomi Mi 9






As fontes dizem que o Mi 9 deverá ser lançado em fevereiro na MWC e entrar em venda em março. A empresa já comunicou que fará um evento no dia 24 de fevereiro. Esse é o topo de linha da Xiaomi e como todos os modelos anteriores vai oferecer muitos benefícios pelo seu preço.


Os boatos apontam que o Mi 9 manterá a mesma câmera de 48Mp que acabou de ser anunciada para o Redmi Note 7, mas nesse caso como parte de um conjunto de três câmeras, além da mesma câmera de selfie do Mi 8 Lite, de 24Mp na parte frontal. O processador será Snapdragon 855 e ele vai ter um carregamento muito rápido, por fio, de 32W. A tela de AMOLED terá 6,4 polegadas e terá sensor para digitais embutido.



Huawei P30 Pro





O primeiro topo de linha do ano da Huawei será o P30 Pro, a ser anunciado ou na MWC em fevereiro ou em um evento único em março. A Huawei programou um evento para o dia 24 de fevereiro, portanto poderá ser para o P30. As renderizações mais recentes que vazaram mostram que o conector de fone de ouvido voltou.


Também mostram um leitor de digitais no display e um notch na tela no formato gota de água. É certo ter pelo menos câmeras de três lentes no modelo básico, mas o Pro deverá ter quatro. Além disso ele deverá usar o processador Kirin 980 e "emprestar" os recurso do Mate 20 Pro, com tela curva e câmera de escaneamento de face em 3D.

Samsung Galaxy X








O telefone dobrável da Samsung é um dos vários que deverão aparecer. Os boatos são de que a empresa está trabalhando no formato mas espere preços muito altos, para além dos alcance da maioria dos mortais. O Galaxy X chega no primeiro semestre, possivelmente em março, logo atrás do Galaxy S10. O convite do evento da Samsung sugere, no entanto, que ele poderá ser lançado junto. O dispositivo com tela de 7,3 polegadas pode ser dobrado para caber no bolso. Ele vai usar a nova interface OneUI e poderá rodar até 4 app simultâneos na sua tela de 4K Infinity Flex Display.



Xiaomi Mi Mix 3S (& Mi Mix 4)






Podemos esperar mais dois smartphones Mi Mix em 2019. O primeiro, o Mi Mix 3S, em março, e o segundo, o Mi Mix 4, em outubro. Mudanças na linha podem incluir tela dobrável e um update para o Snapdragon 855, além da inclusão de uma terceira lente periscópica na traseira. Não será um aparelho barato



HTC U13






O principal produto da HTC só deverá chegar em maio, já que a empresa insiste que o aparelho HTC U13 será 5G,com inteligência artificial, blockchain e aplicações de realidade virtual. Alguns vídeos conceituais que vazaram, no entanto, falando do uso de um processador Snapdragon 660, que não seria digno de um topo de linha.











Um dos dois principais telefones OnePlus a chegar em 2019 (com o lançamento de uma versão 5G antes do final de maio), o OnePlus 7 deve ser lançando entre maio e junho. O rumor é que será um matador de concorrentes de primeira linha, com um preço aceitável, processador Snapdragon 855, armazenamento rápido UFS 3.0 e câmera de três lentes na traseira, além do sensor de digitais na tela que disseram que viria no OnePlus 6T. O pacote ideal, na nossa opinião, deveria incluir revestimento à prova d'água e carregamento sem fio



Moto Z4 Play






O próximo Motorola pode não ser um topo de linha, já que potencialmente terá o processador Snapdragon 710. Algumas renderizações que vazaram do aparelho, que deverá ser lançado em junho, mostram que ele deixou a câmera de duas lentes por uma câmera simples. Pode ser um exercício de economia de espaço para abrir caminho para um leitor de digitais na tela.



Samsung Galaxy Note 10






O terceiro topo de linha da Samsung a chegar este ano, o Note 9, terá uma tela de 6,66 polegadas, bateria de larga capacidade e vai usar a caneta S-Pen. O Galaxy Note 10 só chega em agosto, mas dizem que oferecendo 8% a mais de área útil na tela e também usando o display Infinity-O com o buraco para a câmera de selfie. Os recursos dos outros aparelhos devem estar nesse também, como sensor de digitais na tela, processadores Snapdragon 855/Exynos 9820, armazenamento UFS 3.0 e a nova interface OneUI.




Apple iPhone 2019






iPhone 11, iPhone XI, iPhone XS 2019... até agora ninguém sabe o nome do próximo iPhone, que tipicamente deverá ser lançado em setembro de 2019. E novamente com três variações de modelo – padrão, lite e plus. Como sempre há muita especulação sobre o próximo iPhone, mas o principal rumor é ter câmera com três lentes, um notch de tela reduzido, mais proteção na tela com o vidro Sapphire e a troca do conector Lightning para um USB-C (que vai irritar um monte de fãs da Apple e animar o resto do mundo). O próximo iPhone também deverá ter sensor de digitais no display e usar telas OLED em todos os modelos.






Google Pixel 4



O telefone da Google deverá ser lançado em outubro de 2019, rodando o novo Android 10 Q. Rumores sugerem que a empresa vai ousar oferecendo um aparelho com tela ocupando toda a parte frontal, com uma câmera de selfie de duas lentes montada diretamente no display, sem notch visível. A tela deve subir para 6 polegadass no modelo padrão e para 6,3 ou 6,6 polegadas para o Pixel 4 XL. A Google deverá também melhorar a fotografia, com câmera de duas lentes e zoom 2x óptico. E melhorar a performance adotando o Snapdragon 855, o que poderia abrir caminho para o 5G.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip