Amazon lança serviço gratuito de streaming de vídeos com suporte à publicidade


Amazon lança serviço gratuito de streaming de vídeos com suporte à publicidade
O IMDB Freedive englobará séries e filmes e será gratuito, mas trará propagandas antes e durante as transmissões


A Amazon anunciou na última quinta-feira (10/01), o lançamento do IMDB Freedive, seu primeiro canal de streaming de vídeo com suporte de publicidade. Este é o mais recente esforço da gigante do e-commerce para conquistar uma fatia do mercado de anúncios publicitários. O serviço será gratuito, mas trará propagandas antes e durante as transmissões.

O serviço oferece um acerto que inclui séries de TV e filmes, que podem ser acessados por meio do IMDB – Internet Movie Database, considerado o maior banco de dados de filmes do mundo e que pertence à Amazon – ou por meio do Amazon Fire TV, dispositivo de mídia que transmite conteúdos via Wi-Fi e concorre com o Apple TV e o Chromecast, do Google. Além disso, não será necessário realizar nenhum tipo de assinatura, já que a plataforma será gratuita.

Por enquanto o catálogo do serviço traz títulos como The Bachelor, Duck Dynasty e séries clássicas como Dallas e A Ilha de Gilligan. Entre os filmes, o usuário pode encontrar longas como Drácula e Questão de Honra.

Os serviços de streaming de vídeo são uma rampa para a geração de receitas por meio de anúncios publicitários, um negócio que gera cerca de US$ 210 bilhões por ano para TVs e outras plataformas digitais. E os planos da Amazon são ambiciosos nesse setor. A empresa quer se tornar o próximo rolo compressor da publicidade online, e já está na 3º posição nesse mercado nos EUA, até apenas do Google e Facebook. Ainda que a empresa tenha 4% do mercado, ela está expandindo seus caminhos, contratando profissionais de marketing de forma agressiva, de agências e concorrentes.

No mercado de streaming, a Amazon já conta com um representante, o Prime Vídeo, que começou como um plus para os usuários do serviço de entrega da categoria Prime em seu e-commerce e hoje já é um forte concorrente da Netflix. Para tentar abocanhar uma participação maior do mercado de streaming de vídeos, a empresa vem investindo cada vez mais em conteúdo próprio para filmes e série e já emplacou alguns sucessos, inclusive nas maiores premiações do cinema e TV, como "A Maravilhosa Mrs. Maisel" (dois Globos de Ouro) e Manchester à Beira Mar (Oscars de Melhor Ator e Roteiro Original).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip