Apple pode lançar iPhone com USB-C e iPod Touch em 2019, dizem fornecedores


(Foto: Domínio Público)
Apple pode lançar iPhone com USB-C e iPod Touch em 2019, dizem fornecedores

A Apple pode estar reservando duas grandes novidades para se recuperar dos maus resultados de 2018. Segundo rumores, a companhia pode finalmente atender os pedidos de lançar novos iPhones com uma entrada USB-C, tal qual as presentes em smartphones Android. Além disso, o iPod Touch pode ganhar uma nova versão ainda neste ano.

as informações foram obtidas junto a fornecedores da Apple pelo Macotakara. Segundo relatos, a fabricante estaria considerando abandonar a atual entrada lightning em prol do padrão USB-C nos iPhones. A ideia seria seguir o mesmo caminho feito pela linha iPad Pro de 2018.

Apesar das eventuais "dores de cabeça" na transição, a mudança para o padrão USB-C tende a ser beneficial para os donos de iPhone. Em primeiro lugar, por finalmente se tratar de uma conexão amplamente utilizada no mercado, facilitando a substituição de cabos e o uso de acessórios com os telefones. Além disso, a escolha faria sentido dentro da própria linha de produtos da Apple, já que o mesmo cabo e conexão poderia ser usada no iPad, iPhone e Mac.

Apesar dos fortes rumores, os fornecedores da Apple dizem que a versão USB-C do iPhone ainda não possui um design referencial. Ou seja, caso o projeto não avance consideravelmente nos próximos meses, é possível que a Apple aguarde mais um ano antes de abandonar a sua entrada lightning.

iPod Touch pode ganhar nova versão

Os iPods não andam recebendo muita atenção da Apple nos últimos anos, mas a companhia pode mudar de ideia em 2019. Segundo fornecedores, a companhia americana estaria preparando uma nova atualização para o iPod Touch. O aparelho, que é o último da categoria à venda, teve sua última versão lançada em 2015.


Por enquanto, ainda não há especificações concretas sobre o novo player de música. Entretanto, a expectativa é que este seja um novo aparelho de entrada equipado com o mesmo sistema operacional dos iPhones. Assim, a Apple poderia não só ter uma base maior da plataforma, mas também vender seus serviços de música, nuvem e conteúdo para estes novos clientes.

A linha de iPods foi uma das grandes responsáveis por recuperar o fôlego da Apple após anos de crises. O aparelho chegou a ter diversas versões, que foram progressivamente abandonadas à medida que os smartphones se popularizaram. Os últimos modelos a serem descontinuados foram o iPod nano e o iPod shuffle em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip