Como baixar um vídeo do Instagram no Android de forma fácil


(Foto: Pexels)
Como baixar um vídeo do Instagram no Android de forma fácil

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento em que pessoas postam fotos ou vídeos do que estão fazendo para compartilhar com seus amigos, sendo que ela ainda é mais utilizada em celulares. Apesar de seu app possuir muitas opções, a rede social não conta uma função fácil que permita o download de fotos e vídeos que podem ser visualizados dentro do aplicativo.

Felizmente, caso você utilize um celular com o Android, não é preciso mais passar vontade na hora de salvar algo que tenha gostado de assistir no Instagram. Veja agora como baixar vídeos do Instagram para seu celular Android.

Importante

O método exibido a seguir não é nativo do Instagram e depende da instalação de um outro aplicativo no celular. Além disto, o aplicativo utilizado requer uma permissão para que ele possa ver o seu feed, apenas para que você possa fazer a seleção dos vídeos que serão baixados.

Como fazer o download de vídeos do Instagram

O aplicativo escolhido pelo Olhar Digital para a tarefa pode ser obtido diretamente na Google Play de forma gratuita, além de ser fácil a sua utilização. Confira como obtê-lo e usá-lo:


Acesse a Google Play e realize o download do programa SwiftSave;
Ao abri-lo pela primeira vez, conceda a permissão solicitada. Ela servirá para que o SwiftSave possa salvar os arquivos que deseja baixar no celular;



Neste momento, entre com o seu login e senha do Instagram e clique em "Login with Instagram";

Com o login feito, toque em "Ok" na mensagem que aparece e você verá uma tela similar ao feed do Instagram;

Ao encontrar uma foto ou vídeo que deseja fazer o download, toque nela e então use o botão de download, conforme está destacado na imagem abaixo.


Após ter realizado estas etapas, tudo o que for salvo pelo SwiftSave já deve aparecer diretamente na galeria de seu Android. Desta forma, caso deseje, é até possível postar o que encontrou, tomando cuidado para não violar direitos autorais, é claro.

Pronto! Agora, você já sabe como baixar as fotos ou vídeos que viu em seu Instagram diretamente por um celular com o Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip