Como ler as mensagens do WhatsApp sem dar a confirmação de leitura no Android



Como ler as mensagens do WhatsApp sem dar a confirmação de leitura no Android

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados pelas pessoas para entrar em contato com amigos e até mesmo colegas de trabalho. Apesar de possui muitos recursos e ser bem útil, muitas vezes você precisa de um pouco de privacidade para ler uma mensagem de forma anônima, ou seja, sem que o contato saiba que você realizou a leitura.

Para esta tarefa, existem algumas soluções, como ao utilizar o widget do aplicativo que vem instalado por padrão junto a ele no Android. Desta forma, caso esteja precisando de mais privacidade dentro do app, veja a seguir como ler mensagens no WhatsApp de forma anônima com o seu widget.

Importante

Assim como foi dito acima, o truque mostrado abaixo não requer nada instalado além do aplicativo oficial do WhatsApp no Android. Além disto, é preciso dizer que utilizar o widget do WhatsApp não altera em nada o funcionamento do programa, podendo continuar a utilizá-lo normalmente.

Como usar o widget do WhatsApp

A forma de adicionar o widget do WhatsApp não envolve grandes segredos, sendo que ele é utilizado como um widget de qualquer outro app. Veja como configurá-lo e usá-lo para ler as mensagens de forma anônima:

Na tela inicial do Android, toque e segure sobre um espaço em branco até aparecer a tela de configurações. Então, entre em Widgets;



Neste momento, você verá uma lista de todos os widgets que estão em seu aparelho. Localize o WhatsApp. Ao encontrá-lo, arraste o que possui apenas o nome de "WhatsApp" para um espaço vazio de sua tela inicial.


Neste momento, você verá que o widget do WhatsApp não carregou nenhuma de suas mensagens, mas isto é normal. Isto acontece pois o widget dele só recebe as mensagens após ser configurado, assim como feito. Verifique a imagem abaixo.


Como pode ser notado, o próprio widget informa a quantidade de mensagens que não foram lidas, no caso uma mensagem. Uma das limitações deste método, é que ele consegue exibir apenas mensagens de texto, ou seja, para ver uma figurinha ou vídeo é necessário abrir o aplicativo, o que acaba denunciando que você está online.

Pronto! Agora, você já sabe como pode continuar a utilizar o celular sem ser denunciado ao ler uma mensagem indesejada no WhatsApp. Além disto, é preciso lembrar, que ao usar apenas o widget, o WhatsApp não mostra que você esteve online.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip