Fabricante chinesa planeja lançar smartphone com câmera de qualidade de 100MP


O salto na evolução da qualidade de câmeras de smartphone sempre é um assunto no mínimo interessante. A câmera de 41 megapixels que a Nokia apresentou em seu Lumia 1020 em 2013 foi apenas a ponta do icerberg e hoje, existe a possibilidade de sensores de dispositivos móveis superarem câmeras profissionais em termos de qualidade, inclusive.

Por mais polêmica que essa afirmação possa parecer, a Gionee é uma empresa que pode chegar perto de fazer isso acontecer. A fabricante chinesa, focada na venda de produtos para o mercado da China e da Índia, entre outros, em breve deverá anunciar seu próximo flagship para todo o mundo, de acordo com rumores.

O atual carro-chefe da Gionee atende pelo nome de Elife S7, mas outro flagship deverá chegar daqui a algum tempo ao mercado: o Elife E8, que deverá oferecer uma câmera traseira de 23 megapixels e poderá capturar fotografias de 100 megapixels de qualidade e gravar vídeos em 4K. Vale lembrar, porém, que o dispositivo vem sofrendo um longo atraso em seu lançamento.

O Elife S7 foi lançado em 2015 e, na ocasião, quando a empresa foi questionada sobre o lançamento do Elife E8, foi mencionado que a Gionee queria que o dispositivo se destacasse e que eles estariam trabalhando em vários aspectos do smartphone. Subentende-se, portanto, que a câmera com qualidade de 100 megapixels pode ter sido a causa da demora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip