Fuchsia OS: novo software do Google poderá rodar aplicativos do Android

(Foto: Google / OD)
Fuchsia OS: novo software do Google poderá rodar aplicativos do Android

Apesar de não sabermos quando o Fuchsia OS, possível substituto do Android e do Chrome OS, será oficialmente anunciado pelo Google, uma coisa é certa: não existe qualquer dúvida sobre a existência deste novo sistema operacional. Tanto é que o site do projeto de código aberto do Android (AOSP) está recheado de informações sobre o Fuchsia e a mais recente delas nos diz que, aparentemente, o novo OS será capaz de executar aplicativos do Android.
O pessoal do 9to5Google descobriu um novo arquivo no AOSP informando que o Google está desenvolvendo uma versão especial do ART (Android Runtime) capaz de executar aplicativos do Android no Fuchsia.

No comunicado do AOSP, temos a seguinte informação: "eles diferem dos dispositivos regulares do Android, pois não têm como alvo hardwares específicos. Eles produzirão um pacote Fuchsia (arquivo .far)". Em outras palavras, isso significa que os usuários poderão instalar a versão da plataforma do Android Runtime em qualquer dispositivo que execute o Fuchsia.

Dando ao Fuchsia a capacidade de acessar aplicativos do Android, o Google incentiva a adesão das pessoas à plataforma quando esta estiver disponível. Logo, os usuários do Android não precisam se preocupar com a ausência de um ecossistema de aplicativos ou mesmo em ter que abrir mão dos aplicativos que usam hoje em dia. Para os desenvolvedores essa também é uma excelente notícia, visto que não terão que se preocupar com novas versões dos seus software para o Fuchsia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip