Lenovo registra patente de dispositivo dobrável com teclado virtual


A Lenovo conseguiu registro para uma patente que indica que a empresa pode estar planejando o lançamento de um dispositivo dobrável com teclado virtual. Toda a documentação se encontra no Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO), sendo que ela foi apresentada em junho de 2017.

De acordo com o texto da patente, o possível notebook, que se chama "Dispositivo com Display Dobrável", deve ser um 2 em 1 e ter memória e processador acoplados em apenas um dos lados:

Esse dispositivo pode incluir um mecanismo de dobragem que inclui uma região que separa a primeira da segunda parte. Um espaço na primeira parte deve incluir o processador e a memória onde também estará o teclado disponível. Uma tela flexível também estará disponível na segunda parte que sai do mecanismo de dobragem.




Por enquanto, não há qualquer indício de que a Lenovo esteja planejando o lançamento comercial de um dispositivo com esse visual. De toda forma, a empresa vem apostando em algumas novidades importantes para o mercado de computadores domésticos.

Isso porque a chinesa atualmente lidera esse segmento e ela quer ser uma das primeiras a introduzir dispositivos dobráveis nesse nicho. Por isso, a companhia já experimentou um teclado virtual com o lançamento de um laptop, algo que foi encarado como um primeiro "teste" de aceitação do público.

Cabe ressaltar que, além dos notebooks, o mercado de smartphones também está em busca de desenvolver dispositivos dobráveis. Como resultado disso, tivemos o lançamento do FlexPai como o primeiro aparelho com esse "recurso".


O Lenovo S5 Pro GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing