Razr 2019? Patente exibe smartphone dobrável Motorola com semelhanças ao clássico V3


Este será o ano em que smartphones dobráveis finalmente chegarão ao público final em grande escala e com ampla concorrência. Após o lançamento oficial do primeiro aparelho dobrável pela startup Royole, neste primeiro trimestre do ano devemos ver muitas empresas revelando seus próprios modelos; Samsung, Huawei, Oppo e Xiaomi já possuem planos para o início de 2019, mas um dos mais curiosos designs podem vir com a Motorola e um grande toque de nostalgia.

Nos anos 2000 a Motorola era referência em celulares flip com a sua linha RAZR, sendo o V3o seu modelo mais popular. Com design que marcou época, uma versão touchscreen e dobrável seria facilmente adaptável para 2019, e parece que este é o plano da Motorola.



Nas imagens deste artigo você confere a patente de design registrada pela Motorola no World Intellectual Property Organization (WIPO). Por ser apenas uma patente de design, destacando o possível formato final do aparelho, vemos apenas o seu visual detalhado ao invés de configurações de hardware, por isso as especificações ainda são extremamente vagas.

É possível conferir que existe uma forte possibilidade da Motorola adotar um estilo muito semelhante ao design do popular V3 lançado em 2004, mas sem teclado alfanumérico, onde boa parte do interior do smartphone seria composto por tela.




Na patente é possível conferir o entalhe no topo do display, além da sua parte inferior seguindo as linhas curvadas do aparelho. É possível conferir os furos para o microfone e também o alto-falante para chamadas na parte interna com display maior e curvado. Já na tampa traseira é possível ver que a Motorola está pensando em adotar um leitor biométrico no corpo na "metade inferior" (quando o dispositivo estiver aberto) e uma câmera principal e uma tela externa menor fixa, sendo útil para acessar notificações, aplicativos de ações rápidas como controle de música etc.

O display externo poderia ser utilizado também para capturar selfies com a única câmera do dispositivo, assim como a ideia da chinesa vivo, que apresentou no início de dezembro o NEX Dual Display.

A visão da lateral esquerda não mostra botões, apenas o design muito semelhante aos principais modelos da linha RAZR, como você mesmo pode conferir na patente abaixo.



Lançamento em fevereiro?

De acordo com o Wall Street Journal, a Motorola estaria preparada para anunciar o dobrável inspirado RAZR já em fevereiro de 2019. Nos Estados Unidos o aparelho seria vendido com exclusividade pela operadora Verizon, enquanto não há informações se tal parceria seria mantida em outros países com outras operadores.

De acordo com as informações do jornal, a Motorola produziria apenas 200 mil unidades do aparelho e com preço de aproximadamente US$ 1.499 (cerca de R$ 5.619 desconsiderando impostos e taxas).

Como dito, ainda não existem informações a respeito de hardware e especificações, mas com este valor é esperado que a Motorola adicione um chipset Snapdragon 855, ao menos 6 GB ou 8 GB de memória RAM e a partir de 128 GB de armazenamento interno.

Ansioso para ver o RAZR 2019 chegar ao mercado este ano herdado o design de um dos mais clássicos e nostálgicos celulares dos anos 2000? Comente sua opinião aqui embaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip