VLC chega a 3 bilhões de downloads e prepara suporte ao AirPlay, da Apple


VLC chega a 3 bilhões de downloads e prepara suporte ao AirPlay, da Apple


O VLC é um player de vídeo e áudio de código aberto disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS. Nesta sexta-feira, 11, o popular programa chegou a 3 bilhões de downloads no mundo todo, informou a equipe de desenvolvedores.

A VideoLAN Organization, grupo sem fins lucrativos que gerenciar o reprodutor de mídia, aproveitou a CES 2019 para montar um estande com uma contagem regressiva até chegar aos 3 bilhões de downloads durante o evento, segundo a Variety.

Para comemorar, o VLC anunciou também nesta sexta que vai ganhar, em breve, suporte ao AirPlay, o sistema de reprodução por Wi-Fi da Apple. A ferramenta permite transmitir o conteúdo de um smartphone para uma televisão com Apple TV.

Nesta CES, diversas empresas anunciaram TVs com suporte nativo ao AirPlay, permitindo que usuários de iPhone façam a transmissão de conteúdo para a tela grande sem precisar de uma Apple TV. Além disso, o VLC com AirPlay permitirá o uso da ferramenta também a partir do aplicativo para Android.

Segundo a VideoLAN, cerca de 25% de todos os 3 bilhões que o VLC já recebeu até hoje vêm de dispositivos móveis. O suporte ao AirPlay pode chegar já com a versão 4.0 do aplicativo, que deve ser lançada em "cerca de um mês", disseram os desenvolvedores ao The Verge.

O VLC ganhou suporte ao Chromecast, que é o sistema de reprodução por Wi-Fi do Google (concorrente do AirPlay e do Apple TV), em fevereiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip