Futuro competidor do Chrome OS


Futuro competidor do Chrome OS, Windows Lite deve vir com novo Menu Iniciar e interface 
Microsoft estaria preparando versão mais leve de seu sistema para notebooks e similares

A Microsoft, segundo rumores, está preparando uma versão de seu sistema operacional Windows para competir com o Chorme OS, o chamado Windows Lite. São esperadas várias mudanças na interface e no funcionamento do sistema, e a informação não oficial da vez é que ele vai ter um Menu Iniciar completamente diferenciado. O jornalista Zac Bowden relata que:

"Eu vi documentos internos da Microsoft que sugerem que as pessoas não estão abrindo muito o Menu Iniciar para olhar ou customizar os blocos dinâmicos. Usuários preferem fixar tudo na barra de tarefas."


Uma das grandes mudanças trazidas pelo Windows Lite deve ser o abandono dos Live Tiles, os bloco dinâmicos que começaram a ser implementados no Windows Phone e também aparecem no Windows 10. O recurso está sendo cada vez menos usado por desenvolvedores e pode ser que a Microsoft não o implemente no Windows Lite e acabe o abandonando na versão desktop do sistema também.

Atualizações de segurança serão fornecidas apenas para clientes corporativos que pagam pelo suporte

Outra diferença importante do Windows Lite é que o sistema deve suportar apenas aplicativos baixados na Windows Store, assim como faz o Chrome OS. Além disso, o sistema é uma versão diferente, então ele não poderia ser atualizável para o Windows 10 ou versões desktop futuras do sistema operacional.

Talvez o Windows Lite tenha uma interface mais alinhada com as futuras versões inéditas da interface do Windows desktop que já temos rumores que a Microsoft vai lançar entre 2019 e 2020, conhecidas pelos codinomes Andromeda e Polaris.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip