Vivo fica sem conexão de internet 3G e 4G em diversas cidades do Brasil


Clientes da Vivo enfrentam instabilidade no 3G e 4G durante a manhã desta sexta-feira (13): algumas pessoas não conseguem navegar através da internet móvel; outras dizem que a conexão está muito lenta, sem carregar imagens ou vídeos. Segundo o DownDetector, estas são as cidades que mais relatam problemas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Campinas e Recife.

O volume de queixas no DownDetector começou a crescer desde as 7h da manhã. Alguns clientes relatam que, ao tentarem navegar no 4G, eles são redirecionados para uma página que permite adquirir pacotes de dados adicionais.

“4G não funciona e o pior é que manda para uma página da Vivo para comprar pacote de internet adicional”, diz uma cliente. “Aparece uma mensagem de que a franquia de dados foi consumida, sendo que ainda restam uns 40 GB (Plano Família)”, informa outro.

“Sem dados no 4G sendo que tenho 80 GB de saldo… ao tentar navegar sou informado por um site interno da Vivo que não possuo saldo disponível e tenta redirecionar para comprar créditos”, conta outro cliente.

O atendimento da Vivo explicou a um dos usuários que o sistema “está entendo que todas as linhas pós pagas já consumiram seus pacotes de dados, mesmo havendo pacote disponível”. Por isso, a operadora não estaria liberando a navegação para diversos clientes.

O mapa do DownDetector mostra se tratar de um problema nacional, afetando especialmente as regiões Sul, Sudeste e a cidade de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip