Xiaomi Mi A3 chega ao Brasil


Celular traz Android limpo, câmera tripla e leitor de digitais sob a tela.

A Xiaomi começou a vender oficialmente no Brasil o Mi A3, celular de ficha técnica intermediária com Android “puro”, câmera tripla e leitor de digitais sob a tela. Lançado no exterior em julho de 2019, o smartphone chega ao mercado nacional com distribuição da DL por preço inicial de R$ 2.199 - o dobro do valor cobrado lá fora. A proposta é a mesma do antecessor Mi A2, modelo que nunca chegou a ser disponibilizado em lojas brasileiras, mas ficou conhecido do público brasileiro pelo bom custo-benefício em relação a rivais como o Motorola One.

A nova versão mantém o software limpo com atualizações garantidas pelo Google, traz processador melhorado e oferece vantagem sobre unidades importadas por contar com garantia e suporte técnico no país. Veja todos os detalhes do lançamento chinês.

Design e tela

O Mi A3 conta com construção em metal e vidro Gorilla Glass 5 e acabamento na traseira que exibe variação de cores dependendo do ângulo de visão. São três opções de cores: branco, azul e cinza. A tela tem 6,08 polegadas, notch de gota e oferece resolução HD+ (720 x 1560 pixels), inferior à definição do display do Redmi Note 7, também da Xiaomi e à venda no Brasil. Em contrapartida, o lançamento conta com painel AMOLED, que oferece contraste maior que o mais tradicional IPS LCD.

Outra vantagem do AMOLED é a compatibilidade com sensor de digitais sob o painel, que permite identificar o usuário com um toque na tela. Ao contrário de outros aparelhos que contam com a tecnologia, o Mi A3 só permite desbloqueio com digitais se o display estiver aceso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip