Microsoft apresenta Surface Neo e Surface Duo, laptop e smartphone Android com tela dupla


Os dois dispositivos ainda estão em desenvolvimento.


O evento da Microsoft em Nova York aconteceu ontem, dia 2, e dois dos grandes destaques foram os novos Surface Neo e Neo Duo. O primeiro é apresentado como um laptop de tela dupla bem semelhante a dois tablets unidos por dobradiças 360°. O segundo não foge muito disso, mas tem o tamanho aproximado de um smartphone dual-screen.


Surface Neo

Companhia também lançou sua nova caneta Surface Slim Pen

O laptop ainda é um produto em desenvolvimento, mas a Microsoft já mostrou alguns dos seus truques. Ele possui duas telas de 9 polegadas e um teclado magnético anexado a sua parte traseira que permite o usuário escolher entre usar um teclado físico ou na tela. Caso a primeira opção seja escolhida, o resto de uma das telas se torna o que é chamado de WonderBar. Ali, podem ficar aplicativos, um vídeo do Youtube ou gifs/emojis de um app de mensagens, e a Microsoft diz que está trabalhando com a Netflix e Spotify para fazer um melhor uso dessa área.

Também é possível arrastar o teclado para cima e transformar a área de sobra em um trackpad (nesse caso, sem a possibilidade de clicar). O software reconhece automaticamente as mudanças de posição.

Ele está equipado com um processador Lakefield da Intel e roda o Windows 10X, que é uma versão simplificada do Windows 10, mas que pode executar programas herdados (não apenas aplicativos do Windows, como em tentativas anteriores da empresa).

Outro recurso que foi mostrado se chama "Spanning", que permite arrastar o aplicativo aberto em uma das telas de modo que ele preencha as duas. Isso permite que a pessoa use as telas na horizontal como páginas de um livro, ou verticalmente com o teclado conectado. Ainda há a terceira opção: usar apenas uma das telas com a nova Surface Slim Pen.


Surface Duo

SURFACE DUO RODA ANDROID, UM FIRST PARA A MICROSOFT.


O Surface Duo é bem parecido ao laptop Neo, mas traz telas de 5.6 polegadas que somadas entregam um display de 8,3 polegadas. O protótipo apresentado conta com um Snapdragon 855, mas o Gizmochina duvida que este SoC se mantenha até o lançamento.

O dispositivo roda o sistema operacional Android, uma grande novidade para a Microsoft.

Tanto o Surface Neo quanto o Neo Duo devem ser lançados oficialmente em 2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip