Cosmo Communicator de tela dupla mistura Android, Linux, smartphone e computador

Aparelho mistura Android e Linux 

Cosmo Communicator de tela dupla e mistura Android, Linux, smartphone e computador

Os fãs de PDAs com um teclado QWERTY agora podem comprar um computador-smartphone peculiar da Planet Computers. O Cosmo Communicator de tela dupla mistura Android, Linux, smartphone e computador.

Após uma campanha de crowdfunding bastante bem-sucedida, a Planet Computers, com sede em Londres, está pronta para oferecer seu computador móvel híbrido para smartphone ao público em geral. O Cosmo Communicator é inspirado em PDAs antigos, como o Psion Series 5, Nokia Communicator e Sharp Netwalker.

Cosmo Communicator de tela dupla mistura Android, Linux, smartphone e computador

De fato, a Planet Computers segue a linhagem do Cosmo Communicator até a Psion, desde que foi projetado por Martin Riddiford, o designer do Reino Unido por trás do PDA original da série 5 da Psion dos anos 90.

A Planet Computers iniciou uma campanha de financiamento coletivo no final do ano passado, que atraiu pouco menos de 4.000 patrocinadores e 1,86 milhão de euros (US $ 2,05 milhões) em financiamento para o conceito.

O Cosmo Communicator deve solucionar alguns dos problemas com seu antecessor. O Gemini, de 2017, foi a primeira tentativa da Planet Computers de reviver PDAs do tipo Psion.

Esse produto atraiu uma multidão ainda maior de 7.000 apoiadores. No entanto, houve reclamações sobre a qualidade das chamadas e a câmera de cinco megapixels (MP), o que pode explicar por que há menos patrocinadores dessa vez. Também não foi uma aposta barata, custando aos patrocinadores € 680 (US $ 748) pelo dispositivo.

Porém, quase um ano depois, os apoiadores da Cosmo Computer O computador Cosmo possui dois monitores touchscreen e uma câmera de 24MP.

Quando fechados, os usuários podem fazer chamadas a partir da tela sensível ao toque de duas polegadas e abrir o dispositivo para expor uma tela sensível ao toque de seis polegadas acima do teclado QWERTY físico.

Aparelho é tendência ou já foi ultrapassado?

Mas muita coisa aconteceu na tecnologia móvel no ano desde que o Cosmo Communicator foi lançado, principalmente as telas dobráveis como o Samsung Galaxy Fold e o Motorola Razr. Eles deixam o Cosmo Communicator desequilibrado com as tendências atuais. Porém, isso pode ser um ponto forte, pelo menos para quem tem apetite por um computador móvel com telefone e bolso com teclado físico.

O Cosmo é executado em um processador Mediatek P70 de oito núcleos, com respeitáveis 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.220 mAh. É fornecido com o Android 9.0 Pie. Entretanto, há planos para oferecer suporte ao Sailfish, Debian e Kali Linux. 

teclado é retroiluminado e há também um sensor de impressão digital, alto-falantes duplos, um botão de assistente de voz dedicado, uma tomada de áudio de 3,5 mm, um slot para cartão microSD, NFC, Bluetooth e duas portas USB tipo C.     

O Cosmo Communicator está disponível para compra no site da Planet Computer por US $ 871 sem impostos.

Senhoras e senhores…

A Planet Computers está realizando um evento nesta sexta-feira, 29 de novembro, no Royal Court Theatre em Sloane Square, em Londres, para apresentar oficialmente o Cosmo Communicator.

Cosmo Communicator de tela dupla e mistura Android, Linux, smartphone e computador
Os usuários podem fazer chamadas a partir da tela sensível ao toque de duas polegadas e abrir o dispositivo para expor uma tela sensível ao toque de seis polegadas acima do teclado QWERTY físico.Imagem: Planet Computers
Cosmo Communicator de tela dupla e mistura Android, Linux, smartphone e computador
O Cosmo é executado em um processador Mediatek P70 de oito núcleos, com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.220 mAh.Imagem: Planet Computers
Cosmo Communicator de tela dupla e mistura Android, Linux, smartphone e computador
Janko Mrsic-Flogel, CEO da Planet Computers, à esquerda, mostra o novo dispositivo. Martin Riddiford, à direita, com o Cosmo fechado, é o designer do PDA original da série 5 da Psion.Imagem: Planet Computers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip