Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2019

Google vai remover a configuração de Chromecasts a partir de computadores

Imagem
(Foto: reprodução)
Os usuários do Chromecast não poderão mais usar um computador para configurar seus dispositivos. De acordo com o Google, o Chrome 72 removerá completamente o suporte à instalação inicial do dongle de transmissão para TVs. No lugar, será preciso usar o aplicativo do Google Home para Android ou iPhone.
De acordo com a página de suporte do Google, a configuração de Chromecast no computador será abandonada na próxima atualização do Chrome para Mac, Linux e Windows. Atualmente, a versão 71 do navegador já esconde essa opção do usuário, restando apenas a opção de navegar até "Chrome://Cast" para instalar um novo dispositivo. Em breve, nem isso será possível.
A mudança, porém, não deve afetar as demais funções do Chromecast para computadores. Ou seja, o usuário ainda poderá fazer transmissões de vídeos do YouTube, das abas ou das áreas de trabalho para a sua TV. O mesmo vale para televisores e outros dispositivos com a função Chromecast embutida.
Até o momento, …

Moto Z4 Play deve manter suporte aos Moto Snaps, indica vazamento

Imagem
O Moto Z4 Play teve supostas imagens reveladas nesta quarta-feira, 2. Ao contrário do esperado, o próximo top de linha da Motorola deve manter o suporte às capinhas inteligentes Moto Snaps. Além disso, o aparelho deve passar por uma grande transformação em sua tela e parte frontal.
Inicialmente, a Motorola prometeu que manteria o suporte aos Moto Snaps por três anos. No entanto, as supostas renderizações do Moto Z4 Play mostram que o aparelho manterá o conector traseiro para as capinhas inteligentes e a câmera circular, sem grandes transformações. Assim, a expectativa é que todos os acessórios atuais sejam compatíveis com o próximo top de linha. Veja o vídeo abaixo:
De acordo com a publicação do Android Police, as maiores transformações do aparelho devem ficar na parte frontal. O telefone pode ter uma tela de 5,2 polegadas com um pequeno corte no formato de "gota", trazendo somente a câmera frontal. Ao contrário do ano passado, a Motorola deve adotar câmeras de selfie e tra…

Apple admite que procura por novos iPhones está abaixo do esperado

Imagem
(Foto: Reprodução) Empresa reduziu projeções trimestrais em US$ 9 bilhões como resultado das vendas abaixo do esperado A Apple anunciou alguns números preocupantes para seus investidores nesta quarta-feira, 2. A empresa abriu o ano anunciando que reduziu as expectativas de vendas para o primeiro trimestre fiscal de 2019 (referente ao período encerrado em dezembro) devido a uma demanda abaixo do esperado pelos novos iPhones.
O comunicado deixa claro que a empresa espera apresentar números que estão bastante abaixo do que esperava inicialmente. A expectativa da Apple é que as receitas sejam US$ 9 bilhões abaixo do que foi projetado ao final do trimestre anterior.
Na carta assinada por Tim Cook, a empresa explica que os maiores problemas acontecem na China, onde a procura pelos novos iPhones sofreu um baque mais intenso. No entanto, a Apple explica que outros mercados desenvolvidos também viram uma redução de demanda, o que mostra que não é um movimento isolado do mercado chinês.
A Appl…

ANDROID 9 PIE: SAIBA QUAIS MODELOS IRÃO RECEBER A ATUALIZAÇÃO

Imagem
Listamos, abaixo, uma relação dos modelos que devem receber a atualização nos próximos meses
O Android 9 Pie foi lançado pela Google em agosto de 2018, trazendo consigo mudanças significativas se comparado à versão anterior. Como toda atualização do Android leva um tempo para chegar aos principais smartphones, muitos usuários ainda não receberam o novo software. Listamos, abaixo, uma relação dos modelos que devem receber a atualização nos próximos meses. Somente estão elencados os dispositivos que foram confirmados pelas fabricantes.
Foto: Android Central
ASUS – ZenFone 5 (em teste) – ZenFone 5Z – ZenFone 5 Lite – ZenFone Max Pro M1 – ZenFone Max Pro M2 – ROG Phone – ZenFone 5 Selfie Pro
Foto: Android Central
MOTOROLA – Motorola One – Moto G6 (em teste) – Moto G6 Plus (em teste) – Moto G6 Play – Moto X4 – Moto Z3 – Moto Z3 Play – Moto Z2 Force – Moto Z2 Play
Foto: Andrew Hoyle (CNET)
SAMSUNG – Galaxy S9 (em teste) – Galaxy S9 Plus (em teste) – Galaxy S8 (em teste) – Galaxy S8 Plus (em t…

Monstro! Suposto Sony Xperia XZ4 chega próximo dos 400 mil pontos no AnTuTu

Imagem
Esperado para o próximo Mobile World Congress, que será realizado no final de fevereiro em Barcelona, o Sony Xperia XZ4 vem sendo alvo de rumores e vazamentos, o que inclui uma renderização em 360 graus do aparelho, o surgimento de fotos da possível capa e até supostas especificações técnicas dele (que podem ser conferidas abaixo).
Além disso, tivemos hoje o surgimento de seu suposto teste de desempenho no aplicativo AnTuTu, sendo capaz de obter 395.721 pontos no teste geral, estando à frente do Huawei Mate 20 Pro (que conta com chipset HiSilicon Kirin 980), o que pode vir a sinalizar a real inclusão do chipset Qualcomm Snapdragon 855.


Pontuação é superior ao primeiro da lista atual

Se esse rumor se confirmar, é muito possível que tenhamos a Sony brigando ao menos inicialmente pelo topo da lista de aparelhos mais robustos com Android no mercado, algo que pode ser muito bom para a imagem da empresa.
Cabe também observar que esse é apenas um resultado parcial, não sabendo se é a maior …

Sony Xperia XZ4 pode ser o smartphone mais veloz deste início de ano

Imagem
Sony Xperia XZ4 pode ser o smartphone mais veloz deste início de ano

De acordo com os novos rumores sobre o Sony Xperia XZ4, o dispositivo pode ser o mais rápido do mercado em 2019. Bom, pelo menos é isso que mostrou o vazamento de um suposto benchmark do aparelho.
Um dos serviços mais populares de teste de desempenho de smartphones, o AnTuTu, listou o Xperia XZ4 com uma pontuação de 395.721 em seus testes. Como o aparelho ainda não chegou ao mercado, isso confirmaria o uso do novo processador Snapdragon 855 na construção do aparelho. Além disso, mostra que o novo chipset da Qualcomm para 2019 tem grande potencial de equiparar a performance dos smartphones premium rodando com o Android aos aparelhos da Apple.
Com este resultado, o Xperia XZ4 ficaria com o posto de smartphones mais rápido do mercado que, até o momento, é do Huawei Mate 20 Pro, embalado pelo processador Kirin 980.
O Xperia XZ4 deve ser anunciado durante o MWC 2019, a feira de tecnologia de Barcelona. De acordo com as e…