Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2019

Transfira fotos e outros arquivos de forma automática do celular para o PC

Imagem
(Foto: Reprodução/Wired)
Transfira fotos e outros arquivos de forma automática do celular para o PC

Ao utilizar o seu computador, seja para trabalho ou para lazer, você deve acabar conectando um mesmo dispositivo como um celular ou HD externo a ele para realizar alguma tarefa específica. Nestas situações, uma boa ideia acaba sendo automatizar uma tarefa, ou seja, ao conectar um desses dispositivos já deixar uma ação como abrir o explorador de arquivos automaticamente, fazer um backup ou importar fotos e vídeos automaticamente.
Pensando neste caso, o Windows 10 traz um recurso feito justamente para monitorar o que já foi ou está sendo conectado ao computador e tomar algumas simples ações. A seguir, veja como configurar o Windows para abrir o explorador de arquivos ou realizar uma ação ao conectar um dispositivo.
Importante
O recurso exibido abaixo faz parte do próprio Windows 10 e, portanto, ele não oferece riscos ao sistema, uma vez que não será feita alterações no registro ou algo s…

Samsung fecha parceria com a Apple para levar iTunes e AirPlay às Smart TVs

Imagem
(Foto: Divulgação/Samsung) Samsung fecha parceria com a Apple para levar iTunes e AirPlay às Smart TVs

A Samsung anunciou uma parceria com sua arquirrival Apple na noite deste domingo, 7. Em breve, as Smart TVs da empresa sul-coreana passarão a ter suporte ao iTunes e também a conexão com iPhones via AirPlay 2. A expectativa é que as novidades sejam liberadas entre março e junho deste ano para novas TVs e alguns modelos antigos.
De acordo com a Samsung, o suporte ao aplicativo do iTunes permitirá que os usuários da loja de conteúdo da Apple possam acessar suas bibliotecas diretamente da TV. Além disso, será possível comprar ou alugar os filmes e programas de TV disponíveis em Full HD ou 4K no catálogo da Apple. A expectativa é que o serviço funcione integrado às funcionalidades do televisor, incluindo o Smart TV Services e a busca pela Bixby.
Já o AirPlay 2 permitirá que o usuário reproduza músicas, vídeos, músicas e podcasts do seu iPhone ou outro dispositivo da Apple nas TVs da Sam…

CES 2019: BlackBerry anuncia sua entrada no setor de Internet das Coisas

Imagem
(Foto: Reprodução) CES 2019: BlackBerry anuncia sua entrada no setor de Internet das Coisas Fabricante canadense apresentou três novos produtos, desenvolvidos para que os dispositivos conectados fiquem mais seguros e protegidos contra hackeamentos.
Cada vez mais explorada pelas empresas, a Internet das Coisas (IoT) também desperta preocupações da indústria por um motivo: o volume de dados que a tecnologia levanta está cada vez mais a mercê de crackers. Além disso, especialistas em segurança já demostraram como não é tão difícil hackear um carro conectado, uma câmera de segurança ou até mesmo um eletrodoméstico. Mas eis que um player inesperado entrou neste setor para tentar corrigir isso: a BlackBerry.
Sim, é isso mesmo. A tradicional fabricante de smartphones para o mercado corporativo – e que já teve dias melhores – apresentou no último domingo (06/1), na CES 2019, três novos produtos desenvolvidos para que os dispositivos conectados sejam mais seguros e protegidos contra hackeamen…

Nokia também deve adotar 'furo na tela' para um dos seus celulares

Imagem
(Foto: Reprodução) Nokia também deve adotar 'furo na tela' para um dos seus celulares

O "furo na tela" é uma das tendências de design para celulares de 2019, e uma fabricante que vai adotar o novo estilo de visual é a HMD Global. A dona da marca Nokia deve lançar em breve o Nokia 8.1 Plus com um buraco na parte superior do display para abrigar a câmera frontal.
É o que indicam imagens renderizadas vazadas pelo site 91Mobiles e que mostram o design do novo celular da Nokia. Em vez de um entalhe na tela, como os iPhones atuais, o 8.1 Plus dedica um espaço no canto superior esquerdo do display para colocar a câmera.
Em geral, o design é bastante parecido com o Nokia 8.1 do ano passado - com exceção do buraco na tela, obviamente. As renderizações ainda indicam que a HMD Global vai manter o conector de fone de ouvido no dispositivo, o oposto de outros celulares que abandonaram a entrada de 3.5mm.
Pouco se sabe sobre o Nokia 8.1 Plus além das imagens obtidas pelo site 91m…

Como bloquear aplicativos por impressão digital no Android

Imagem
(Foto: Reprodução) Como bloquear aplicativos por impressão digital no Android
Em seu celular com o Android, você deve possuir alguns aplicativos instalados que queira manter protegidos para que outras pessoas não o acessem. Uma alternativa, pode ser até o uso de um launcher para protegê-los por senha, mas esse método pode não ser tão eficaz quanto uma proteção via impressão digital.
Felizmente, com o uso de apps da Google Play, você pode utilizar o leitor de digitais do seu celular como um requerimento para desbloquear o acesso ao conteúdo de um programa que esteja instalado. A seguir, veja como bloquear um aplicativo no Android, como o WhatsApp por impressão digital ou a sua galeria de fotos, por exemplo.
Antes de prosseguir para o passo-a-passo, é necessário que o seu celular com Android já esteja configurado com uma impressão digital para o desbloqueio dele, uma vez que o programa utilizará esta configuração para funcionar.
Caso você não tenha este item habilitado, basta entrar na…

WhatsApp explica em infográfico por que é impossível quebrar sigilo de mensagens

Imagem
(Foto: reprodução) WhatsApp explica em infográfico por que é impossível quebrar sigilo de mensagens Empresa divulgou um infográfico explicando como funciona o seu sistema de criptografia que protege a troca de mensagens de seus usuários.
Com a possibilidade da criação de uma proposta de lei que possa obrigar o WhatsApp e outros aplicativos mensageiros a quebrar o sigilo de mensagens no país, o Olhar Digital entrou em contato com o WhatsApp para saber qual o posicionamento da empresa sobre o assunto. A assessoria da empresa (controlada pelo Facebook) enviou um comunicado à nossa redação, além de um infográfico, reforçando o que já sabemos há muito tempo: a criptografia de ponta a ponta do mensageiro é, segundo os administradores do messenger, impossível de quebrar!
De acordo com a equipe do WhatsApp no Brasil, a segurança é um grande fator de uso do aplicativo entre os brasileiros, e a criptografia das mensagens é possivelmente o que motiva muitas pessoas a continuar usando o programa…

TP-Link anuncia seus primeiros roteadores com suporte ao Wi-Fi 6

Imagem
(Foto: TP-Link) TP-Link anuncia seus primeiros roteadores com suporte ao Wi-Fi 6
A TP-Link é uma das mais tradicionais fabricantes de roteadores, e, nesta segunda-feira, 7, a empresa apresentou, durante a CES 2019, sua primeira família de produtos com suporte ao Wi-Fi 6.
O Wi-Fi 6 é a próxima geração das conexões de internet sem fios. Anteriormente conhecido pela complicada nomeclatura 802.11ax, o novo padrão deve começar a se popularizar em 2019 com capacidade de até 14 gigabits por segundo nas frequencias de 2,4 GHz e 5 GHz.
O Deco X10 é o mais caros dos produtos com Wi-Fi 6 anunciados pela TP-Link. O roteador opera em redes mesh e tem suporte a até três bandas. Ele promete usar o novo padrão de internet sem fio para potencializar a conexão entre os roteadores na mesma rede.
Segundo o The Verge, serão necessários ao menos duas unidades do Deco X10 para se tirar proveito do Wi-Fi 6 numa rede mesh. Sendo assim, a TP-Link venderá pacotes com dois roteadores do tipo em casa, por US$ 35…

computador gamer da Asus é praticamente um Surface Pro mais potente

Imagem
(Foto: Divulgação/Asus) CES 2019: computador gamer da Asus é praticamente um Surface Pro mais potente
Seguindo a onda dos computadores voltados para jogos, a Asus anunciou durante a CES 2019 o ROG Mothership, um dispositivo 2-em-1 com muita potência e um design que lembra aparelhos como o Surface da Microsoft.
O design do ROG Mothership destaca um pouco da versatilidade do dispositivo. Ele é uma tela bem grande (e espessa) de 17,3 polegadas com um suporte na traseira - para que o display fique de pé em uma mesa - e um espaço na parte frontal abaixo da tela para você posicionar uma caixa de som, por exemplo, garantindo o melhor áudio possível para jogos.
O teclado dele é destacável e isso foi feito para agradar fãs mais exigentes de jogos - o ROG Mothership pode ser conectado a teclados externos mecânicos, por exemplo, oferecendo mais precisão nos games.
Por ser voltado para jogos, o ROG Mothership conta com hardware bastante potente. Por dentro, a Asus colocou processador Intel Core …

Notebook gamer da HP se destaca pela tela com taxa de atualização de 240Hz

Imagem
(Foto: Divulgação/HP) Notebook gamer da HP se destaca pela tela com taxa de atualização de 240Hz
Notebooks gamers se tornaram bastante comuns nos últimos anos, e agora a HP anunciou um modelo que deve agradar mesmo aos consumidores mais exigentes desses dispositivos: o novo Omen 15 é o primeiro laptop com tela com taxa de atualização de 240Hz, exibindo imagens mais nítidas e suaves.
Taxa de atualização é o número de vezes em que uma imagem é atualizada em uma TV a cada segundo - quanto maior a quantidade de atualização, mais suaves e nítidas serão as cenas reproduzidas na tela. Esse tipo de tecnologia é bastante importante para games, especialmente títulos com ação rápida e frenética como games de tiro em primeira pessoa.
Apesar de existirem muitos monitores e TVs com a tecnologia, é a primeira vez que um notebook sai de fábrica com uma tela de 240Hz. Em conjunto com um hardware de respeito, o Omen 15 - que tem um display Full HD - se apresenta como um dos mais avançados notebooks ga…

Justiça quer obrigar WhatsApp a quebrar sigilo de mensagens no país

Imagem
Justiça quer obrigar WhatsApp a quebrar sigilo de mensagens no país Para continuar operando no país, WhatsApp e Telegram poderiam ser obrigados a ter uma sede no Brasil.
Empresas internacionais responsáveis por aplicativos de troca de mensagens estão na mira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma equipe de segurança pública, liderado pelo ministro Alexandre Moraes, sugeriu que serviços como o WhatsApp e o Telegram sejam submetidos às leis brasileiras e, por consequência, permitam a quebra do sigilo de mensagens e ligações sob determinação judicial.
De acordo com o texto da proposta, entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a "lei terá dispositivo para quebrar sigilos de mensagens enviadas por aplicativos, redes sociais e internet. Empresas que operam aplicativos como WhatsApp e Telegram deverão ter sede ou representação no Brasil e terão de atender às determinações da Justiça". Em outras palavras, para continuar operando no país, o WhatsApp…

Cabify anuncia lançamento de categoria de táxis para São Paulo e Rio de Janeiro

Cabify anuncia lançamento de categoria de táxis para São Paulo e Rio de Janeiro Inicialmente, modalidade poderá ser paga somente com dinheiro. Serviço já funciona em cidades como Curitiba, Belo Horizonte e Brasília
A Cabify anunciou nesta quarta-feira (09/1) a chegada da categoria de táxis em seu serviço de compartilhamento para as cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o nome de Easy Taxi, a categoria estará já está disponível dentro do aplicativo da empresa.
Inicialmente, as viagens na categoria Easy Taxi pela Cabify aceitarão somente dinheiro como forma de pagamento. Já para as demais modalidades, o usuário poderá pagar também pelo cartão de crédito. Os profissionais cadastrados na Easy serão conectados automaticamente na plataforma da Cabify sem a necessidade de um novo processo de inscrição.
A parceria com a Easy para solicitação de táxis e já está disponível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Canoas (RS), Campinas (SP), Santos (SP), além…

Acer anuncia Chromebook com processador AMD e mais notebooks para gamers

Imagem
(Foto: Acer) Acer anuncia Chromebook com processador AMD e mais notebooks para gamers

A Acer se apresentou nesta terça-feira, 8, na CES 2019, uma das maiores convenções de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas nesta semana. A empresa anunciou notebooks de alto desempenho e até um Chromebook com processador AMD.
O novo Acer Chromebook 315 é um laptop com Chrome OS, o sistema operacional para PCs feito pelo Google e focado em web apps. O dispositivo é um dos primeiros do mundo na categoria de Chromebooks a vir com processadores da AMD, em vez de Intel, ARM ou Exynos (Samsung).
O laptop possui processadores da 7ª geração AMD Série A: o A6-9220C ou o A4-9120C, dependendo da escolha do cliente e da disponibilidade por país. O Chromebook 315 também vem com a placa de vídeo integrada Radeon R4, também da AMD.
O produto é fruto de uma parceria entre Acer, AMD e o Google, que desenvolve o Chrome OS. Além disso, ele possui até 8 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e tela IPS LCD de re…

Huawei cria aplicativo para cegos que transforma expressões faciais em sons

Imagem
App Face Emotions 
(Foto: Huawei / Divulgação)
Huawei cria aplicativo para cegos que transforma expressões faciais em sons Graças a ele, as pessoas cegas poderão interpretar a raiva, o medo, o desgosto, a felicidade, a tristeza, a surpresa e o desprezo de seu interlocutor.
A Huawei criou um aplicativo que permite que pessoas com deficiências visuais transformem expressões faciais em diferentes sons, facilitando as relações interpessoais. Este é o Facing Emotions, um aplicativo baseado em Inteligência Artificial capaz de converter sete emoções em sete sons diferentes.
Graças a ele, as pessoas cegas poderão interpretar a raiva, o medo, o desgosto, a felicidade, a tristeza, a surpresa e o desprezo de seu interlocutor. Como funciona o app Facing Emotions?
O aplicativo funciona, por enquanto, no Huawei Mate 20 Pro, um celular que é caracterizado pelo seu processador projetado para Inteligência Artificial. Para começar a usá-lo, basta acionar a câmera traseira para escanear o rosto da pess…

Xiaomi Mi Power Bank 3: a bateria auxiliar dos nossos sonhos

Imagem
Calibrar bateria do smartphone 
(Foto: Pixabay) Xiaomi Mi Power Bank 3: a bateria auxiliar dos nossos sonhos Um celular que tenha uma bateria de 3.500 mAh pode ser carregado quase 6 vezes com esse power bank.
As baterias externas tornaram-se um elemento essencial para sair de casa e ficar tranquilo sobre a autonomia do nosso smartphone ou outro dispositivo móvel. E a Xiaomi resolveu caprichar em seu novo representatnte do gênero e anunciou a Mi Power Bank 3 (Hight Edition), uma bateria com 20.000 mAh que permitirá carregar várias vezes o telefone e até mesmo um laptop graças à porta USB-C. O anúncio foi encontrado em um site chinês de notícias sobre tecnologia.
Com carregamento rápido e na cor preta, ele estará à venda, primeiramente, na China, embora ele aguardado em outros mercados para breve. Amperagem de sobra para várias cargas
Sem dúvida, o aspecto mais marcante da nova bateria externa da Xiaomi é a sua capacidade: 20.000 mAh. E o que isso quer dizer? Por exemplo, um celular qu…

ASUS libera a atualização do Zenfone 5 para Android Pie no Brasil

Imagem
ASUS libera a atualização do Zenfone 5 para Android Pie no Brasil
Lançado em agosto de 2018 no Brasil, o Zenfone 5 começa a receber a primeira grande atualização do sistema operacional no país. Em nota, a ASUS informou que já está liberando o Android 9.0 Pie para o Zenfone 5, modelo ZE620KL. Além do novo firmware, o pacote também traz o último patch de segurança para o aparelho.
De acordo com a ASUS, o update está sendo feito via FOTA (Firmware Over-the-air), logo, você receberá uma notificação informando a disponibilidade do novo pacote de atualização. Depois de baixada, a nova versão será instalada automaticamente no seu smartphone, ou seja, não há necessidade do uso de computador ou qualquer outro software auxiliar.
Como ASUS começou a liberar o update recentemente, pode ser que ainda demore alguns dias para que a nova versão do Android chegue ao seu Zenfone 5. Para verificar se a atualização já está disponível para o seu aparelho, faça uma busca manual. Para tanto, acesse Configu…

CES 2019: BlackBerry anuncia sua entrada no setor de Internet das Coisas

Imagem
Fabricante canadense apresentou três novos produtos, desenvolvidos para que os dispositivos conectados fiquem mais seguros e protegidos contra hackeamentos.

Cada vez mais explorada pelas empresas, a Internet das Coisas (IoT) também desperta preocupações da indústria por um motivo: o volume de dados que a tecnologia levanta está cada vez mais a mercê de crackers. Além disso, especialistas em segurança já demostraram como não é tão difícil hackear um carro conectado, uma câmera de segurança ou até mesmo um eletrodoméstico. Mas eis que um player inesperado entrou neste setor para tentar corrigir isso: a BlackBerry.
Sim, é isso mesmo. A tradicional fabricante de smartphones para o mercado corporativo – e que já teve dias melhores – apresentou no último domingo (06/1), na CES 2019, três novos produtos desenvolvidos para que os dispositivos conectados sejam mais seguros e protegidos contra hackeamentos.
O primeiro deles é uma chave criptográfica que os fabricantes de produtos dotados com I…