Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2019

Além de bom e barato, novo smartphone da Xiaomi parece ser super resistente

Imagem
Xiaomi Redmi Note 7

Além de bom e barato, novo smartphone da Xiaomi parece ser super resistente

A Xiaomi abriu 2019 surpreendendo a todos com o lançamento do Redmi Note 7, um smartphone muito barato e com especificações incomuns para a categoria, como a câmera de 48MP e uma bateria de 4000mAh. Hoje, através da rede social chinesa Weibo, também ficamos sabendo que, além de bom e barato, o novo Redmi parece ser extremamente resistente.
Na China, o Note 7 da Xiaomi chegou ao mercado custando o equivalente a 540 reais e, dadas as devidas proporções, no Brasil seria impossível encontrar um smartphone como este um por valor similar.
Sabemos da época em que a Xiaomi vendia smartphones no Brasil que, para chegar a preços tão competitivos, a empresa possuía um sistema de vendas não convencional, bem como não praticava estoque de aparelhos e dava preferência ao uso de componentes internos com pelo menos um ano de lançamento. Tudo isso faz com que a fabricante possa otimizar ao máximo o valor d…

Amazon lança serviço gratuito de streaming de vídeos com suporte à publicidade

Imagem
Amazon lança serviço gratuito de streaming de vídeos com suporte à publicidade O IMDB Freedive englobará séries e filmes e será gratuito, mas trará propagandas antes e durante as transmissões

A Amazon anunciou na última quinta-feira (10/01), o lançamento do IMDB Freedive, seu primeiro canal de streaming de vídeo com suporte de publicidade. Este é o mais recente esforço da gigante do e-commerce para conquistar uma fatia do mercado de anúncios publicitários. O serviço será gratuito, mas trará propagandas antes e durante as transmissões.
O serviço oferece um acerto que inclui séries de TV e filmes, que podem ser acessados por meio do IMDB – Internet Movie Database, considerado o maior banco de dados de filmes do mundo e que pertence à Amazon – ou por meio do Amazon Fire TV, dispositivo de mídia que transmite conteúdos via Wi-Fi e concorre com o Apple TV e o Chromecast, do Google. Além disso, não será necessário realizar nenhum tipo de assinatura, já que a plataforma será gratuita.
Por …

Este recurso facilita bastante a busca por bons filmes e séries no Netflix

Imagem
FindFlix
(Foto: Chrome Web Store) Este recurso facilita bastante a busca por bons filmes e séries no Netflix
Você lembra como era a vida antes da Netflix se tornar essa gigante do entretenimento de streaming que é hoje? Quando queríamos assistir a um filme, era preciso ir a uma Blockbuster e procurar nos corredores por algo decente para assistir em DVD ou, ouso dizer, fita VHS.
Depois de meia hora pelos corredores da videolocadora, pagávamos por cada título e podíamos usá-los apenas por alguns dias. E quando esquecíamos de devolver no dia certo, era cobrada uma multa por atraso. Época sombria para quem gostava muito de cinema.
Hoje em dia, quando queremos assistir a um filme ou série, basta abrir o Netflix na TV, no console de videogame, no computador, no tablet ou no smartphone. Instantaneamente temos centenas de filmes, séries e documentários para escolher. É fantástico, mas também pode ser uma faca de dois gumes.
Às vezes, há escolhas demais e as recomendações da Netflix sempre p…

Google vai facilitar a visualização de suas buscas anteriores

Imagem
(Foto: Reprodução/9to5Google) Google vai facilitar a visualização de suas buscas anteriores
Todos nós já passamos por isso: você está tentando desesperadamente buscar algo no Google antes da bateria do seu celular morrer, mas, infelizmente, não dá tempo. Como consequência disso, os resultados desta pesquisa seriam perdidos. Não mais. O Google desenvolveu um novo recurso que permite continuar uma busca a partir de onde paramos.
"Seja o que for que você está procurando, desde construir novos hábitos ou buscar novos desafios para o novo ano - seja com um regime de exercícios, munir seu guarda-roupa ou inspirar-se em sites de decoração para novas ideias em sua casa - esperamos que este novo recurso o ajude nas buscas e torne seu histórico de pesquisa mais acessível e útil", escreveu Andrew Moore, gerente de produto de pesquisa do Google, em um post no blog do Google .
Quando o usuário estiver conectado à conta do Google e realizar pesquisas no Google, verá cartões de atividades…

HyperX Cloud Earbuds: fones de ouvido ganham no conforto e acabamento

Imagem
Fone HyperX Cloud Earbuds
Review do HyperX Cloud Earbuds: fones de ouvido ganham no conforto e acabamento
A HyperX é uma subsidiária da Kingston, com foco em produzir acessórios para gamers. No entanto, os fones de ouvido do review de hoje, os Cloud Earbuds, podem ser muito bem utilizados por qualquer público.
Em sua propaganda publicitária, a HyperX diz que os fones são ótimos para gamers de smartphones e Nintendo Switch. Bom, faz todo sentido, pois os Cloud Earbuds são fones do tipo intra-auricular, com abas para fixar melhor nas orelhas e, por isso, são ótimos para quem está em movimento, quer fones de ouvido leves e deseja poder jogar em qualquer lugar.
HyperX Cloud Earbuds: ponteira de silicone oferece muito conforto
Mas essas características por si só não tornam estes fones especiais para jogadores. Não há nenhuma outra característica, como para citar alguns exemplos, maiores graves, uma emulação de áudio em 3D, ou supressão de ruídos externos, que são recursos que fazem mais s…

Como baixar um vídeo do Instagram no Android de forma fácil

Imagem
(Foto: Pexels) Como baixar um vídeo do Instagram no Android de forma fácil
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento em que pessoas postam fotos ou vídeos do que estão fazendo para compartilhar com seus amigos, sendo que ela ainda é mais utilizada em celulares. Apesar de seu app possuir muitas opções, a rede social não conta uma função fácil que permita o download de fotos e vídeos que podem ser visualizados dentro do aplicativo.
Felizmente, caso você utilize um celular com o Android, não é preciso mais passar vontade na hora de salvar algo que tenha gostado de assistir no Instagram. Veja agora como baixar vídeos do Instagram para seu celular Android.
Importante
O método exibido a seguir não é nativo do Instagram e depende da instalação de um outro aplicativo no celular. Além disto, o aplicativo utilizado requer uma permissão para que ele possa ver o seu feed, apenas para que você possa fazer a seleção dos vídeos que serão baixados.
Como fazer o download de vídeos…

Como usar o emulador que roda quase todos os jogos de videogames

Imagem
(Foto: Reprodução) Como usar o emulador que roda quase todos os jogos de videogames
Durante a sua infância ou até mesmo em sua adolescência, você já deve ter jogado videogame e curtido alguns jogos clássicos que gostaria ver novamente. Por sua vez, seja para computadores ou celulares, existem diversos emuladores, que podem ser instalados separadamente para reviver estes jogos, mas que requerem algumas configurações específicas.
No começo deste ano de 2019 foi anunciado que o popular Retroarch chegará no Xbox One, sendo ele um programa com diversos emuladores para rodar jogos desde a época do Atari até a geração do Wii, precisando de apenas uma configuração que servirá para todos os consoles. A seguir, veja como configurar o Retroarch no computador para emular videogames clássicos.
Importante
Antes de começar o tutorial, o usuário deve ter em mente que o uso de emuladores em si não é ilegal. No entanto jogos rodados nessas máquinas virtuais sejam originais ou tenham sido obtidos de di…

Google confirma o fim da fabricação do Chromecast Audio

Imagem
(Foto: Reprodução/Google) Google confirma o fim da fabricação do Chromecast Audio
O Google confirmou que vai descontinuar o Chromecast Audio na tarde desta sexta-feira, 11. Segundo a gigante de buscas, a fabricação do dispositivo foi interrompida e os consumidores poderão encontra-lo apenas enquanto os estoques durarem. Por outro lado, os aparelhos existente continuarão funcionando e recebendo suporte normalmente.
Anunciado em 2015, o Chromecast Áudio é uma opção para levar streaming de áudio sem fio a qualquer caixa de som com entrada P2 (3,5 mm). O aparelho se conecta à rede Wi-Fi, mas serve apenas para transmitir músicas, ao contrário da versão original. Em reposta à publicação do CNET, o Google confirmou que não vai mais fabricar o dispositivo.
"Nosso portfólio de produto continua a evoluir, e agora nós temos uma variedade de produtos para usuários aproveitarem áudio. Nós, portanto, paramos de fabricar o Chromecast Áudio. Vamos continuar a oferecer assistência para os dispos…

Como desabilitar a notificação de que o WhatsApp Web está ativo no Android

Imagem
(Foto: Reprodução) Como desabilitar a notificação de que o WhatsApp Web está ativo no Android
Ao utilizar o WhatsApp com o cliente para computador ou no navegador da máquina é necessário recorrer a função WhatsApp Web mantendo o celular conectado à internet. Apesar do recurso funcionar bem, enquanto o WhatsApp Web está ativo, uma notificação fica fixada na central de notificações do aparelho celular para saber que uma conexão está aberta.
Por padrão, dentro do aplicativo do WhatsApp não existe uma forma de ocultar esta notificação, mas é possível contornar este problema realizando uma simples configuração ao utilizar um aparelho com Android. A seguir, veja como ocultar a notificação de que o WhatsApp Web está ativo no Android.
Importante
Para realizar esta tarefa mencionada acima, diferente do que se possa imaginar, não é necessário fazer a instalação de nenhum aplicativo. Entretanto, antes de prosseguir com o passo-a-passo, lembre-se que esta notificação do WhatsApp que fica present…

Correios limitam entregas de smartphones e notebooks pelo Sedex

Imagem
Agência Brasil

Correios limitam entregas de smartphones e notebooks pelo Sedex Restrições para eletrônicos com baterias passam a valer em 31 de janeiro
Receber e enviar encomendas de produtos eletrônicos pelos Correios vai ficar mais complicado. A estatal decidiu impor limites ao tráfego de baterias e pilhas de lítio ou íons de lítio, mesmo que estejam dentro de dispositivos como smartphones e notebooks.
A medida começa a valer a partir de 31 de janeiro. A restrição vale para encomendas do Sedex 10 e Sedex 12 entre cidades ou estados diferentes. O envio local, quando a origem e o destino estão na mesma cidade ou região, será mantido.
Além disso, a proibição também vale em encomendas para estados diferentes no Sedex "padrão", e em alguns trechos de quatro estados:
Amazonas (de Manaus para Carauari, Eurinepé, Envira, Tabatinga, São Paulo de Olivença ou Tefé); Pará (de Belém para Santarém); Pernambuco (de Recife para Fernando de Noronha); Acre (de Rio Branco para Porto Walter,…

VLC chega a 3 bilhões de downloads e prepara suporte ao AirPlay, da Apple

Imagem
VLC chega a 3 bilhões de downloads e prepara suporte ao AirPlay, da Apple

O VLC é um player de vídeo e áudio de código aberto disponível para Windows, Mac, Linux, Android e iOS. Nesta sexta-feira, 11, o popular programa chegou a 3 bilhões de downloads no mundo todo, informou a equipe de desenvolvedores.
A VideoLAN Organization, grupo sem fins lucrativos que gerenciar o reprodutor de mídia, aproveitou a CES 2019 para montar um estande com uma contagem regressiva até chegar aos 3 bilhões de downloads durante o evento, segundo a Variety.
Para comemorar, o VLC anunciou também nesta sexta que vai ganhar, em breve, suporte ao AirPlay, o sistema de reprodução por Wi-Fi da Apple. A ferramenta permite transmitir o conteúdo de um smartphone para uma televisão com Apple TV.
Nesta CES, diversas empresas anunciaram TVs com suporte nativo ao AirPlay, permitindo que usuários de iPhone façam a transmissão de conteúdo para a tela grande sem precisar de uma Apple TV. Além disso, o VLC com AirPlay perm…

Lei obriga Google Maps a alertar sobre áreas de risco no Rio de Janeiro

Imagem
(Foto: Olhar Digital) Lei obriga Google Maps a alertar sobre áreas de risco no Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, sancionou nesta semana uma lei que obriga aplicativos como Google Maps e Waze a emitir alertas aos usuários quando eles estão circulando por uma área considerada de "risco",  A lei diz que são consideradas "áreas de risco" as "localidades de conflitos, regiões com incursões policiais permanentes, áreas com grande número de assaltos, roubos e furtos, considerando informações colhidas junto à Secretaria de Segurança Pública ou órgãos e entidades públicas e privadas que estudam o assunto".
Pela lei, aplicativos de GPS como Google Maps e Waze devem avisar o usuário quando ele está próximo de uma dessas áreas de risco. O Waze chegou a implementar este recurso durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
O objetivo da medida, na época, era evitar que turistas entrassem em favelas ou regiões disputadas pelo crime org…

Tecnologia quer carregar seus dispositivos como se você estivesse em uma rede Wi-Fi

Imagem
Carregamento de celular à distância
(Foto: Energous) Tecnologia quer carregar seus dispositivos como se você estivesse em uma rede Wi-Fi

Usamos um número de dispositivos cada vez maior. Com a remoção da entrada para os fones de ouvido em smartphones no últimos anos, por exemplo, além do celular, também temos que carregar a bateria dos próprios fones. Além disso, o uso de pulseiras e relógios inteligentes aumentou, e eis que temos mais um gadget que precisa repor energia. No fim do dia, dá até para perder a conta de quantas vezes foi necessário parar e conectar todos esses dispositivos à tomada. E se carregar o smartphone e outros gadgets fosse tão natural quanto usar o Wi-Fi?
Você pode até não lembrar, mas antes da internet sem fio estar por todos os lados, era necessário um cabo ligando o computador à rede local. Aliás, em muitas empresas isso ainda é bastante comum, dada a qualidade da internet ou mesmo a falta de suporte para acesso Wi-Fi nas máquinas. Agora imagine-se chegando em…

Testamos o FlexPai: o primeiro celular dobrável é tão estranho quanto parece

Imagem
No mundo da tecnologia, a corrida pela inovação é uma constante. Empresas estão sempre testando novas ideias para ver o que cola com o público. Isso é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição. Por um lado, sempre temos coisas novas para admirar; por outro, muitas vezes somos presenteados com ideias que não parecem lá muito boas apenas porque uma empresa quis ser a primeira a chegar ao mercado.
Na CES 2019, poucos produtos se encaixam tão bem na segunda definição quanto o FlexPai, o primeiro híbrido de smartphone e tablet com uma tela dobrável, revelado pela empresa chinesa Royole.
Se você não acompanhou a indústria nos últimos anos, a expectativa pelo lançamento de um celular com tela dobrável da Samsung já havia virado praticamente uma piada do mercado após tantos anos de promessas e adiamentos. Então chega a ser duplamente engraçado que quando a coreana finalmente revelou um protótipo com a tecnologia, ela já havia sido superada por uma companhia chinesa absolutamente desconhecid…

Oi é a primeira operadora do Brasil a usar RCS, o 'SMS do futuro'

Imagem
(Foto: Google) Oi é a primeira operadora do Brasil a usar RCS, o 'SMS do futuro'

A operadora Oi é a primeira do Brasil a adotar o protocolo RCS (Rich Communications Service) no país. O novo padrão de mensagens de texto adiciona recursos multimídia às conversas e é conhecido como uma espécie de "SMS do futuro".
Com o RCS, é possível criar grupos de conversas, compartilhar fotos e vídeos em alta resolução, ver quando o contato está digitando e muito mais. A tecnologia deixa as mensagens de texto comuns mais parecidas com mensagens por WhatsApp, por exemplo.
Para habilitar o RCS, a Oi aproveitou a tecnologia oferecida pelo Google. A empresa trouxe o novo padrão ao Brasil no final de 2017 numa parceria com três operadoras, entre elas Claro e Vivo, mas a Oi foi a primeira a transformar o plano em realidade.
A novidade está sendo liberada para clientes da Oi lentamente desde o final de 2018, segundo informações do site Mobile Time. Para usar o RCS, o cliente precisa estar…

Xiaomi Redmi Note 7 é anunciado com câmera de 48MP e preço mais do que honesto

Imagem
Xiaomi Redmi Note 7
(Foto: Xiaomi) Xiaomi Redmi Note 7 é anunciado com câmera de 48MP e preço mais do que honesto
A linha Redmi da Xiaomi agora é uma submarca da fabricante chinesa e seu primeiro smartphone investe pesado na qualidade da câmera. O Redmi Note 7 foi anunciado hoje (10) e chegará ao mercado custando a partir de 540 reais.
O Redmi Note 7 é um smartphone difícil de classificar, pois apesar do hardware intermediário o aparelho foi construído com uma super câmera. Talvez seja correto dizer que este é um "dispositivo câmera".
A configuração do módulo da câmera traseira consiste em uma lente principal de 48MP, com abertura f/1.8 (Samsung GM1) e uma lente secundária de 5MP. A Xiaomi confirmou que a câmera principal é capaz de usar o recurso conhecido como "pixel binning" para otimizar as imagens, contudo, como essa função aumenta efetivamente o tamanho do pixel, a resolução das imagens ficará em 12MP. Na parte da frente, temos uma câmera de 13MP para selfie…
Imagem
Tudo sobre o Moto G7: confira data de lançamento, preço e ficha técnica



Motorola Moto G7
(Foto: OnLeaks) Tudo sobre o Moto G7: confira data de lançamento, preço e ficha técnica Nova linha de intermediários pode ser anunciada durante evento em São Paulo.
O primeiro trimestre de 2019 será recheado para os fãs de smartphones Android. Aos poucos novos aparelhos estão sendo lançados, e a Motorola vai começar o ano anunciando a nova linha Moto G7. Os rumores sobre a série já estão rolando desde agosto do ano passado e, neste artigo, separei as principais notícias e vazamentos sobre os novos modelos intermediários da Motorola para 2019.

Motorola Moto G7: data de lançamento
Os rumores sobre a data de lançamento dos próximos Moto G indicam que os aparelhos devem ser anunciados antes do MWC 2019.   os novos Moto G7 serão anunciados durante um evento especial da fabricante no Brasil.
Isso significa que o evento de lançamento deverá acontecer antes do dia 25 de fevereiro, quando começa a feira d…