Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2019

Motorola pode ressuscitar o clássico RAZR V3 como celular com tela dobrável

Imagem
Motorola pode ressuscitar o clássico RAZR V3 como celular com tela dobrável



(Foto: Reprodução) Motorola pode ressuscitar o clássico RAZR V3 como celular com tela dobrável
Quem teve contato com celulares na década passada deve se lembrar do RAZR V3, mais conhecido apenas como V3, o celular de flip da Motorola que se tornou febre no Brasil e no mundo. Agora, com a nova onda das telas dobráveis e celulares flexíveis, a empresa deve ressuscitar a marca em 2019.
Segundo o Wall Street Journal, a Motorola pretende capitalizar em cima de uma das marcas mais queridas da história da tecnologia. Para isso, a empresa pretende reviver o nome RAZR em um celular que deve ser anunciado ainda em fevereiro, com tela flexível similar ao protótipo revelado pela Samsung no ano passado, com preço previsto na casa dos US$ 1.500.
O que se sabe até o momento é que o dispositivo ainda está em testes, e poucos detalhes sobre o design são conhecidos. Ainda não se sabe se a ideia da Motorola é investir totalment…

Apple pode lançar iPhone com USB-C e iPod Touch em 2019, dizem fornecedores

Imagem
(Foto: Domínio Público) Apple pode lançar iPhone com USB-C e iPod Touch em 2019, dizem fornecedores
A Apple pode estar reservando duas grandes novidades para se recuperar dos maus resultados de 2018. Segundo rumores, a companhia pode finalmente atender os pedidos de lançar novos iPhones com uma entrada USB-C, tal qual as presentes em smartphones Android. Além disso, o iPod Touch pode ganhar uma nova versão ainda neste ano.
as informações foram obtidas junto a fornecedores da Apple pelo Macotakara. Segundo relatos, a fabricante estaria considerando abandonar a atual entrada lightning em prol do padrão USB-C nos iPhones. A ideia seria seguir o mesmo caminho feito pela linha iPad Pro de 2018.
Apesar das eventuais "dores de cabeça" na transição, a mudança para o padrão USB-C tende a ser beneficial para os donos de iPhone. Em primeiro lugar, por finalmente se tratar de uma conexão amplamente utilizada no mercado, facilitando a substituição de cabos e o uso de acessórios com os t…

A Microsoft está preparando o Windows para dispositivos dobráveis

Imagem
A Microsoft está preparando o Windows para dispositivos dobráveis
O ano de 2019 começou pautado em tecnologias como o 5G e smartphones dobráveis, em especial, porque são as grandes promessas de inovação do setor de smartphones, tablets e notebook. E a Microsoft, uma das grandes companhias de tecnologia do mundo, não poderia jogar do lado de fora. De acordo com o canal The Verge, a empresa já está trabalhando na adaptação do Windows para dispositivos dobráveis e com duas telas.
Segundo fontes ligadas à Microsoft, a empresa teria aumentado o investimento nestas duas frentes dentro de departamentos como o do software Windows e o da linha de dispositivos Surface. Isso incluiria a adaptação do próprio Windows e de seus aplicativos para a execução em dispositivos dobráveis e com telas duplas. Aqui, temos uma referência direta ao Windows Core OS e ao C-Shell, a interface modular do Core OS.
Assim, a Microsoft estaria se equiparando ao Google, que adaptou o sistema operacional Android para r…

Capinhas para os novos iPhones têm preço de celular intermediário no Brasil

Imagem
(Foto: Divulgação / Apple) Capinhas para os novos iPhones têm preço de celular intermediário no Brasil
Comprar um iPhone no Brasil é caro, mas se você for um usuário que demanda demais do seu smartphone, também conhecido como "usuário pesado", os novos iPhones podem ficar ainda mais caros. A Apple acaba de anunciar três novas capinhas com bateria extra e carregamento sem fio para o iPhone XS, XS Max e XR, mas o que chama a atenção é o preço dos acessórios no Brasil.
Na loja da Apple no Estados Unidos, a Smart Battery Case, como está sendo chamada a nova capinha, custa 129 dólares. Usando o acessório em conjunto com um dos três aparelhos, a ideia é aumentar o tempo que passamos com os iPhones sem precisar carregá-los.
Além disso, é possível proteger os dispositivos. A Apple afirma que o forro interno de microfibra ajuda a manter o aparelho como novo, e que o fato de ter silicone na parte externa, faz com que o iPhone não escorregue das mãos.

Cada capinha oferece a opção de c…

É possível clonar o WhatsApp de alguém?

Imagem
É possível clonar o WhatsApp de alguém? Sites e aplicativos que prometem clonar WhatsApp podem usuário e vítima. Saiba como se proteger
Clonar o WhatsApp é uma forma de acessar a conta de outra pessoa no aplicativo sem ela saber. Esse tipo de golpe já acometeu autoridades e pessoas públicas, incluindo a ex-primeira dama Marcela Temer e pelo menos 20 políticos entre 2016 e 2018.
Internet afora, não é difícil encontrar sites e aplicativos que prometem fazer justamente isso: clonar o WhatsApp de outra pessoa. Mas, além de potencialmente danosos e possivelmente criminosos, esse tipo de programa pode se virar contra a própria pessoa que está tentando usá-lo.
Neste artigo vamos explicar para você como funciona a prática de clonagem do WhatsApp e o que fazer para se proteger desse tipo de invasão de privacidade.
Como funciona a clonagem de WhatsApp
Existem dois tipos de clonagem de WhatsApp. Um deles é através do simples espelhamento do aplicativo. Assim como o WhatsApp Web faz, existem out…