Postagens

Mostrando postagens de setembro 13, 2019

Vivo libera para clientes o RCS, sucessor da mensagem SMS

A Vivo anunciou na última quarta-feira (11) o lançamento do serviço de mensagens RCS para Android no Brasil. Substituto do SMS tradicional, o recurso funciona via Internet e traz funções mais avançadas, similares às oferecidas por aplicativos como o WhatsApp. O uso será gratuito e não irá descontar da franquia de dados do cliente. Para acessar a novidade, basta ter um celular Android com o aplicativo Mensagens instalado. Segundo a operadora, clientes receberão, aos poucos, uma notificação informando sobre a liberação da função. Segundo a Telefônica, que controla a Vivo, será possível “enviar e receber arquivos, imagens, vídeos e adesivos; acompanhar se o interlocutor está online, ou se está digitando; e criar grupos de conversa”. As mensagens funcionam por meio de dados móveis sem consumir o pacote ou via Wi-Fi – não é obrigatório, portanto, ter cobertura da operadora para se comunicar. É possível também conversar com usuários de operadoras distintas que já ofereçam o recurso, no Br

Vivo fica sem conexão de internet 3G e 4G em diversas cidades do Brasil

Clientes da  Vivo  enfrentam instabilidade no  3G e 4G  durante a manhã desta sexta-feira (13): algumas pessoas não conseguem navegar através da internet móvel; outras dizem que a conexão está muito lenta, sem carregar imagens ou vídeos. Segundo o  DownDetector , estas são as cidades que mais relatam problemas: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Campinas e Recife. O volume de queixas no DownDetector começou a crescer desde as 7h da manhã. Alguns clientes relatam que, ao tentarem navegar no 4G, eles são redirecionados para uma página que permite adquirir pacotes de dados adicionais. “4G não funciona e o pior é que manda para uma página da Vivo para comprar pacote de internet adicional”, diz uma cliente. “Aparece uma mensagem de que a franquia de dados foi consumida, sendo que ainda restam uns 40 GB (Plano Família)”, informa outro. “Sem dados no 4G sendo que tenho 80 GB de saldo… ao tentar navegar sou informado por um site i