Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2019

Claro, Oi, Sky, TIM e Vivo adotam código de conduta para reduzir telemarketing

Ligações de telemarketing com vendas de produtos estão cada vez mais frequentes (e irritantes) — e cerca de um terço delas vem das operadoras de telecomunicações. As empresas se comprometeram a combater as ligações abusivas e desde quarta-feira (25) passam a seguir um novo código de conduta.
Um encontro entre representantes da Anatel, Sinditelebrasil e das operadoras Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo marcou a adoção do Código de Conduta de Telemarketing em 25 de setembro de 2019. Estas são algumas das regras:Ligar para os consumidores apenas das 9 às 21 horas nos dias úteis e das 10 às 16 horas nos sábados;Respeitar o desejo dos consumidores de não receber chamadas ou de descontinuar a ligação;Receber e tratar reclamações sobre ligações indesejadas;Não ligar de forma insistente para os consumidores – limite de duas chamadas por dia e 15 ligações por mês;Identificar claramente a prestadora do serviço em ligações de telemarketing;Apresentar as ofertas de forma cl…