Postagens

Mostrando postagens de setembro 27, 2019

Claro, Oi, Sky, TIM e Vivo adotam código de conduta para reduzir telemarketing

Ligações de telemarketing com vendas de produtos estão cada vez mais frequentes (e irritantes) — e cerca de um terço delas vem das operadoras de telecomunicações. As empresas se comprometeram a combater as ligações abusivas e desde quarta-feira (25) passam a seguir um novo  código de conduta . Um encontro entre representantes da Anatel, Sinditelebrasil e das operadoras  Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM  e  Vivo  marcou a adoção do Código de Conduta de Telemarketing em 25 de setembro de 2019. Estas são algumas das regras: Ligar para os consumidores apenas das 9 às 21 horas nos dias úteis e das 10 às 16 horas nos sábados; Respeitar o desejo dos consumidores de não receber chamadas ou de descontinuar a ligação; Receber e tratar reclamações sobre ligações indesejadas; Não ligar de forma insistente para os consumidores – limite de duas chamadas por dia e 15 ligações por mês; Identificar claramente a prestadora do serviço em ligações de telemarketing; Apresentar as o