Fabricantes de smartphone Chineses se unem para enfrentar Play Store do Google

Fabricantes de smartphone da China se unem para enfrentar Play Store do Google
1


Segundo informações da Reuters, as fabricantes chinesas de smartphones Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo estão unindo forças para criar uma nova plataforma. Para desenvolvedores de aplicativos de fora da China. As quatro empresas juntas, representam 40,1% das vendas globais de smartphones, segundo dados da consultoria IDC.

A união entre as fabricantes têm o objetivo de criar uma plataforma (GSDA), que facilite o upload de apps de forma simultânea. Para desafiar o domínio da Play Store do Google, atualmente a principal loja disponível nos dispositivos Android. Segundo as fontes que informaram a Reuters, a ideia era que a GDSA fosse lançada no mês de março. Mas, com a questão do coronavírus pode haver um atraso. 

Nicole Peng, vice-presidente da Canalys, empresa de dispositivos móveis falou sobre a criação da plataforma:  “Ao formar essa aliança, cada empresa procurará aproveitar as vantagens das outras em diferentes regiões. Como a forte base de usuários da Xiaomi na Índia. Da Vivo e da Oppo no sudeste da Ásia e da Huawei na Europa”.

A Xiaomi, Vivo e Oppo possuem acesso total aos serviços do Google, mas a Huawei perdeu recentemente o acesso aos novos dispositivos. No ano passado, os Estados Unidos proibiram seus fornecedores norte-americanas de vender para a empresa. Os serviços do Google são proibidos na China.

Segundo a Reuters, o Google faturou no mundo todo com a Play Store US$ 8,8 bilhões. Conforme dados fornecidos por Katie Williams, analista da Sensor Tower. Empresa de inteligência do mercado de aplicativos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip