Handheld para navegação

Novo iPaq manda e-mail por comando de voz
Quarta feira,22 de agosto de 2007


Divulgação
iPaqs 510 (alto) e rx5710: comandos por voz e GPS / Divulgação
iPaqs 510 (alto) e rx5710: comandos por voz e GPS

SÃO PAULO – A HP está trazendo ao Brasil o iPaq 510, um smartphone com mais de 20 comandos de voz em português.

Sem tocar no aparelho, é possível ditar uma mensagem e enviá-la por e-mail, anexando o arquivo gerado. O comando de voz também permite abrir e fechar as aplicações instaladas no equipamento.

O smartphone tem Wi-Fi, sistema operacional Windows Mobile 6.0 e é capaz de editar arquivos do Office. Ele possui ainda câmera de 1,3 MP. Segundo a HP, a bateria proporciona uma autonomia de 6 horas e 30 minutos de conversação. Na versão com o sistema em inglês testada pela INFO, a bateria durou 11 horas e 50 minutos em chamadas.

O iPaq 510 também pode ser usado como modem, compartilhando sua conexão com um computador. Basta conectar os dispositivos por meio de um cabo USB.

No ano passado, a HP começou a vender o PDA Phone hw6945. Com o novo smartphone, ela entra no mercado de celulares. A empresa está em negociação com operadoras nacionais e vai vender o aparelho por 1 199 reais.


Handheld para navegação

Apesar de os smartphones estarem engolindo o mercado de handhelds, a HP também está trazendo para o Brasil um micro de mão sem funções de celular, o iPaq rx5710 Travel Companion.

O destaque do modelo é o GPS integrado e a presença de software de navegação e mapas pré-instalados. Ele possui também Bluetooth e Wi-Fi.

O aparelho ainda tem funções básicas, como e-mail, calendário e navegador, além de opções de entretenimento, podendo armazenar vídeos, jogos e músicas.

O iPaq rx5710 chega ao mercado ainda este mês, pelo preço de 1 499 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip