Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2018

5G está a um passo de se tornar realidade graças a novo padrão finalizado

Imagem
5G está a um passo de se tornar realidade graças a novo padrão finalizado

A quinta geração de conexões de internet móvel está mais próxima do que nunca. O 3GPP, um grupo internacional formado por representantes da indústria, dedicado a estabelecer padrões para o setor de telecomunicações, finalizou a ficha técnica oficial do 5G.
Em dezembro do ano passado, o mesmo 3GPP apresentou ao mundo o primeiro padrão para o chamado 5G NR (nome oficial desta geração). Tratava-se de uma série de recomendações técnicas que diferenciavam as redes de 4G das de nova geração, mas foi apenas o primeiro passo.
O padrão finalizado em dezembro de 2017 (chamado NSA) determinava o que as operadoras deveriam fazer com a infraestrutura já existente para aumentar a velocidade das conexões 4G. O padrão finalizado nesta semana (SA) é o segundo passo da universalização do 5G.
Com ele, as operadoras agora têm um guia de como "construir" redes 5G com infraestrutura totalmente nova, sem adaptar a tecnologi…

Apple pode resolver uma das principais críticas dos donos de iPhone

Imagem
(Foto: Reprodução) Apple pode resolver uma das principais críticas dos donos de iPhone

A Apple finalmente parece ter escutado os pedidos dos seus usuários. Segundo informações do BGR, a empresa planeja abandonar a porta Lightning nos modelos de iPhone do ano que vem e mudar para uma entrada USB-C.

Fontes anônimas afirmam que a Apple está redesenhando as suas entradas de carregadores e a interface relacionada para seus dispositivos iPhone e iPad de última geração, sendo que a novidade deve ser apresentada em 2019.
A adoção do USB-C no iPhone e iPad faz sentido, pois a companhia já usa essa entrada nos Macbooks e a unificação das portas facilitaria na hora de produção e vendas de carregadores.
Por outro lado, as informações não passam de rumores e ainda não está claro se a Apple realmente pretende mudar a porta do carregador. Vale lembrar que a empresa demorou para mudar a entrada de 30 pinos e, quando o fez, optou pela porta Lightning.

Truque no WhatsApp permite liberar espaço na memória do smartphone

Imagem
Conversas no aplicativo podem usar muito do armazenamento nos celulares Android e iPhones

São Paulo – Se você usa muito o WhatsApp, é possível que o aplicativo seja um dos que mais ocupam espaço no armazenamento do seu smartphone Android ou iPhone. Um recurso escondido nas configurações pode ajudar a liberar espaço na memória do seu celular.
Esse "truque" requer que você analise as suas conversas e encontre as que mais oneram seu smartphone. Ao encontrá-las, você terá que escolher entre manter ou não dados das delas. Uma vez apagados, você provavelmente vai perder informações que não tiverem sido devidamente salvas fora do aplicativo (as fotos, por exemplo, podem ser salvas em um serviço de backup na nuvem).
O caminho para liberar espaço na memória é parecido no Android e no iOS. É preciso acessar o menu de configurações logo na interface principal do aplicativo; selecionar "Dados e armazenamento", depois "Uso de armazenamento".
Nessa tela, você verá o q…

WhatsApp agora avisa se seu amigo copiou mensagem

O WhatsApp Beta para Android traz uma nova função que avisa quando uma mensagem foi encaminhada de outra conversa. A partir da versão 2.18.179, o aplicativo passa a mostrar o rótulo "Encaminhado" acima da mensagem, indicando se o conteúdo é de autoria do contato ou não.
Apenas usuários da versão de testes do WhatsApp para Android podem ver a nova indicação, independentemente de quem enviou. Em testes conduzidos pelo TechTudo, o balão é exibido em textos, imagens e vídeos encaminhados de outras pessoas usando Android ou iPhone (iOS). O aviso não aparece quando o conteúdo foi criado pelo próprio usuário.
O site WABetaInfo, especializado em vazamentos de funções do WhatsApp, menciona que o aviso de mensagem encaminhada é válido apenas para mensagens novas. No entanto, o TechTudo conseguiu reproduzir o recurso também ao encaminhar conversas antigas. Em qualquer cenário, porém, o aplicativo não informa o nome do autor da mensagem original. Da mesma forma, ele não fica sabendo se…

Como mover dados de um Android para um iOS?

Imagem
Istock Photos

Como mover dados de um Android para um iOS: Veja o que precisa ser feito e qual aplicativo é indicado para transferir seus dados facilmente do Android para o sistema operacional da Apple.
Se você comprou um novo dispositivo com o sistema operacional da Apple e deseja manter seus dados, não precisa se desesperar. Para isso, no entanto, você deve baixar um aplicativo chamado Move To iOS, disponível no Android. Para fazer essa transferência, você precisa ter:
• iOS 9 ou posterior; • iPhone 5 ou posterior; • iPad (4ª geração) ou posterior; • iPad mini (2ª geração) ou posterior; • iPod touch (6ª geração); • Android 4.0 ou posterior.

Depois de observar esses pré-requisitos, é hora de colocar a mão na massa. Coloque os dois dispositivos conectados no wi-fi e no carregador. Depois, verifique se você tem espaço suficiente no dispositivo da Apple para armazenar todos os dados no antigo celular ou tablet. Quando você ligar pela primeira vez o seu iPhone ou iPad, haverá uma tela de…

Celular com 'melhor câmera do mundo' será lançado no Brasil em agosto

Imagem
(Foto: Android Authority) Celular com 'melhor câmera do mundo' será lançado no Brasil em agosto
Nesta semana, a gigante chinesa Huawei anunciou que está preparando seu retorno ao mercado de smartphones no Brasil. Nesta quinta-feira, 7, descobrimos qual será o primeiro lançamento da marca neste retorno.
Trata-se do P20 Pro, um aparelho top de linha que conquistou o mercado internacional com elogios da imprensa especializada e notas altas em testes de desempenho. Ele é conhecido por liderar o ranking das melhores câmeras de smartphone do mundo.
A confirmação veio de Pedro Branco, líder de marketing de produto da Positivo, durante um encontro na sede do Google nesta quinta em São Paulo, ocasião em que a empresa brasileira também revelou os primeiros smartphones com Android Go no país.

A Positivo é parceira da Huawei neste retorno ao Brasil. Branco contou ao Olhar Digital que a empresa brasileira venceu uma disputa com outras concorrentes para cuidar da distribuição, venda e logí…

Como usar o novo aplicativo Google Go

Imagem
(Foto: Reprodução/The Wall Street Jou) Como usar o novo aplicativo Google Go
A Google anunciou nesta quinta-feira, 7, uma versão Go de seu aplicativo para buscas no Android que consome menos memória, espaço e roda melhor em aparelhos básicos com pouca memória. Veja abaixo como usá-lo:
Como obter o aplicativo
Assim como acontece com outros aplicativos, o Google Go tem o seu download disponibilizado através da Play Store. Se preferir, utilize este link para acessá-lo diretamente na loja.

Primeira configuração
Ao abrir o app pela primeira vez, é necessário fazer algumas configurações para que ele funcione corretamente. Siga os passos:
Em sua tela inicial, o Google Go detectará o idioma principal usado no aparelho, mas é possível adicionar um secundário como o inglês, por exemplo, ao tocar no botão indicado;


Para que alguns recursos funcionem corretamente no programa, conceda a permissão para que acesse a localização de seu dispositivo ao tocar em "Permitir";
Ao fim da configur…