Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2018

Confira os notebooks mais procurados no Brasil em janeiro

Imagem
Confira os notebooks mais procurados no Brasil em janeiro
Um notebook da Lenovo foi o mais procurado pelo público brasileiro durante o mês de janeiro, mas outras marcas como Dell, Acer e Samsung também estão na mira dos consumidores. É isso o que indica o ranking mensal de busca por laptops feito pelo comparador de preços Zoom.
Confira abaixo a lista dos dez modelos mais buscados durante o mês de janeiro, e qual o preço máximo e mínimo encontrado para eles no período:

Google vai lançar aplicativo para mostrar notícias do seu bairro

Imagem
(Foto: reprodução / The Next Web) Google vai lançar aplicativo para mostrar notícias do seu bairro

O Google começou a testar recentemente um novo aplicativo de notícias chamado Bulletin. De acordo com o site do novo app, ele é dedicado a permitir que qualquer pessoa publique notícias "hiperlocais". Ou seja, assuntos que são de interesse apenas para as pessoas que moram em determinada região, e por isso não apareceriam em noticiários mais abrangentes. 
Na visão da empresa, esse tipo de assunto seria mais adequado para blogs ou sites menores. No entanto, criar uma página dessas ainda é um desafio para muitas pessoas. Por isso, o app foi desenvolvido para ser o mais simples e leve possível. Ele se conectaà conta do Google do usuário e não exige qualquer configuração para que ele possa começar a postar. É possível compartilhar textos de notícia, e incluir neles fotos e vídeos. O vídeo abaixo, em inglês, mostra um pouco do app:

Segundo o 9to5Google, os posts criados na plataform…

Brecha em app do Ministério da Saúde expõe dados médicos de brasileiros

Imagem
(Foto: Agência Brasil) Brecha em app do Ministério da Saúde expõe dados médicos de brasileiros
Uma falha de segurança no aplicativo E-Saúde, do Ministério da Saúde, pemitia que qualquer pessoa usasse a data de nascimento e CPF de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) para ter acesso a dados privados seus, como datas de consulta e retiradas de remédios. a brecha ficou ativa por mais de sete meses, desde que o app foi lançado em junho de 2017.
A Folha usou dados abertos divulgados por políticos para demonstrar a falha. O jornal diz ter acessado os dados referentes ao presidente Michel Temer, ao governador de São Paulo Geraldo Alckmin, ao prefeito de São Paulo João Doria, ao presidente da câmara dos deputados Rodrigo Maia e ao presidente do Senado Eunício Oliveira. 
Isso foi possível, no entanto, porque nenhum deles havia usado ainda o aplicativo. Quando um usuário fazia o cadastro, ele precisava informar seu CPF, data de nascimento e um endereço de e-mail (que não era confirmado).…

Microsoft lança navegador Edge para iOS e Android no Brasil

Imagem
(Foto: Divulgação/Microsoft) Microsoft lança navegador Edge para iOS e Android no Brasil
A Microsoft finalmente liberou o navegador Edge para usuários de smartphone no Brasil. Lançado no ano passado, a nova versão móvel do browser agora está disponível para usuários dentro do país tanto no iOS quanto no Android.
O anúncio foi feito pelo gerente de produto da Microsoft para o Edge, Sean Lyndersay, pelo Twitter. Além do Brasil, o navegador também foi disponibilizado em Portugal, Alemanha e Áustria. O Edge para smartphones oferece sincronização de dados com a versão desktop, o que facilita a transferência de senhas e favoritos do computador para o celular. Ele ainda conta com um recurso "Continuar no PC" que transfere a página de um dispositivo para o outro, possibilitando o início da leitura no smartphone e a conclusão no PC.
O download do Edge para smartphones já pode ser feito nas lojas brasileiras de aplicativos. No iOS, é só entrar na App Store por este link, enquanto no …

Mais de 19 bilhões de apps para Android foram baixados no fim de 2017

Imagem
Mais de 19 bilhões de apps para Android foram baixados no fim de 2017
O download de aplicativos para Android pela loja Play Store quebrou recordes no último trimestre de 2017, e os brasileiros contribuíram bastante para isso. Ao todo, foram mais de 19 bilhões de apps baixados nos três meses finais do ano passado.
De acordo com um relatório do App Annie, o Brasil teve grande contribuição para o crescimento de 10% no download de apps em relação ao ano anterior, assim como Índia e Indonésia. Esses três foram os países com maior crescimento anual em downloads.
A diferença de downloads entre iOS e Android também bateu recorde no período: os usuários do Android baixaram 145% mais apps do que os do iOS.
Os usuários buscaram principalmente apps de jogos, finanças e personalização no Android. Os apps de finanças também tiveram bastante procura no iOS, e o App Annie credita isso ao aumento no interesse por criptomoedas.

Apesar disso, a App Store do iOS continua sendo uma plataforma muito mais …