Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2009

Segundo analista, protótipo não conseguiu impressionar as operadoras.

Imagem
Dell desiste de produzir smartphone próprioImprimir TextoEnviar por e-mail Supostamente, a Dell estava preparando um smartphone para concorrer com a Apple, Palm e a RIM (fabricante do BlackBerry). Ao que tudo indica, porém, o projeto foi cancelado.
Segundo Shaw Wu, analista da Kaufman Bros, o smartphone não foi muito bem recebido e não será produzido por “falta de interesse”. “Pelas nossas conversas com fornecedores e fontes da indústria, parece que o projeto não conseguiu impressionar e atrair interesse das operadoras”, afirmou Wu.

De acordo com o analista, a Dell chegou a produzir protótipos baseados nos sistemas operacionais Windows Mobile e Android (do Google) que não tinham nada de especial em relação a seus concorrentes. Por isso, a companhia “voltou para a prancheta” e pode ser que ainda invista no setor. Outra possibilidade, segundo Wu, é comprar a Palm, um rumor que já circula há algum tempo no mercado.

Sony Ericsson anuncia saída do presidente das operações nos EUA

Seattle - Najmi Jarwala deixa Sony Ericsson no fim do mês, junto ao ex-CTO Mats Lindoff. Notícia aumenta rumores de fim da joint venture. Em meio ao enfraquecimento na competitividade, problemas econômicos e rumores de que a joint venture está próxima de se dissolver, a Sony Ericsson anunciou que o líder de seus negócios na América do Norte está deixando a companhia.

Najmi Jarwala, presidente da Sony Ericsson nos Estados Unidos, planeja seguir sua carreira em outras empresa no fim do mês. O executivo estava na Sony Ericsson há três anos.
A partir de 1º de abril, Anders Runevad, vice-presidente executivo e líder das vendas e marketing global da companhia, assumirá as responsabilidades de Jarwala até que um sucessor seja nomeado.

O anúncio acontece poucos dias depois que o Chief Technology Officer (CTO) Mats Lindoff, que estava na companhia há seis anos, declarou que deixará a Sony Ericsson tamb…