Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2017

Nintendo anuncia mais um novo console

Imagem
Nintendo 2DS XL

(Foto: Divulgação/Nintendo)
Nintendo anuncia mais um novo console

O Switch ainda nem esfriou e a Nintendo já lançou outro console: na última quinta-feira, 27, a empresa apresentou o 2DS XL, que chegará ao mercado no meio do ano.

O console é basicamente uma versão não tridimensional do 3DS, e pode, inclusive, rodar todos os jogos do irmão mais modernoso — só que, obviamente, sem os efeitos de profundidade.

O 2DS XL possui tela de 4,88 polegadas e pesa cerca de 260 gramas. Ele conta com botões ZL/ZR, "C Sticks" e suporte ao amiibo via NFC.


O lançamento nos Estados Unidos ocorrerá em 28 de julho, e o 2DS XL será vendido por US$ 150 (R$ 477). A caixa inclui o console, uma caneta stylus e um cartão de memória de 4 GB.

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

Imagem
(Foto: Reprodução)
Como recuperar fotos apagadas do Instagram


Caso você tenha apagado uma foto bacana do Instagram e queira recuperá-la, existem duas possibilidades de fazer isso, embora nenhuma delas garanta que sua imagem será de fato recuperada.

Abaixo explicamos de duas maneiras como encontrar uma foto que você já postou no Instagram. Uma delas depende do Facebook, enquanto a outra aposta na câmera do seu smartphone para resgatar imagens antigas.

Pelo Facebook

Caso você tenha vinculado sua conta do Instagram ao Facebook e costume postar as fotos nas duas redes simultaneamente, é bem provável que a foto removida do Instagram também esteja no seu Facebook.

Para encontrá-la, entre no seu perfil na rede social de Zuckerberg e procure pelos álbuns de fotos. Um deles chama "Instagram Photos" e conta com todas as imagens enviadas ao Facebook por conta do Instagram. Lá dentro, é só procurar a foto que você quer no meio delas.

Nas fotos do seu smartphone

Caso você mantenha ativada a opçã…

Vazam possíveis imagens do novo smartphone da Nokia

Imagem
Vazam possíveis imagens do novo smartphone da Nokia

Imagens vazadas na última sexta-feira, 10, podem ter revelado o design do Nokia P1, o próximo flagship da empresa finlandesa. O telefone tem o codinome "Nokia 8" e mostra bordas arredondadas e a presença de um botão frontal.

O vazamento acontece poucos dias antes do início do Mobile World Congress, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que apresenta diversos smartphones que serão lançados durante o ano. Com isso, é bem possível que as imagens sejam mesmo do modelo, que poderá ser revelado ainda neste mês em Barcelona, na Espanha.




Ainda não se sabe muita coisa sobre as configurações técnicas do smartphone, apenas que devemos esperar um gadget com o parrudo processador Snapdragon 835, segundo os principais boatos que circulam na internet. Caso isso não se confirme, já que a Qualcomm está recebendo uma alta demanda de pedidos para a produção do chip para diversas fabricantes, o telefone deve ser lançado com o …

Sony revela planos para finalmente mudar visual de seus celulares

Imagem
(Foto: reprodução)
Sony revela planos para finalmente mudar visual de seus celulares

Nos últimos anos, você pode olhar os celulares da Sony através de dois prismas: o positivo, que vê a empresa fiel a um estilo no qual acredita, e o negativo, que vê a empresa insistindo em um visual ultrapassado. Independentemente da sua visão, é um fato que os aparelhos da linha Xperia mudaram muito pouco desde 2013, e a Sony finalmente está disposta a mudar isso.

Em entrevista ao site Indian Express, Kenichiro Hibi, diretor da Sony na Índia revelou que a empresa "está planejando uma nova geração de produtos, e você pode esperar um design completamente novo dos dispositivos".

Na entrevista, ele não falou nada sobre o que pode ser esperado, nem quando. O retrospecto da Sony, no entanto, mostra que a empresa costuma lançar novos celulares entre fevereiro e março, durante a MWC em Barcelona e entre o fim de agosto e início de setembro, durante a IFA em Berlim.

A observação do mercado também permite…

Smartphone da LG promete ser também um repelente de insetos

Imagem
(Foto: Divulgação/LG)
Smartphone da LG promete ser também um repelente de insetos


A LG lançou um smartphone na Índia com especificações bem modestas, mas com um recurso bastante diferente: ele tem um repelente de insetos integrado.

O K7i é um smartphone exclusivo para o mercado indiano que não empolga muito por dentro. Ele tem um processador quad-core não especificado, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de tela de 5 polegadas HD. O software dele é antigo: é o Android 6.0 Marshmallow, lançado em 2015, e sem previsão de atualização para alguma versão mais recente do Android.

Obviamente, a LG não aposta em especificações técnicas para vendê-lo, e sim no seu recurso único: ele é um repelente de insetos. Com uma tecnologia de onda de som ultrassônica posicionada na parte inferior traseira, a fabricante diz que ele consegue expulsar insetos dos arredores, o que seria uma boa para ambientes extremamente quentes e cheios de mosquito.

O problema é que o funcionamento da tecnologia…

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

Imagem
(Foto: Reprodução/Mashable)
GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha

A GoPro anunciou uma nova geração de sua tradicional câmera de ação. A Hero 6 Black chega para suceder a Hero 5 revelada no ano passado e traz uma série de novas capacidades para a câmera em termos de captura de imagem e conectividade.

Em termos de imagem, os usuários vão poder aproveitar a nova tecnologia para registrar vídeos em resolução 4K a uma taxa de 60 quadros por segundos. O modelo anterior só conseguia registrar 30 quadros por segundo nessa resolução. Além disso, quem preferir registrar vídeo em HD poderá aproveitar uma taxa de até 240 quadros por segundo, enquanto o antecessor só chegava a 120.

Já sobre conectividade, a chegada do suporte a redes Wi-Fi de 5 GHz será bem-vindo para quem já fez a transição para um roteador mais recente, com padrão 802.11ac. Isso pode permitir maiores taxas de transferência, o que é sempre uma boa notícia.

Outras mudanças incluem a melhoria na estabilização de ima…

Anatel avalia hoje cassação de licenças ou intervenção na Oi

Imagem
Leonardo de Morais, relator do caso: principal objetivo agora é evitar a falência e garantir a continuidade dos serviços

O comando da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dará início à análise de duas possíveis decisões com graves consequências para a Oi, que está em recuperação judicial. O diretor da agência Leonardo de Morais, relator do caso, vai entregar hoje à diretoria um parecer no qual propõe a abertura do processo de cassação das licenças de serviços ou a intervenção na operadora.

A leitura do documento será feita em reunião fechada nesta manhã. Com a expectativa de intenso debate entre os cinco diretores da Anatel, as propostas serão submetidas à votação em seguida. Há risco de pedido de vista pelos demais colegas de diretoria, levando ao adiamento da análise do caso.

Morais, as vésperas da decisão, dizia que ainda não havia fechado questão sobre o encaminhamento que daria ao caso. Como relator, ele deve decidir se acolhe o pedido de abertura do processo de cassação d…