Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2011

Julian Assange - usuários de iPhone, Blackberry e Gmail, 'Vcs estao todos ferrados'

12:37Julian Assange, do WikiLeaks, disse ontem em uma coletiva de imprensa que empresas privadas de espionagem estao vendendo, em vários países ao redor do mundo, sistemas de vigilância em massa para produtos como iPhone, Blackberry e Gmail - assista aqui. Esse sistemas seriam capazes de, entre outras açoes, tirar fotos sem seu conhecimento, ler e alterar mensagens e rastrear sua localizaçao geográfica - "Vcs estao todos ferrados", disse Assange. Com Gizmodo e Guardian. Blue Bus por email02/12Debora Schach

--
A Deus Toda Honra. Visite

Cuidado seu dados no celular são captados pelas operadoras

Imagem
Donos de BlackBerry, Android e Nokia: cuidado! App grava tudo o que você faz no celularChamado de Carrier IQ, aplicativo rastreia comportamento do usuário, grava e envia para as operadoras01 de Dezembro de 2011 | 17:34h


Reprodução Aqui vai um alerta para os donos de smartphones BlackBerry, Android e Nokia: esses aparelhos carregam o Carrier IQ, um aplicativo que é instalado secretamente e que rastreia todos os dados de seus usuários. E, quando dizemos "todos", somos literais!

Trevor Eckhart, de 25 anos, foi quem descobriu o app "malicioso", que rastreia e grava, furtivamente, as experiências do usuários.

O caso é grave, pois os usuários não conseguem deletar o app. Pior ainda: eles não sabem nem de sua existência. Aliás, a única maneira de liquidar o Carrier IQ é fazendo o root do dispositivo, ou seja, chegar à raiz do hardware e instalar outro SO. O problema é que essa técnica não é dominada por usuários comuns. Mesmo usando somente o wi-fi, o…

Android cresce no Brasil

Imagem
O crescimento do Android, sistema operacional móvel do Google, é realmente impressionante. Alguns dias atrás ele atingiu a marca de 200 milhões de dispositivos (ativados), e agora, com o início de dezembro foram divulgados os dados de novembro da StatCounter, empresa de pesquisas na internet, e com isso foi possível ver mais uma etapa do crescimento do robozinho.Para começar é bom deixar claro que dentre os sistemas operacionais móveis, não existem apenas iOS, Android e BlackBerry OS, temos muitas outras opções, que estão presentes em aparelhos mais antigos, que ainda dominam o mercado. Mas o Android está, passo á passo, avançando no ranking desses sistemas, e o primeiro feito foi alcançar o terceiro lugar, antes de aparelhos Samsung.Além disso, a fatia do SO no mercado saltou de 14,18% para 16,06%, o deixando muito próximo dos sistemas não identificados, os famosos "Unknow", que caíram de 17,42% para 16,60%. O agora quarto colocado Samsung, foi, no último mês, de…